Entenda como a construção modular auxiliou no combate do covid-19!

Construção modular sendo usada como hospital

A construção modular é uma ótimas oportunidades de padronizar imóveis. No entanto, também estão desempenhando um papel importante em tempos atuais. De forma geral, as construções modulares estão auxiliando no combate à Covid-19.

Para saber mais sobre o assunto, siga acompanhando este post!

Como é feita a construção modular?

Ainda há uma certa divergência quando o assunto é sobre as construções modulares. De forma geral, essa é uma metodologia da construção civil. Em suma, ela é, de fato, otimizada. Além disso, também se baseia na pré-fabricação padronizada.

Uma das matérias-primas mais conhecidas é a madeira. Porém, também utiliza-se vidro, concreto, aço, entre outros. Logo, diferente do que muitas pessoas pensam, não é algo frágil.

Infelizmente, há essa impressão por conta da praticidade e facilidade que oferece. Afinal, garante um espaço como uma casa, por exemplo, pronto em menos de 24 horas.

Logicamente, o cliente precisa escolher o modelo e acertar todos processos burocráticos. No entanto, assim que estiver tudo pronto, a construção modular pode ser montada no local desejado.

Assim, tudo é muito mais prático, fácil e rápido. Até mesmo porque, a construção modular é transportada de caminhão.

Isso faz com que o transporte seja descomplicado e prático de fato.

Construção modular

Construção modular no combate à Covid-19

Com o surto e alto índice de pessoas contaminadas com a Covid-19, medidas precisaram ser tomadas. Afinal, a grande maioria dos hospitais não conseguiu suportar o nível elevado de pacientes.

Com isso, foi possível perceber que as construções modulares oferecem grandes benefícios. Entre eles, por exemplo, está o alto índice de eficácia.

Isso porque, em momentos de extrema necessidade, foi possível erguer hospitais. Assim, houve um maior auxílio ao combate da doença.

Isso possibilitou que medidas ágeis fossem tomadas. Além disso, é importante ressaltar que os hospitais pré-fabricados, também permitiram uma construção sustentável.

Ou seja, além de apoiar no auxílio rápido aos pacientes infectados, também se tornou uma opção ecologicamente melhor. Um exemplo extremamente eficaz e citado, foi a empresa Braso ao Cubo.

O motivo, é que a mesma se fez presente de grande forma no momento atual. Afinal, é uma empresa de construção modular industrializada. Logo, revolucionou o setor.

No entanto, outra empresa que se mostrou extremamente presente e eficaz foi a Quick House. Com o intuito de combater a Covid-19, um hospital modular em tempo recorde está sendo construído.

Leia também quais são as: Desvantagens das casas pré-fabricadas.

Dessa maneira, será possível ainda oferecer leito e abrigo para pessoas infectadas. Ademais, atualmente nota-se a grande necessidade de um local adequado para tal. Afinal, a estrutura para a saúde, dentro do Brasil, mostrou-se precária.

De qualquer forma, o hospital construído pela Quick House teve sua primeira etapa feita com 100 leitos. Em exatamente 40 dias, a obra foi entregue.

O empreendimento conta com mais de 400 operários trabalhando. Além disso, mostrou-se ser uma forma vantajosa de se manter preparado para possíveis outras pandemias.

Com muitas empresas empenhadas em oferecer um serviço diferenciado, é possível abrigar uma quantidade maior de pessoas fazendo a construção modular.

Logo, os cuidados tornam-se muito mais eficientes e ágeis. Assim sendo, permite um tratamento mais próximo e também seguro.

Você conseguiu perceber o quanto a construção modular está sendo importantes no combate ao covid19?

Construção modular hospitalar pré-fabricada sendo usada no combate ao covid19

Principais vantagens da construção modular

A construção modular se tornou um assunto muito popular atualmente. Afinal, a partir do momento que foi possível identificar toda sua eficácia, tornaram-se as principais escolhas para construir casas e hospitais.

De fato, sem dúvida é possível citar que grande parte das dúvidas dos consumidores foram devidamente sanadas. Com o ato de construir hospitais bases de atendimento para tratar pacientes vítimas da Covid-19, as estruturas mostraram-se fortes.

Dessa maneira, quebrou-se um pouco da ideia de que as construções modulares não possuíam resistência o suficiente. Além do mais, vale ressaltar também que as estruturas, justamente por serem modulares, garantiram muito mais agilidade em todo o processo.

Um exemplo disso é o próprio caso da Quick House, cujo o hospital teve determinadas áreas construídas em tempo recorde. Além disso, a construção de hospitais modulares também permitiu uma visão mais ampla sobre a utilização de tais estratégias.

Vantagens da construção modular:

  • Previsibilidade de custo: uma das melhores vantagens oferecida pela construção modular de hospitais foi a possibilidade de calcular custos. Afinal, como já se encontravam praticamente prontas, o custo da mão de obra, montagem e instalação já era algo fácil de prever.
  • Agilidade: sem dúvidas, a agilidade foi algo que se destacou de grande forma. Com isso, tornou possível atender uma quantidade muito maior de pessoas. Mesmo com altos níveis de contágio, as construções modulares conseguiram suprir a necessidade de grande parte dos pacientes.
  • Resistência às intempéries climáticas: algo que sempre preocupou muitas pessoas durante todo o período, foi o fato das mudanças climáticas. Afinal, houve a insegurança de que possivelmente isso fosse atrapalhar. Porém, muito ao contrário disso, a construção se mostrou forte e extremamente eficientes.
  • Possibilidade de desmontar: as construções modulares provavelmente serão desmontadas após o fim da pandemia. Isso colabora muito para que, agora, grande quantidade de pessoas saiba quais as alternativas mais eficazes em casos de urgência.
  • Produto pré-testado: algo que muitas pessoas não sabem é que as estruturas modulares não são entregue às cegas. Na verdade, a grande maioria passa por testes diversos para garantir a qualidade do produto. Logo, é algo que tem qualidade.

Serviços EA

A Entenda Antes é uma plataforma que visa ajudar pessoas a iniciarem com a construção modular. Além disso, também auxilia em relação às reformas e decorações.

Tudo isso é feito da forma mais ágil e descomplicada possível. Afinal, a intenção é justamente garantir eficácia em todo o processo. Por isso, para fugir do clichê, torna-se uma ótima opção para fechar bons negócios.

O melhor de tudo, é que a empresa cuida de toda a parte burocrática. Logo, não é necessário se preocupar em relação aos especialistas e profissionais.

Como possui estrutura e uma equipe altamente capacitada, encontra contatos confiáveis, informações de qualidade e especializadas. Além disso, algo que se destaca de grande forma é, de fato, o orçamento gratuito.

Na intenção de oferecer toda a comodidade e praticidade ao consumidor, a Entenda Antes oferece liberdade de escolha. Justamente por isso, é uma referência no segmento e se destaca pelos serviços de altíssima qualidade.

Leia também: Casas pré fabricadas – O Guia completo para quem vai investir em construção

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário