Casas pré fabricadas – O Guia completo para quem vai investir em construção

Condominio pré fabricado woodframe tecverde
Montagem do condomínio residencial - TecVerde

 Casas pré fabricadas são construções modulares, feitas com base em um processo industrial, ou seja, as peças são fabricadas em uma indústria e transportadas por caminhão até o local da montagem, onde será “construído” o imóvel, esse sistema também é conhecido como Off-site, que significa “fora do canteiro”. Esse tipo de construção possui diversos benefícios, como previsibilidade orçamentária, agilidade e sustentabilidade.

Você está buscando por alternativas mais vantajosas para a construção do seu imóvel? Seja ele uma residência ou um prédio comercial, é extramente importante pesquisar e entender o que o mercado oferece antes de decidir. Se você está aqui já é um grande passo, pois nesse conteúdo você encontrará informações valiosas sobre construções rápidas e eficientes. Então, continue lendo esse artigo e Entenda Antes de construir e investir!

Preparamos um conteúdo completo para você, abaixo você encontra todos os tópicos que tratamos dentro desse artigo.


Veja o que você irá aprender com essa matéria (índice):

O que são casas pré fabricadas;

Qual a diferença entre construção pré fabricada e pré moldada;

Sistemas mais utilizados para casas pré fabricadas e demais obras:

Casas pré fabricadas e casas pré moldadas em madeira e concreto;

Quais são os profissionais que fazem essas casas?

Como funciona a questão de licença e legislação para essas casas?

Como funciona a manutenção de casas pré fabricadas?

Modelos de Casas pré fabricadas em Wood Frame;

Modelos de Imóveis pré fabricados em sistema modular;

Modelos de Casas pré fabricadas em madeira;

Modelos de Chalés pré fabricados em madeira;

Modelos de prédios e casas construídos com sistema pré moldado de concreto;

Modelos de casas pré fabricadas, uma seleção especial.


O que são casas pré fabricadas

As casas pré fabricadas, como mencionamos no início do artigo, são construções modulares, onde levam o processo de industrialização para ganhar agilidade e eficiência na construção. O processo assim como nas construção convencionais, se inicia com a elaboração dos projetos arquitetônicos, elétricos e hidráulicos, para que possa dar início a fabricação os componentes que irão dar forma ao imóvel. Isso é feito dentro de uma indústria especializada, todos os componentes (paredes e cobertura) possuem medidas exatas para que o encaixe seja perfeito na hora da montagem.

O processo de fabricação por ser industrializado garante maior controle de qualidade, previsibilidade de tempo e financeira, o que torna esse tipo de construção mais atrativa e é por isso que esse sistema vem conquistando o brasileiro.

Mas apesar do nome “casa pré fabricada” ser associada a construção de casas mais populares, engana-se, esse sistema construtivo é utilizado em todos os padrões, casa de médio e alto padrão, edifícios comerciais e institucionais.

Qual a diferença entre casas pré fabricadas e casas pré moldadas?

diferença entre casa pré fabricado e casa pré moldada

Os pré-fabricados, pré-moldados e industrializados surgiram devido à necessidade por aumentar a eficiência na construção civil.

Que inclusive, muitos países desenvolvidos, como: China, Estados Unidos, Alemanha e diversos outros, desenvolveram e adotaram como seus sistemas construtivos principais. Que são as construções em Steel Frame, Wood Frame, concreto pré moldado e outros que derivam desses principais, também conhecidos como Off-site, “fora do canteiro”, quer dizer que a fabricação acontece em um parque fabril.

Acima de tudo, se tratando da construção no Brasil, sabemos que quando falamos no sistema de construção convencional, aquele com tijolo, cimento… o índice de desperdício de materiais, atraso de obra e custos imprevistos são fatores negativos, que estão impactando na decisão de você consumidor, em também buscar por soluções mais eficientes.

Quando falamos em soluções mais eficientes, queremos dizer que você terá uma construção com maior previsibilidade de custos. Poderá saber as datas de entregas e poder ficar tranquilo! Além disso, esses sistemas em sua maioria, são sistemas sustentáveis, que não geram resíduos e seus materiais são tradados e recicláveis.

Mas vamos lá, qual é a diferença entre esses dois “nomes”: casas pré fabricadas e casas pré moldadas?

Essas duas nomenclaturas, fazem parte do sistema principal, que é a industrialização, construção off-site. Quando falamos em pré fabricada, pré moldada ou construção modular, e até mesmo SteelFrame, Woodframe ou concreto pré moldado, estamos falando de sistemas que passam por uma etapa em comum, que é a industrialização, em alguns sistemas o processo de industrialização é maior, ou seja, a fabricação do imóvel dentro do parque fabril acontece de forma mais detalhada.

Mas todos esses sistemas fazem parte de uma evolução da construção civil, o sistema de construção industrializada.

Construção de casa pré fabricada - construção industrializada

Imagem ilustrativa

Por isso que esses sistemas garantem mais eficiência, sendo em sua maioria mais econômicos e rápidos. Pois todo o processo de construção já foi mapeado e transformado em modelos pré definidos. Pode até ser parecido com a fabricação de carros, porém, com possibilidades de maiores personalizações.

Mas vale salientar também que as construções podem mesclar sistemas construtivos, como a alvenaria convencional, Steel Frame, Wood Frame e pré moldado. Certamente, dependendo das necessidades do projeto, mas só para deixar claro que existe muita flexibilidade nesses sistemas.

Para ganho de eficiência e economia, empresas especializadas nesse tipo de construção no Brasil já desenvolveram diversos modelos de casas e prédios, que você pode conferir ainda nesse artigo.

Nós do Entenda Antes somos especialistas nesse mercado de casas pré fabricadas, pré moldadas, ou podemos chamar de industrializadas, temos empresas parceiras em praticamente todo Brasil. Nossos atendentes estão a disposição para  poder esclarecer suas dúvidas, sobre valores, modelos e tempo, entre outras que você possa ter. Basta preencher o formulário abaixo.

Carregando o assistente...

Aguarde, nosso assistente ajudará você a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio

Aguarde, carregando!

Sistemas mais utilizados para casas pré fabricadas/industrializadas e demais obras:

Wood Frame

O sistema Wood Frame utiliza madeira estrutural de florestas plantadas com dupla secagem e tratada com preservante químico garantindo durabilidade superior a 50 anos. O sistema construtivo Wood Frame, leva a madeira como estrutura interna das paredes, utilizando as placas de OBS, placa comentícia e gesso acartonado para realizar a montagem das paredes.

condomino-residencial-pinhais-park-tecverde-01
Condomínio construído com o sistema construtivo off-site Tecverde

 

Condomínio casas pré fabricadas

Exemplo de um condomínio que poderia ser feito com sistema pré fabricado

No entanto, casas pré fabricadas com sistema Wood Frame possuem muitos benefícios se comparadas as casas de tijolo convencional. Como por exemplo isolamento térmico, facilidade em fazer uma manutenção, agilidade na hora de construir e previsibilidade orçamentária, onde raramente você terá surpresas com gastos imprevistos. Além disso, a sustentabilidade está diretamente ligada a esse sistema.

Vejamos com mais detalhes os pontos positivos das casas pré fabricadas com sistema Wood Frame:

Aparência

Casa pré fabricada construção pré fabricada

Quando estamos prestes a realizar o sonho da construção, o quesito aparência é um dos pontos a serem levados em consideração. Na verdade ele pesa bastante na hora de tomar a decisão. Existe uma grande confusão sobre o sistema Wood Frame, quando pesquisado na internet, o que se encontra são muitas casas todas de madeira e isso não é verdade, existe uma evolução desse sistema, que basicamente foi adaptado para o Brasil onde as construções pré fabricadas/industrializadas em Wood Frame possuem a mesma aparência de casas feitas em tijolo e concreto convencional.

Veja esse condomínio residencial construído com sistema construtivo industrializado em Wood Frame pela empresa Tecverde.

Condomínio de apartamentos com sistema pré fabricado rápido

Condomínio construído pela empresa  Tecverde – Sistema construtivo industrializado

Condomínio de apartamentos com sistema pré fabricado rápido

Condomínio com sistema industrializado Tecverde

Agilidade e Eficiência na hora de construir 

Acima de tudo, esse é um dos pontos que vem conquistando milhares de consumidores, sabemos que obras não são fáceis de “serem tocadas”, devido ao tanto de imprevisto e problemas que surgem durante o processo de construção.

Basicamente, se você conversar com 10 pessoas que já construíram, as 10 provavelmente irão te dizer que a obra atrasou, que deu problema no meio do caminho e que foi uma baita dor de cabeça. Esse problema está com os dias contados para quem decide investir em sistemas construtivos industrializados.

Casa pré fabricada - parque fabril TecVerde

Parque Fabril Tecverde

A eficiência que uma indústria proporciona, assim como a mão de obra especializada em montar os imóveis fazem com que a agilidade em construir e previsibilidade em entregar a obra seja muito assertiva.

Esse condomínio da foto acima por exemplo, entre projeto, fabricação das peças, montagem e finalização do acabamento foi realizado em “x” dias, uma obra de “x” metros quadrados. É surpreendente.

Isso tem um impacto ainda maior para quem está realizando um investimento imobiliário, construindo um condomínio residencial, comercial ou um loteamento.

Previsibilidade financeira

Assim como o tópico anterior, a previsibilidade financeira está diretamente ligada a atrasos, problemas e ineficiência em sistemas convencionais. Quantas vezes já vimos obras paradas por ter iniciado aquela construção prevendo um custo e no meio do caminho a surpresa que o custo ficará mais do que o dobro do orçamento inicial.

orçamento de casa pré fabricada

É muito triste ver obras e mais obras paradas por esse motivo, e quando falamos em construção industrializada, dificilmente o orçamento inicial sai fora do previsto, pois todo o processo de fabricação e construção já está todo mapeado e organizado, tendo assim uma previsibilidade orçamentária extremamente assertiva.

Sustentabilidade

É fato que o mundo todo está preocupado com a questão sustentável do nosso planeta, e soluções que estão em harmonia com o meio ambiente devem sim serem levadas em consideração. Além da madeira ser de reflorestamento e tratadas, existe também outro lado muito positivo nisso, nesse tipo de construção, o desperdício praticamente não existe.

 

Construção sustentável - casa pré fabricada

 

Isolamento térmico e acústico

casa pré fabricada isolamento térmico e acústico

Como a estrutura das paredes, forro e teto possuem diversas camadas, o isolamento térmico e acústico são superiores se comparados a alvenaria convencional. Isso quer dizer que seu imóvel será mais fresco em dias quentes e menos gelado em dias frios, além de abafar melhor os ruídos do exterior.

Impermeabilização

Parede de casas pré fabricada como são feitas

As paredes são protegidas por uma manta que ajuda a manter a umidade ideal no interior da casa. Além disso, problemas comuns como infiltração são menos prováveis com esse sistema construtivo, garantindo maior durabilidade da pintura e revestimentos.

Vejamos como é o processo de casas pré fabricadas e demais obras com sistema construtivo em Wood Frame:

casa pré fabricado woodframe montagem das paredes

Projeto com sistema BIM – sistema construtivo Wood Frame 

Plataforma BIM é a modelagem da informação da construção, que permite criar plantas de construções inteligentes. Ou seja, consegue-se inserir informações úteis como insumos, metragem e espessura, em cada parte dessa planta.

Para qualquer tipo de obra é possível fazer o projeto utilizando tecnologia BIM, porém, para construção industrializada essa tecnologia torna-se indispensável, garantindo assim todos os benefícios mencionados, como assertividade na data de entrega, controle orçamentário e qualidade da obra.

Industrialização – sistema construtivo Wood Frame 

O processo de industrialização das casas pode ser comparado a industrialização de carros por exemplo, o gral de precisão e controle de qualidade é altíssima, os profissionais passam por treinamentos para aprenderem a trabalhar com os maquinários e matéria prima das casas.

Todos os componentes são produzidos dentro do parque fabril, são montados com toda parte elétrica, hidráulica, portas e janelas. Isso tudo utilizando o projeto com sistema BIM para que a linha de produção tenha em mãos de forma detalhada tudo o que precisa ser feito.

Após todo processo de montagem das peças concluída, é transportado pelo caminhão até o local da obra.

Fundação – sistema construtivo Wood Frame 

Na prática, o início de uma construção começa pela fundação. Ela tem a função de receber as cargas que agem na estrutura – por exemplo, o peso do prédio e o vento que ele recebe – e transmiti-las ao solo de forma adequada. Então toda e qualquer obra precisa de sua estrutura de fundação.

Cada projeto requer um tipo específico de fundação, onde o engenheiro irá calcular o peso da obra, o tipo do solo, e definir qual profundidade deve ter as brocas, qual o tipo de broca e etc… Mas, se tratando por exemplo de casas pré fabricadas térreas, a fundação mais utilizada é a chamada Radier.

A fundação radier também é conhecida como fundação em placa, pode ser explicada como uma laje de concreto que abrange toda a área de projeção da construção. Esse tipo de fundação está em contato direto com o solo, transmitindo a uma grande área do solo as cargas da casa.

fundação para casas pré fabricadas

Montagem – sistema construtivo Wood Frame 

A montagem das peças é feita com guindastes e caminhões munck. Elas já possuem seus pontos certos de encaixe para fixação. A mão de obra precisa ser treinada e capacitada para poder montar da forma correta as peças. Como a etapa da industrialização possuem um alto controle de qualidade, a montagem acaba sendo bem rápida e tranquila.

Instalações hidro-sanitárias e Instalações elétricas – sistema construtivo Wood Frame 

Como mencionado no tópico “industrialização”, todos os componentes elétricos e hidráulicos já são colocados dentro das paredes no momento da montagem da parede, e possuem sistema de conexão para que tudo se encaixe perfeitamente. Sobre a manutenção elétrica e hidráulica após as casas pré fabricadas estiverem prontas, vamos tratar em um tópico mais abaixo.

Acabamento – sistema construtivo Wood Frame 

Basicamente, após a casa pré fabricada estar montada, pode-se entrar com os acabamentos, pintura, revestimentos, papel de parede e demais tipos de acabamentos da sua preferência.

Modelos de empreendimentos habitacionais com sistema Wood Frame em desenvolvimento pela empresa Tecverde no Brasil. Alguns modelos: 

Modelos de casas pré fabricada tecverde

Modelos de casas industrializadas Tecverde

Modelos de casas pré fabricada tecverde

Modelos de casas industrializadas Tecverde

Conclusão sobre o sistema construtivo industrializado em Wood Frame:

O sistema construtivo de casas pré fabricadas em Wood Frame está muito a frente do sistema convencional de cimento e tijolo que a maioria utiliza hoje para realizar suas construções, porém, isso vem mudando dia após dia, e esse conteúdo tem o objetivo de abrir sua mente para novas oportunidades que garantem maior eficiência e agilidade.

Esse sistema construtivo vem sendo adotado em larga escala para investidores que desejam construir para vender ou alugar, construção de pequenos, médias e grandes condomínios com sistema de casas pré fabricadas em Wood Frame são financiáveis pela minha casa minha vida, o que já garante uma boa liquidez do investimento.

Esse sistema é mais utilizado para construção de obras residenciais, isso não quer dizer que não seja possível construir obras comerciais, é totalmente viável também, mas como existe um grande número de investidores que constroem para alugar ou vender os imóveis, esse sistema acaba tendo um excelente retorno sobre investimento.

Caso você esteja pensando em realizar algum investimento imobiliário, preencha o formulário abaixo e converse com nossa equipe, somos especializados em construção industrializada.

Gostou do sistema e quer um orçamento para sua obra? 

Carregando o assistente...

Aguarde, nosso assistente ajudará você a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio

Aguarde, carregando!

Sistema construtivo modular

Esse é um sistema de construção pré fabricado, assim como o sistema construtivo em Wood Frame, todos tem como base a industrialização, e seguem o sistema off-site.

O sistema construtivo modular tem alguns pontos bem interessantes  que o torna muito atrativo. Como o próprio nome já diz “modular” é um sistema formado por módulos que saem prontos da indústria, e são plugados no local onde ficarão. Diferente do sistema pré fabricado em Wood Frame ou Steel Frame, onde as peças vem soltas e são montadas no local da obra, nesse caso os módulos chegam prontos e são plugados uns aos outros, tornando a construção ainda mais rápida.

No caso do sistema construtivo modular da Brasil ao Cubo, uma das empresas pioneiras nesse sistema aqui no Brasil, tem como base a engenharia de produção, método utilizado por exemplo por montadoras de carros, ou seja, um imóvel de qualquer tamanho é 100% construído no parque fabril da empresa e levado pronto para ser instalado no local escolhido pelo cliente. Em qualquer parte do país, por meio de carretas e posteriormente içados por guindastes.

Projeto bim utilizado para sistemas construtivos pré fabricados

Como mencionado no tópico de projeto BIM do sistema Wood Frame, aqui também se encaixa a mesma perspectiva, porém, com algumas características especiais, o projeto do sistema modular, deve ser pensado desde o início de forma particionada, onde a construção passa por um fatiamento, ou seja, o projeto é montado de forma personalizada conforme as necessidades do cliente e esse projeto tem a necessidade de ser fatiado seguindo as dimensões que os módulos possuem para que possam ser transportados.

É possível que um ambiente seja dividido em vários módulos, por exemplo. Este ambiente não precisa ser aberto (sem paredes), ou seja, podemos dividir uma parede em duas partes.

Industrialização sistema construtivo modular

O processo de industrialização é o mesmo, o controle de qualidade, assertividade e outros pontos eguem na mesma ordem, porém, diferente do sistema pré fabricado em Wood Frame, o sistema construtivo modular realiza a montagem de toda a obra dentro do parque fabril, e após a obra toda montada, literalmente completa, com paredes prontas, forro, elétrica e hidráulica toda passada, com portas, janelas, vidros e acabamentos, a obra passa por uma bateria de testes, em todas as partes, após concluído os testes e aplicado os devidos ajustes, a obra é desmontada para ser transportado por caminhões até o local.

Como funciona o sistema construtivo modular

Transporte do módulo – Brasil ao Cubo

Então, ao chegar no local onde ficará instalada a obra, ela é novamente montada, utilizando guindastes para posicionar os módulos no local certo e realizar o trabalho de plugar esses módulos. Pois isso permite que a obra tenha uma agilidade tremenda e alta eficiência.

Veja o nível de detalhamento que a obra sai do parque fabril:

Prédio com sistema construtivo modular

Hospital com sistema construtivo modular off-site | Brasil ao Cubo

Construção do centro de treinamento da AMBEV em Jacareí-SP, com mais de 2500 metros quadrados foi construído em apenas 60 dias, entre projeto e entrega da obra, realmente surpreendente a agilidade desse sistema.

Empreendimento construção pré fabricada modular

Empreendimento com sistema construtivo modular – off-site | Brasil ao Cubo

Conclusão sobre o sistema construtivo modular:

Podemos concluir que o sistema construtivo modular, assim como o sistema construtivo em Wood Frame de longe são um dos melhores sistemas construtivos disponíveis aqui no Brasil.

O sistema construtivo modular está sendo muito utilizado para construção de empreendimentos, como por exemplo expansão de indústrias, fábricas e pontos comerciais, como franquias, centros de treinamento, lojas e outros.

Mas como vimos, um dos maiores benefícios realmente é a agilidade em construir grandes obras com um alto padrão de qualidade. Então certamente, ter uma previsibilidade de entrega e orçamentária muito assertiva é um dos pontos principais.

Além de tudo, um outro ponto bem relevante que não podemos deixar de mencionar aqui, é o fato de você cliente não precisar se preocupar com a obra, pois a obra ocorre dentro da fábrica, com todo o processo monitorado, onde a equipe responsável se responsabiliza por todo o processo de construção, e você  cliente consegue concentrar todo o foco somente no seu negócio, facilitando o planejamento.

Se você está se perguntando se é possível construir casas pré fabricadas com esse sistema, é possível sim, porém, como os projetos são feitos em escala e possuem um padrão de qualidade bem superior ao da alvenaria convencional, pode ter um custo um pouco superior, mas é possível construir casas incríveis e ainda transportá-la para onde você quiser.

Gostou do sistema modular e quer um orçamento para sua obra? 

Carregando o assistente...

Aguarde, nosso assistente ajudará você a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio

Aguarde, carregando!

Casas pré fabricadas e casas pré moldadas em madeira e concreto

Assim como mencionamos acima, as construções pré fabricadas com sistema Wood Frame e modular, que são sistemas mais modernos e que realmente passam por um processo de industrialização maior. Porém, nós também temos casas pré fabricadas de madeira, onde diferente do sistema Wood Frame, que tem como base a madeira, porém ela não fica aparente, no caso das casas pré fabricadas de madeira elas realmente são inteiras de madeira.

Vejamos os exemplos: Essa é uma casa com sistema industrial Wood Frame, veja que ela tem a madeira como base, mas existem outros materiais que revestem dando um acabamento melhor.

casa pré fabricada isolamento térmico e acústico

Essa é uma casa com sistema pré fabricado de madeira, onde a madeira fica aparente. Possuem um ótimo acabamento também, as madeiras são tratados e bem alinhadas.

Casas-pre-fabricadas-de-madeira-dois-andares

Também temos as casas pré fabricadas de concreto, e existem alguns tipos de construção nesse sentido, por exemplo temos as casas de concreto, onde o processo de fabricação é no local da obra mesmo, coloca-se as formas das paredes nos locais certos e enche de concreto, a construção acaba sendo mais rápida também, porém, ela não é uma construção industrializada. Existem as casas construídas com paredes de concreto que são fabricadas na indústria, e chegam  prontas para serem encaixadas, mas o nível de detalhamento no parque fabril é bem baixo, apenas as paredes cruas mesmo, esses sistemas são mais parecidos com o sistema construtivo convencional, de tijolo e cimento como todos conhecem.

A imagem abaixo é um exemplo de uma construção utilizando sistema pré moldado de concreto, vejam como as paredes possuem as divisórias de um placa para outra.

No entanto, tem os seus benefícios, o principal deles é a agilidade em se construir. Mas não se comparam com os sistemas industrializados em Wood Frame e modular, que são os mencionados anteriormente.

Uma outra vantagem desse sistema  é o custo benefício para casas menores. Já que há uma necessidade de um custo mais baixo para a construção, acaba sendo vantajoso.

Também não podemos deixar de mencionar as construção de grande porte com sistema pré moldado de concreto. Provavelmente você já viu alguns prédios de 2, 3 ou mais andares sendo construídos. Basicamente montasse primeiro a estrutura, pilares e vigas, que chegam prontas ao local e sou encaixadas com guindastes. Depois de encaixadas vem as paredes de concreto, que também são encaixadas, ou muitas vezes, se utiliza a estrutura pré moldada de concreto e o fechamento das paredes se faz com blocos de concreto, que são instalados como tijolos normais.

Nesse caso das construções de grande porte em concreto pré moldado, existe uma grande vantagem de agilidade e custo benefício, no entanto a obra fica com uma aparência menos sofisticadas.

Um exemplo de como são as estruturas pré moldadas de concreto.

Estrutura pré moldada de concreto

Quais são os profissionais que fazem essas casas pré fabricadas e demais imóveis?

Como estamos falando de um sistema que possui alta eficiência devido a industrialização das “peças”, são as próprias indústrias que disponibilizam seus profissionais de mão de obra para montarem essas casas, pois é necessário um caminhão com guindaste para poder manusear as paredes e cobertura no local da montagem. Isso vale tanto para o sistema Wood Frame, concreto pré moldado e construção modular.

Para o sistema de madeira, ou seja, casas em madeira pré fabricada, algumas empresas que fabricam os kits e os vendem, deixando na responsabilidade do comprador em contratar profissionais para montarem os kits que formam a casa, nesse caso, o profissional ideal é um bom carpinteiro.

Como funciona a questão de licença e legislação para a construção pré fabricada?

Primeiramente, para os sistemas Wood Frame, Steel Frame, concreto armado e construção modular com base metálica, a legislação para aprovação, segundo as normas do corpo de bombeiros, seguem o mesmo procedimento de uma construção em alvenaria convencional. Basicamente por que, no caso do sistema de Wood Frame onde a estrutura interna das paredes são de madeira,  as mesmas são revestidas de material incombustível, no caso dos demais sistemas, Steel Frame a base estrutural das paredes são as vigas metálicas e para a modular, também são estruturas metálicas, não havendo qualquer impedimento das normas legislativas.

Mas se tratando de construções em madeira, ai sim é necessário se atentar as normas de distanciamento entre casas e normas municipais específicas.

Sobre as demais normas legislativas, como recuos laterias e frontal, altura dos edifícios permitidos na região, tipo do edifício e etc, é necessário consultar o órgão responsável em sua cidade, ou então consultar um arquiteto ou engenheiro civil, que eles poderão te auxiliar com essas dúvidas.

Como funciona a manutenção de casas pré fabricadas?

Bom, como vimos existem diversos tipos de construções pré fabricadas, vamos comentar um pouco sobre cada uma delas, começando pelo sistema construtivo de casas pré fabricadas em Wood Frame.

A manutenção para o sistema Wood Frame é bem simples, falando sobre manutenção geral, assim como qualquer outro sistema é necessário dar um manutenção preventiva, limpeza de calhas, telhados, pintura e etc.

Mas, tratando da manutenção elétrica ou hidráulica, que são internas na parede, ao invés de quebrar a parede, no caso do sistema convencional, no sistema Wood Frame basta cortar a parede com uma makita e após finalizar o reparo pegar a peça cortado e colocá-la no lugar novamente fixando com um cola específica para isso.

Esse tipo de manutenção também é o mesmo para o sistema construtivo modular, já que as paredes são bem parecidas.

No caso das casas pré fabricadas de madeira e concreto, a manutenção é bem comum também, assim como o sistema convencional.

Ou seja, não existe segredos para manutenção nesse tipo de construção.

Quer um orçamento para casas pré fabricadas? 

Carregando o assistente...

Aguarde, nosso assistente ajudará você a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio

Aguarde, carregando!

Modelos de casas pré fabricadas em Wood Frame

Como vimos acima, as casas em Wood Frame são visualmente idênticas as casa em alvenaria convencional.

Assim, nós buscamos alguns modelos que em Wood Frame para que você possa ter noção de quão linda sua casa pode ficar.

01 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

02 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

03 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

04 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

05 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

06 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

Modelos de imóveis pré fabricados em sistema modular

01 – Construções e Casas pré fabricadas sistema modular.

Construção modular - agilidade e eficiencia

02 – Construções e Casas pré fabricadas sistema modular.

Construção modular - agilidade e eficiencia

03 – Construções e Casas pré fabricadas sistema modular.

Construção modular - agilidade e eficiencia

04 – Construções e Casas pré fabricadas sistema modular.

Construção modular - agilidade e eficiencia

05 – Construções e Casas pré fabricadas sistema modular.

Construção modular - agilidade e eficiencia

06 – Construções e Casas pré fabricadas sistema modular.

Construção modular - agilidade e eficiencia

07 – Construções e Casas pré fabricadas sistema modular.

Construção modular - agilidade e eficiencia

08 – Construções e Casas pré fabricadas sistema modular.

Construção modular - agilidade e eficiencia

Modelos de Casas pré fabricadas em madeira

01 – Casa pré fabricada em madeira rústica telhado duas águas.

02 – Casa pré fabricada em madeira rústica e alvenaria convencional.

03 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

04 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

05 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

06 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

07 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

08 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

09 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

10 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

11 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

12 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

13 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

14 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

15 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

16 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

17 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

18 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

19 – Casa pré fabricada em madeira rústica.

Modelos de Chalés pré fabricados em madeira

01 – Chalé pré fabricado de madeira

02 – Chalé pré fabricado de madeira

03 – Chalé pré fabricado de madeira

04 – Chalé pré fabricado de madeira

05 – Chalé pré fabricado de madeira

Modelos de prédios e casas construídos com sistema pré moldado de concreto

01 – Prédio em concreto pré moldado

prédio pré moldado de concreto

02 – Prédio em concreto pré moldado

Casa pré moldada de concreto

03 – Prédio em concreto pré moldado

Casa pré moldada de concreto

04 – Prédio em concreto pré moldado

prédio pré moldado de concreto

05 – Prédio em concreto pré moldado

prédio pré moldado de concreto

06 – Prédio em concreto pré moldado

prédio pré moldado de concreto

 

Modelos de casas pré fabricadas, uma seleção especial.

07 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

08 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

09 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

10 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

11 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

12 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

13 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

14 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

15 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

16 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

17 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

18 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

19 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

20 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

21 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

22 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

23 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

24 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

25 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

26 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

27 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

28 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

29 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

30 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

31 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

32 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

33 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

34 – Casas pré fabricadas modelos para se inspirar.

Em conclusão, já que você viu todas as vantagens desses sistemas construtivo e está prestes a construir, seja para seu próprio uso ou para investir, solicite um orçamento gratuitamente. 

Carregando o assistente...

Aguarde, nosso assistente ajudará você a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio

Aguarde, carregando!
Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário