Descubra os melhores modelos de casas pré-fabricadas em isopor!

Casas pré-fabricadas em isopor

Antes de dar início à construção de um imóvel, saber como planejar, calcular e escolher o tipo certo de projeto, é fundamental. Hoje em dia, por exemplo, é possível encontrar uma série de projetos diferenciados. Entre eles, estão as casas de container, por exemplo. Porém, atualmente o que mais tem chamado atenção de muitas pessoas é, na verdade, a casa pré-fabricada de isopor. Esse tipo de casa vem conquistando aqueles que buscam algo diferenciado. Ademais, oferece, sim, vantajosos aspectos, principalmente quando comparado com a casa pré-fabricada tradicional.

Entender cada aspecto e ver a diferença entre eles, pode ser uma ótima forma de começar. Portanto, recomendamos que você leia este post antes de dar início a uma construção. Afinal, a intenção é oferecer o máximo de informações relevantes. Além disso, a intenção também é garantir que você faça a melhor e mais consciente escolha. Portanto leia com atenção e tire todas as suas dúvidas a respeito das casas pré-fabricadas em isopor!

Sobre as casas pré-fabricadas

Nem sempre ter uma casa pré-fabricada é o sonho de quem procura o imóvel próprio. Porém, conforme o tempo vai passando, muitos descobrem que essa é, na verdade, uma das melhores opções. O fator que faz com que muitas pessoas sintam insegurança com casas pré-fabricadas, é por conta do preço e culturas. Quando fala-se em relação à cultura, é porque um projeto pronto não permite mudanças. Em contrapartida, a questão financeira gira em torno de que algumas podem chegar ao valor de R$ 100 mil. Independente do motivo, com o passar do tempo, foi-se descobrindo uma série de vantagens. Aliás, as casas pré-fabricadas são, hoje em dia, sinônimo de praticidade e elegância. Por conta disso, oferecem uma série de incríveis benefícios realmente vantajosos e muito interessantes. Entre todos eles, existem os que mais se destacam. Para exemplificar melhor, podemos citar os seguintes aspectos benéficos a todos:

  • Agilidade;
  • Rapidez;
  • Precisão;
  • Limpeza;
  • Sustentabilidade;
  • Custo-benefício.

O isopor

Como dito anteriormente, uma tendência de diferencial que está recentemente surgindo no Brasil são as casas pré-fabricadas em isopor. Para dar início, o isopor é conhecido como polímero aromático sintético. Todavia o termo isopor é mais popular no Brasil. O material responsável por ser utilizado na nova tendência de casas pré-fabricadas, possui diferenciais. Entre suas principais características, está a sua cor branca e textura espumosa. Logo, torna-se leve e barato para utilizar, já que as suas placas são facilmente encontradas. Em suma, o isopor é um homopolímero resultante do processo de polimerização. Essa polimerização ocorre a partir do monômero de estireno. Entre suas principais características, é possível citar a flexibilidade, moldabilidade sob calor, leveza, etc. Como sua forma se dá por conta das sucessivas aglomerações moleculares, essa ação lhe resulta em um apelido. Esse apelido, inclusive, não é amplamente conhecido, mas está presente e se trata de “espuma de poliestireno”. 

Principais benefícios das casas pré-fabricadas em isopor

Após entender o que é o isopor, saber quais os benefícios que ele oferece nas casas pré-fabricadas de isopor é muito interessante. Afinal, como dito anteriormente, estudar e planejar antes de construir um imóvel, é fundamental. Portanto, é importante começar anulando qualquer mito que ronda esse tipo de construção. Através de informações desencontradas e equivocadas, muitos indivíduos pensam que a casa de isopor é inflamável. Contudo, pode-se afirmar que provavelmente ela é mais segura do que outros tipos de casas. O mito do material inflamado e das substâncias tóxicas, é por conta do isopor tradicional. No entanto, saiba que o isopor utilizado para as construções civis são amplamente diferentes. As casas pré-fabricadas em isopor, na verdade, são extremamente seguras. Isso porque o material utilizado não é o isopor em si (já que Isopor é uma marca), mas, sim, poliestireno expandido. Por isso, oferece uma série de benefícios. Entre eles:

  • Dispensa uso de água na construção;
  • Reduz cerca de 50% dos custos (o material é mais barato);
  • Exige menos vigas, pilares, argamassas e madeiras;
  • Excelente conforto térmico;
  • Ótima acústica;
  • Permite acabamentos de uma casa de alvenaria;
  • É 30% mais resistente que uma casa de alvenaria.

Leia também: Casas pré fabricadas – O Guia completo para quem vai investir em construção

Ideias de modelos de casas pré-fabricadas em isopor

Sabe-se que no momento em que se fala sobre as casas pré-fabricadas de isopor, muitas pessoas ficam confusas. Essa é uma reação, afinal, extremamente comum e compreensível. Isso porque é realmente difícil encontrar tal diferencial. Porém, a enorme vantagem é que ela existe e pode se tornar muito acessível para todos. Dessa forma, muitas pessoas se interessam pelo assunto e iniciam uma busca incessante por ideias. O diferencial é algo que realmente vai muito bem com as casas pré-fabricadas de isopor. Como ainda é uma tecnologia que não tem tanta popularidade no Brasil, as ideias são um tanto escassas. Assim, separamos 8 ideias magníficas de casas pré-fabricadas de isopor. Dessa maneira é possível escolher o modelo que mais se assemelha à sua personalidade, bem como ao seu gosto. Logicamente, essas ideias colaboram também para criar um ambiente mais bonito e agradável, tornando possível agregar diferencial e modernidade. Confira!

1. Com pedras

A casa com pedras combina muito com a casa pré-fabricada em isopor. Afinal, consegue mesclar o rústico com algo de aparência límpida e simples.

casas pré-fabricadas em isopor e pedras

2. Em formato de capela e com porta de madeira

Esse modelo pode ser facilmente mesclado com uma grande porta de madeira. Além disso, o jardim e as pedras oferecem um ótimo diferencial. Como é possível notar, a coloração está diferente, resultado de uma pintura. 

casas pré-fabricadas em isopor - capela

3. Porta e janela semelhantes

Com uma tonalidade diferente, essa casa pré-fabricada de isopor possui a janela e a porta do mesmo modelo, garantindo padronização.

casas pré-fabricadas em isopor - portas e janelas semelhantes

4. Dome com vidraçaria

Também no formato Dome, esse modelo possui muro e amplos vidros na frente. 

casas pré-fabricadas em isopor - dome com vidraçaria

5. Com piscina

Exemplo nato de requinte, essa residência feita com isopor se mescla perfeitamente em meio à piscina. Além disso, possui a escada e as plantas que agregam elegância.

casas pré-fabricadas em isopor - com piscina

6. Rústica

Perfeita para ser construída no campo ou em locais mais afastados, essa casa mistura modernidade e simplicidade. Com uma varanda muito simples, possui o contraste das portas de vidro.

casas pré-fabricadas em isopor - rústica

7. Moderna

Esse estilo representa uma residência moderna. O projeto pode ser um pouco mais complexo, mas o resultado final passa simplicidade e requinte.

casas pré-fabricadas em isopor - moderna

8. Cúpula

O formato cúpula é muito presente no exterior, principalmente China e Japão. Esse modelo oferece um ar diferente, porém moderno. É um dos mais populares estilos de casas pré-fabricadas em isopor.

casas pré-fabricadas em isopor

 Conclusão

Como pode-se notar, é perfeitamente possível criar ótimos projetos de casas pré-fabricadas com isopor. Assim, viver em um local bonito e que proporciona bem-estar, além de oferecer uma série de benefícios, torna-se realidade. E você? Gostou dos modelos que selecionamos? Comente a sua favorita!

Entenda mais sobre as casas pré fabricadas acessando: Descubra o que são as casas pré-fabricadas!

 

 

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário