10 modelos de casas pré-fabricadas em concreto para se inspirar!  

Casas pré-fabricadas em concreto

Muito comum em países como a Europa, Estados Unidos e aqui no Brasil, as casas pré-fabricadas em concreto chamam a atenção. De fato, os modelos de casas pré-fabricadas em concreto, apresentam características diferenciadas. Além da resistência, apresentam também um apelo estético maior. Infelizmente, muitas pessoas ainda sentem-se em dúvida sobre comprá-las ou não. O fato é que, sabendo de suas vantagens e diferenciais, a dúvida vai embora. Afinal, esses modelos são ideais para quem procura algo moderno e que possa ser adaptado a sua personalidade. Aliás, com tantas características, é comum que chamem atenção. Isso porque a partir do momento que conhecem como elas realmente são, é normal querer saber mais.

Com isso, os modelos de casas pré-fabricadas em concreto são uma ótima opção para quem está buscando seu imóvel próprio. Para saber mais sobre o assunto, acompanhe o post que preparamos. Nele, será possível sanar todas as dúvidas e saber mais. 

Quais as maiores vantagens e o que são as casas pré-fabricadas?

Como o próprio nome sugere, as casas pré-fabricada estão semi-prontas. Ou seja, se trata de um método de construção diferenciado. Nele, por exemplo, a construção é produzida de forma industrial antes da obra. Uma das maiores e mais notáveis vantagens, é em relação aos seus aspectos físicos. Afinal, os modelos de casas pré-fabricadas em concreto, oferecem amplo leque arquitetônico. Dessa maneira, além de escolher o design externo da casa, os materiais e especificações do terreno também podem ser sugeridos. Entretanto, ainda há quem pense que as casas pré-fabricadas não oferecem liberdade. Essa é uma ideia equivocada. O motivo é que o comprador pode escolher o estilo desejado de forma livre. Ou seja, pode optar por uma casa container, de madeira tradicional, concreto, etc. Além disso, são recolhidas uma série de informações do consumidor. Dessa forma, após tudo estar em dia com o gosto pessoal do indivíduo, a produção inicia finalmente.

Matéria-prima: concreto

Entender o que é o concreto é algo muito simples. Como sendo a matéria-prima dos modelos de casas pré-fabricadas em concreto, é um componente fácil de ser entendido. Dessa forma, ele se caracteriza por ser a mistura de quatro elementos, sendo eles: água, pedra, areia e cimento. No entanto, quando o cimento entra em contato com a água e é hidratado pela mesma, ocorre aderência. Ou seja, ele se transforma em uma pasta muito resistente e aderente à pedra e à areia. Assim, é possível afirmar que ele se torna um bloco monolítico. De qualquer maneira, é preciso que tenha-se muita atenção na hora de preparar o concreto. Até mesmo porque ele precisa de um ponto certo. Desse modo, é preciso cuidar a quantidade de água utilizada. Afinal, ela é a responsável por ativar a reação química. Caso a quantidade seja pequena, a reação química não ocorre.

Maiores benefícios dos modelos de casas pré-fabricadas em concreto

Sem dúvidas, os benefícios que rondam os modelos de casas pré-fabricadas em concreto são muitos. Dessa maneira, conseguem chamar atenção de uma grande quantidade de pessoas. Afinal, torna-se uma das mais cogitadas opções para adquirir um imóvel próprio. Muito além disso, as casas pré-fabricadas em concreto também possuem uma estética mais agradável. A impressão que passam, dependendo da arquitetura escolhida, é de modernidade e requinte. Porém, é válido frisar que, uma das maiores vantagens é, justamente, passar a impressão que se quer. Ou seja, os modelos de casas pré-fabricadas em concreto permitem que a personalidade do indivíduo seja refletida. Assim sendo, é possível personalizá-la da melhor forma.

Para quem gosta de escolher os mínimos detalhes, essa é uma vantagem e tanto. Além disso, vai contra toda a ideia equivocada de que casas pré-fabricadas não permitem liberdade de criação. Essa é uma informação desencontrada, que entra em atrito com as vantagens:

  • Tempo reduzido de construção;
  • Personalização do projeto (as necessidades do comprador sempre vêm em primeiro lugar);
  • Valores estáveis no orçamento;
  • Maior probabilidade de uma aprovação rápida da prefeitura;
  • Longa durabilidade do imóvel;
  • Desperdício zero que, consequentemente, auxilia o meio ambiente.

Leia também: Casas pré fabricadas – O Guia completo para quem vai investir em construção

10 ideias de modelos de casas pré-fabricadas em concreto

Mesmo com a imensa possibilidade de ideias, é comum que muitas pessoas ainda fiquem em dúvida. Afinal, a criatividade é algo que quando flui, não para mais. É nesse ponto que muitas pessoas sentem dificuldade. Isso porque, muitas vezes, após tantos anos esperando a casa própria, a empolgação é enorme. Foi pensando nisso que separamos 10 das mais belas ideias para você. Portanto, a intenção é clarear a mente do consumidor, além de oferecer inspiração. Assim, torna-se muito mais fácil mesclar ideias ou decidir um design específico. Independente da intenção, é possível usufruir dos modelos de casas pré-fabricadas em concreto como uma forma de direção. Ou seja, utilizá-la para que os arquitetos e demais envolvidos tenham um norte para seguir. Aliás, é muito importante ressaltar que demonstrar as ideias é algo fundamental. Afinal, aumenta a possibilidade de ter uma casa exatamente dentro daquilo que sonhou a vida inteira.

Confira as imagens que preparamos:

1. Concreto e vidros

Entre os modelos de casas pré-fabricadas em concreto, as que possuem vidros agregam diferencial. Afinal, conseguem alinhar conforto e modernidade.

casas pré-fabricadas em concreto e vidros

2. Dois andares

As casas pré-fabricadas em concreto podem ser solicitadas com dois andares. Como é possível observar, mesmo que seja de vidro, estão localizadas em local seguro. Ademais, o segundo andar possui uma espécie de grade que permite maior privacidade.

casas pré-fabricadas em concreto dois andares

3. Concreto, madeira e escada

Aliar concreto, escada e madeira em um ambiente cercado por natureza é algo realmente inovador. Consegue oferecer um ar minimalista e moderno, mas com conforto.

casas pré-fabricadas em concreto, madeira e escada

4. Estilo container

Essa casa é uma das preferidas por quem quer algo simples. Além disso, apesar de simples, é muito moderna e refinada. Oferece privacidade por conta do vidro com reflexo que está em seu exterior.

casas pré-fabricadas em concreto container

5. Estilo pavilhão

As casas em estilo pavilhão são mais solicitadas por quem deseja algo no estilo industrial. Ela pode conter uma grande quantidade de vidros. Ou então, pode-se apresentar mais fechada.

casas pré-fabricadas em concreto aparente e metais

6. Estilo budista

Entre os modelos de casas pré-fabricadas em concreto, o estilo budista chama atenção. Com design muito simples, porém moderno, agrega conforto e paz. 

casas pré-fabricadas em concreto estilo budista

7. Estilo loft industrial

O estilo loft industrial demanda um tempo maior para o projeto. Ainda assim, é simplificado e pode combinar muito com plantas na entrada. Como é possível observar, possui amplo espaço e tudo muito bem organizado.

casas pré-fabricadas em concreto estilo loft

8. Casa baixa e com vidro

Com alto muito semelhante a um deck, esse modelo faz sucesso. Ele é simples, mas possui muito conforto. Entretanto, por conta do vidro, não é indicado para quem se sente inseguro.

casas pré-fabricadas em concreto baixa e com vidro

9. Sobrado moderno com entrada lateral

Com grama, esse modelo é uma ótima pedida. Apesar de possuir os vidros, possui também grades de proteção. Além disso, a sua entrada é lateral e discreta.

casas pré-fabricadas em concreto sobrado

10. Janela lateral

Se observar com cautela, será possível notar que a janela lateral também atua como porta. Dessa forma, tira o foco da maçaneta e oferece segurança para quem reside na casa.

casas pré-fabricadas em concreto com janela lateral

Conclusão

Em geral, as casas pré-fabricadas em concreto possuem uma personalidade única. Dessa maneira, tornam-se inspiração e sonho de consumo para todos que desejam ter uma casa para chamar de sua. Gostou deste post sobre modelos de casas pré-fabricadas em concreto? Comente sua opinião aqui em baixo!

Entenda tudo sobre casas pré-fabricadas acessando: Qual a diferença entre para casas pré-fabricadas, pré-moldadas e industrializadas?

 

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário