Os acabamentos da moda – Veja o que os melhores arquitetos estão usando!

Acabamentos da moda - Entenda Antes

Se você chegou na tão esperada fase de escolha dos acabamentos de sua construção ou reforma e quer deixar sua casa em dia com as últimas tendências, vale a pena espiar este nosso novo post. Então, você veio ao lugar certo. Aqui, você vai encontrar os acabamentos da moda e conferir o que os melhores arquitetos do Brasil estão usando.

Acompanhe e boa leitura!

Os acabamentos da moda

Natural

Já há algum tempo vem crescendo a tendência do uso de elementos naturais em sua forma bruta. Ou seja, elementos sem interferência ou alteração da textura ou acabamento. Assim, revestimentos com texturas naturais e de aspecto rústico como pedras, madeiras e mármores criam composições monocromáticas em tons naturais.

Nessa pegada “natural”, geometrias imperfeitas e uma aparência proposital de handmade (feito a mão), são fortes apostas da arquitetura para criar ambientes íntimos e aconchegantes.

Casa Cor - Acabamentos da moda - Entenda Antes Fonte: Casa Cor

Tecnológico

O metal, as cores neon, as geometrias e os tons escuros são uma outra tendência que vem aparecendo com tudo nos acabamentos da moda. A inspiração? A descontração a tecnologia dos espaços urbanos.

Os tons de cinza continuam fortes, mas agora em composição com cores vivas que quebram a sua neutralidade. Com isso, o cimento ganha um novo status e surpreende em diversas formas, de industriais e imperfeitos a lisos e ainda mais neutros.

Casa Cor - Acabamentos da moda - Entenda Antes Fonte: Casa Cor

Monocromia colorida

Entre os acabamentos da moda se destacam as  composições monocromáticas. Elas aparecem em cores fortes e vivas nas paredes, deixando o espaço para estampas no piso.

Desta forma, as paredes são lisas ou estruturadas em cores como terracota, amarelo, verde, azul e coral. A ideia aqui é neutralizar os móveis e elementos decorativos camuflando com combinações de materiais diferentes com características estéticas e tons semelhantes.

Casa Cor - Acabamentos da moda - Entenda Antes Fonte: Tanto Revestimento

Mix de texturas

Mesmo com os acabamentos em texturas naturais e brutas em alta, as misturas de texturas em um mesmo produto representam uma outra característica do momento. No entanto, as misturas são feitas de forma a não destacarem nenhuma das texturas, criando, de certa maneira um novo material e novas propostas.

Como exemplos, podemos citar:

  • Metal com mármores;
  • Têxtil com pedras;
  • Mármores diferentes que formam um novo;
  • Cimento com aparência de madeira laqueada;
  • Cimento com aço.

Casa Cor - Acabamentos da moda - Entenda Antes Fonte: Casa Cor

Grandes formatos e relevos

Quanto aos tamanhos, cresce a tendência de maiores proporções, sendo o 100 x 100cm a menor medida. Ganha destaque os formatos 120 x 120cm e os grandes formatos em porcelanatos de 3m de comprimento. Mas a exceção aqui fica com as tijoletas que continuam firmes e fortes como um dos acabamentos da moda.

Por sua vez, os grandes relevos também ganham espaço e se firmam como tendência para os acabamentos.

Casa Cor - Acabamentos da moda - Entenda Antes Fonte: Ceuma Revestimentos

Cores

Por fim, as cores ganham força misturadas às texturas naturais com aparência rústica e aos elementos com aspectos tecnológicos. Afinal, um toque de cor é sempre bem vindo e deixa os ambientes mais alegres e bonitos e com um toque pessoal.

Revista Habitare - Acabamentos da moda Fonte: Revista Habitare

Como você pôde perceber, se a ideia é deixar sua casa na moda, as opções de acabamentos são muitas. Por isso, converse com seu arquiteto e discuta com ele qual tendência se encaixa melhor no seu estilo e no seu projeto.

No entanto, não se deixe guiar cegamente pelas tendências, por mais atraentes que elas sejam, pense também no conforto, na qualidade e claro, no valor do investimento.

Confira abaixo mais inspirações de acabamentos

Casa Cor - Acabamentos da moda Fonte: Casa Cor

Fonte: Casa Cor

Fonte: Revista Habitare

Fonte: Casa Cor

Fonte: Revista Habitare

Fonte: Casa Cor

Fonte: Casa Cor

Gostou do artigo? Então continue seguindo nosso blog e se mantenha atualizado.

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário