Aprenda a usar o piso colorido na decoração de sua casa

Piso na Decoração

Que tal um toque de cor na sua decoração? Mas esqueça as paredes ou objetos coloridos… A tendência agora são os pisos coloridos, uma maneira nada convencional de trazer modernidade e alegria para os ambientes. Confira e Entenda Antes como usar o piso colorido na decoração da sua residência.

Piso Colorido

Pisos coloridos

Se você quer dar um toque de cor e vida à decoração de sua casa, aposte no piso colorido. Seja com ladrilhos hidráulicos, pastilhas, madeiras ou cimento, com tons vibrantes sua casa vai ficar muito muito mais charmosa.

Não é à toa que as grandes mostras de decoração estão cada vez mais apostando em pisos coloridos mesclados com boas composições de móveis, cores na parede e muita imaginação.

Se você tem medo de errar, não abuse nas cores. Utilize um piso colorido em um ambiente claro e de tons neutros e comece usando cores no piso de um ambiente menor, tal como um hall de entrada ou corredor. Já que este tipo de ambiente é pouco decorado, o piso colorido irá dar um ar descontraído sem exageros.

Veja também: “Descubra como escolher o seu estilo de decoração para sua casa!”

Piso Colorido

Como usar piso colorido na sala

Você pode usar o piso colorido de várias maneiras na sala. Você pode apostar no piso monocromático ou mesmo estampado.

Os pisos com cores monocromáticas, além de decorarem passam uma sensação de aconchego e calma aos ambientes. Por isso não se preocupe em arriscar e usar cores monocromáticas em ambientes como quartos e escritórios.

Projetos mais ousados podem usar pisos estampados e geométricos para tornar o ambiente único e especial. Uma opção mais clássica do piso geométrico é o xadrez com duas cores. Mas não se esqueça de combinar os outros aspectos do ambiente com a paleta de cores do piso. Prefira paredes mais neutras e móveis modernos, que combinem com o estilo do piso geométrico.

Piso Colorido

Como usar o piso colorido nos quartos

O piso colorido fica lindo no quarto, refletindo toda a personalidade do seu dono.

Nos quartos da crianças eles vêm com força e deixam tudo ainda mais divertido. Mas podem e devem também estar presentes nos quartos dos adultos em cores mais fechadas ou estampas discretas.

Piso Colorido

Como usar o piso colorido na cozinha

Outro ambiente que fica lindo com um piso colorido é a cozinha, podendo ser monocromático ou até mesmo geométrico. Arremate a decoração com móveis e eletrodomésticos de cores neutras e você terá uma cozinha incrível e inesquecível.

Piso Colorido

Como usar o piso nas áreas externas

Mas se você adorou a ideia do piso colorido, mas tem medo de ousar em uma ambiente interno, a solução pode ser usá-lo na varanda, área externa de lazer ou quintal. Só tome o cuidado de escolher um tipo de piso resistente e adequado para as áreas externas.

Piso Colorido

Gostou da ideia de usar piso colorido na sua decoração? Então não tenha medo e invista nas cores. Dê mais personalidade e estilo ao seu lar.

Piso Colorido

Piso Colorido

Confira mais matérias como esta acessando a Revista do Entenda Antes!

__________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário