fbpx

Descubra como escolher o seu estilo de decoração para sua casa!

Descubra como escolher o seu estilo de decoração para sua casa!

(Se preferir, clique no player para o ouvir a narração desse artigo! Queremos facilitar sua vida, desde consumir o nosso conteúdo até realizar o seu projeto.) =)

Se você está decorando sua casa, mas não tem ideia de qual estilo de decoração combina mais com você, não deixe de conferir esta matéria. Aqui, mostramos para você como descobrir o estilo de decoração que tem tudo a ver com você. Acompanhe!

Passo a passo: descubra seu estilo de decoração

Passo 1. Monte seu moodboard

Moodboard é uma ferramenta muito usada por designers de todas as áreas para e serve para organizar e traduzir visualmente uma ideia, definir um estilo e criar foco.

Mas na verdade, nada mais é que um conjunto de referências. São imagens, amostras de tecido, papéis coloridos, pequenos objetos como botões e fitas, elementos da natureza, qualquer coisa que você goste e que tenha algum significado para você ou expresse algo que você gostaria de transmitir.

Então separe as imagens segundo a sua intuição, sem crítica, censura ou julgamento. Você pode colocá-las em uma pasta do computador, pode colar na parede ou em um caderno ou usar o Pinterest. Não importa, o que é fundamental é você “colecionar” as suas referências.

Acesse a coleção de ideias do Entenda Antes e se inspire nos diversos ambientes de profissionais cadastrados na plataforma que são mostrados.

Mas não tenha pressa, leve o tempo que for para montar seu moodboard, horas, dias, semanas, meses.

Veja também: Como projetar e decorar o seu quarto? Entenda Antes!

Passo 2. Olhe o seu moodboard e tente relacionar palavras às imagens, anotando todas elas em uma lista

Não se preocupe em usar as palavras certas que correspondam aos estilos de decoração. Escreva livremente.

Por exemplo: em uma foto de quarto decorado com objetos antigos escreva romântico vintage ou romântico rústico.

Esses são outros exemplos de palavras que podem ser usadas: natural, moderno, antigo, pop, dramático, rock, ousado, relaxado, confortável, feminino, masculino, industrial, divertido, sexy, etc.

GE ArquitetosSolicite um orçamento

Passo 3. Reduza a sua lista a 3 palavras

Mas depois de todas as palavras anotadas, analise qual palavras apareceu com mais frequência. Pode parecer impossível, mas no meio de tantas imagens, separe as 3 que mais foram citadas, são essas as referências dominantes.

Passo 4. Conheça os estilos e veja o que mais se aproximas das suas referências dominantes

Então veja agora 8 estilos de decoração e veja qual ou quais deles se encaixam melhor nas suas 3 palavrinhas escolhidas.

1. Estilo rústico: é o estilo do campo. Materiais naturais, como a madeira, algodão, flores e cores neutras.

2. Estilo escandinavo: estilo que vem do norte da Europa. Madeira clara, cores neutras como cinza, branco e bege, linhas retas e simples, mas tudo bem aconchegante.

3. Estilo minimalista: aqui só entra o necessário. Cores neutras como branco, preto e cinza com algum objeto colorido para contrastar, luz natural, linhas sóbrias e poucos detalhes e objetos.

4. Estilo moderno: estilo que brinca com a mistura materiais e matizes neutras. Valorização das formas dos objetos, sofisticação e tecnologia.

Veja também: Você já ouviu falar de decoração com cores neutras? Entenda Antes!

OTANNO ARQUITETURA DE INTERIORESSolicite um orçamento

5. Estilo tropical: cores vibrantes (azul, lilás, rosa, verde, branco, amarelo, branco e bege), muitas plantas, estampas e objetos que lembrem a natureza. O estilo pede ainda móveis em cores neutras, como branco, bege e tons de madeira.

6. Estilo industrial: este estilo pede amplos espaços. Muito cimento aparente, luminárias suspensas, cor cinza ou preta na parede, eletrodomésticos de aço inox e um móvel com uma tonalidade marcante.

7. Estilo retrô: um estilo que é uma volta ao passado, mas com pé na modernidade. Cores vibrantes, referências pops, objetos antigos restaurados misturados com objetos modernos.

8. Estilo clássico: um estilo para não errar. Materiais nobres, cores neutras, objetos de arte, móveis e utensílios sofisticados.

Veja também: Como utilizar a psicologia das cores para decorar seu imóvel?

Então, já consegue disser qual o seu estilo de decoração favorito? Na dúvida, continue navegando pela nossa revista e veja algumas inspirações.

Confira mais matérias como esta acessando a Revista do Entenda Antes!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário

Você é um profissional? Anuncie seus projetos! Saiba mais