Quais as vantagens de morar em uma casa pequena?

Casa pequena - Ideias Decor

Se você sonha com uma casa grande, pode ser interessante dar uma olhada neste nosso novo artigo. Aqui, nós vamos te mostrar todas as vantagens de morar em uma casa pequena e, depois disso, talvez você pense duas vezes antes de se mudar para um imóvel com mais espaço.

Ficou curioso? Então não deixe de conferir e boa leitura!

As vantagens de morar em uma casa pequena

  1. Uma casa pequena é mais fácil de manter

    Qualquer pessoa que tenha uma casa sabe a quantidade de tempo e energia para mantê-la sempre limpa e em ordem. Mas como você já deve estar imaginando, uma casa menor é muito mais fácil de limpar, de manter organizada etc. Com isso, você tem mais tempo livre para se dedicar a outras atividades importantes.
    No mais, quando a casa é pequena, você cria o hábito de manter tudo em ordem. Afinal, qualquer coisa fora do lugar acaba parecendo uma grande bagunça.

  2. Casas pequenas são mais baratas

    Casas ou apartamentos pequenos exigem um investimento menor. Dessa forma, você evita comprometer uma parcela muito grande do seu orçamento pagando parcelas do financiamento ou mesmo do aluguel.

    Casa pequena

  3. Morar em uma casa pequena é um exercício diário de desapego

    Quanto mais espaço você tiver em sua casa, mais coisas você irá acumular. Por isso, se você mora em uma casa pequena, sem muitos armários para guardar objetos, a tendência é deixar de acumular tranqueiras.

  4. Casas pequenas geram menos impacto ambiental

    Uma casa menor requer menos recursos para construir (ou reformar) e também menos recursos para manter. Portanto, geram um impacto ambiental menor do que uma grande residência.
    Além disso, compactando e otimizando o espaço da sua casa você precisará de menos móveis e eletrodomésticos.

    Casa pequena - Decor FácilFonte: Decor Fácil

  5. Em casas pequenas as famílias ficam mais unidas

    Em um espaço menor, a interação social entre os membros da família acaba ficando mais intensa. A família convive muito mais e todos aprendem a lidar com as diferenças.
    Quando uma família mora em uma grande residência, cada um fica isolado em seu canto e, em muitas das vezes, acabam se encontrando em apenas em alguns momentos do dia.
    Agora, se você vive sozinho, um lar pequeno é muito mais aconchegante.

  6. A decoração de um lar pequeno é muito mais fácil

    Na hora de decorar ambientes pequenos, você acaba se concentrando na qualidade dos móveis e objetos decoração. Afinal, você não precisa de uma grande quantidade de elementos para preencher espaços.
    Sem falar, é claro, que em ambientes menores, pequenos detalhes da decoração acabam tendo um grande impacto.
    Então, se a ideia é ter uma decoração incrível e com seu estilo pessoal, investir em um imóvel menor pode ser a chance de ter a decoração dos sonhos sem gastar uma quantidade enorme de dinheiro.

    Casa pequenaFonte: Idealista

  7. Casas pequenas são mais econômicas no dia a dia

    E quanto aos gastos diários, em uma casa pequena você fará economia de água, luz, produtos de limpeza etc. E caso seja preciso contratar uma diarista, o valor cobrado por ela será menos do que ela cobraria para limpar uma residência grande, cheia de cômodos, móveis e objetos de decoração.
    E ainda tem outro detalhe, morando em uma casa pequena você economiza também com impostos e seguro. Nada mal, não?

  8. Mercado mais amplo para vender

    Uma casa pequena é acessível a um percentual maior da população do que uma casa grande e, portanto, mais cara. Dessa forma, as chances de revender ou mesmo alugar uma casa pequena é muito maior.

    Casa pequena Fonte: Viva Decora

  9. Uma casa pequena traz mais conforto e acolhimento

    Uma casa pequena pode se tornar um local extremamente confortável e acolhedor, pois proporciona mais intimidade. Com uma dimensão menor, a sua residência vai trazer mais aconchego e intimidade para todos, sejam moradores ou visitantes.
    No mais, você tem a chance de fazer com que cada cantinho mostre um pouco de sua personalidade e seja exatamente como você sempre sonhou.
    Gostou de aprender mais? Então continue seguindo o blog Entenda Antes e veja mais artigos sobre esse e outros temas como Arquitetura, Decoração etc.

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário