Por que investir na construção civil no Brasil, agora?

Por que investir na construção civil no Brasil, agora?

Você está pensando em investir na construção civil agora, mas está com medo devido a situação econômica do país? Então este artigo é para você. Vamos te mostrar porque investir em imóveis pode ser uma boa ideia em momentos de crise. Acompanhe e bons negócios!

A hora certa de investir na construção civil

Em momentos de crise, as ações das empresas e também o valor do bens imóveis acabam sofrendo uma grande queda. No entanto, quando as coisas se acalmam e o otimismo ressurge os preços sobem novamente para os valores iniciais.

Assim, os investidores que venderam seus imóveis nos períodos de crise, querem comprá-los novamente a preços mais altos. Por outro lado, os investidores pacientes, que entendem que as quedas no mercado são uma grande oportunidade, têm excelentes retornos durante a recuperação.

Ou seja, enquanto a maioria dos investidores entra em pânico quando ouve a palavra “crise”. Mas, aqueles com cabeça fria são capazes de enxergar os preços baixos resultantes desse período como uma oportunidade de comprar e de investir.

É evidente que, como todo investimento,  investir na construção civil durante um período de crise é arriscado. Nunca se sabe em quanto tempo o mercado irá se recuperar.

Lucrar a partir de investimentos feitos durante uma crise requer disciplina, paciência e, é claro, capital disponível para poder negociar os melhores preços e aproveitar as melhores oportunidades.

Por que investir na construção civil no Brasil, agora?

Compre na baixa, venda na alta

Comprar imóveis de pessoas movidas pelo medo durante uma recessão, é como comprá-los em promoção. O medo faz com que as pessoas vendam seus imóveis abaixo do seu valor real, recompensando os pacientes quando os preços retomam seus valores originais.

Muitos proprietários têm medo de que seu imóvel perca valor, e decidem vendê-los em uma ação desesperada. Eles não pensam que lá na frente, quando houver recuperação, os preços vão voltar a subir.

Mas não é só isso que interfere nos baixos preços dos imóveis em época de crise.

Aqui vale também a velha e boa lei da oferta e da demanda. Em momentos de crise, como estamos vivendo agora, poucas pessoas pensam em comprar ou investir. Elas estão inseguras devido a  redução das fontes de renda fixa e de postos de trabalho. Assim, como menos compradores, os proprietários se veem forçados a baixar os preços, para conseguir pelo menos algum lucro.

Quando o mercado se recupera, os preços sobem novamente, pois as pessoas veem uma melhora evidente nas condições econômicas do país e nas finanças pessoais. Aí, elas resolvem novamente comprar e investir. Com isso há um aumento na procura e os preços voltam a subir. Novamente a lei da oferta e da demanda: muitas pessoas querendo comprar, o mercado se torna competitivo e os preços sobem novamente.

Então, como você já deve ter percebido, se a ideia é investir na construção civil, reformando ou construindo imóveis para vender ou alugar, o momento de crise também é perfeito. Em momentos como esses você consegue negociar melhor o preço dos materiais que serão usados na obra e consegue baratear o custo da mão-de-obra.

Por que investir na construção civil no Brasil, agora?

Por que investir na construção civil agora e sempre

Investir na construção civil é sempre um ótimo negócio. O mercado imobiliário é um dos mais estáveis e em qualquer circunstância. O preço de um imóvel irá subir ao longo do tempo, devido à inflação, mais ou menos, mas sempre sobe.

No mais, o setor  imobiliário é considerado um setor essencial. Afinal, todo mundo precisa morar em algum lugar, certo? Toda vez que alguém possui um dinheiro disponível, a primeira coisa que pensa é em comprar ou alugar um imóvel melhor e mais adequado às suas necessidades.

Portanto, a resposta para a pergunta do título deste artigo é uma só. Agora é sim um ótimo momento para investir na construção civil no Brasil, porque períodos de crise são excelentes para se comprar imóveis mais baratos, abaixo do preço de mercado. E claro, também porque investir no mercado imobiliário em si, que é seguro e rentável na maioria das circunstâncias.

Gostou do texto? Então continue seguindo o blog Entenda Antes e veja mais artigos sobre esse e outros temas como Arquitetura, Decoração, etc.

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário