3 Dicas de como montar o seu jardim de entrada? Entenda Antes!

O Jardim de Entrada da sua casa é como uma vitrine, exibindo o estilo e gosto dos moradores da casa, por isso vale a pena pensar com carinho nele. E não pense que orçamento curto, falta de espaço ou de tempo para a manutenção são motivos para não ter um jardim de entrada.

Veja também: Qual o melhor estilo de Jardim para sua casa? Entenda Antes!

Confira nossas dicas e Entenda Antes como transformar qualquer cantinho em um jardim charmoso.

Bruna Alvim Campos

Dica 01 – Planeje muito bem o seu espaço

Antes de qualquer coisa é preciso planejar o seu jardim de acordo com o espaço disponível.

Você irá definir a área, ou seja, o tamanho do seu jardim e também escolher as plantas mais adequadas para esse espaço, clima e estilo de vida dos moradores. 

Definir a área

Se o seu espaço é pequeno, isso não é motivo para desanimar. É possível fazer um jardim lindo mesmo com pouco espaço e poucas plantas. E, nesse caso, uma boa ideia é apostar nos jardins verticais que são uma forte tendência.

Já se o espaço é grande, é preciso definir com exatidão onde ficará o seu jardim e qual será o desenho dele. Só assim você poderá partir para a próxima etapa que é a escolha das plantas.

Procure empresas especializadas e, se for necessário, solicite um projeto. Assim não tem como o seu jardim não ficar do jeitinho que você sonhou.

Você pode solicitar um orçamento por aqui e ter até 4 propostas de profissionais próximos para você comparar e fechar o melhor negócio. Basta clicar aqui para fazer a solicitação gratuitamente.

Escolher as plantas

Para garantir que o seu jardim fique sempre bonito e que seja de fácil manutenção, você terá que escolher as espécies de plantas certas de acordo com o clima da sua cidade e localização do jardim.

Se o espaço for pequeno, invista em plantas menores que não crescem muito como:

Dinheiro-em-penca

Filodendros

Lírio da paz

Echeveria

Moreia bicolor

Violeta

Você pode ainda investir em ervas aromáticas que além de enfeitar, perfumam e podem até serem usadas na cozinha.

Mas se o espaço for grande, use e abuse de plantas grandes, vistosas e de um bonito gramado. Folhagens, palmeiras, samambaias, etc. Não tenha medo!

Só um porém, antes de plantar qualquer espécie, informe-se sobre quanto ela vai crescer para não ter de trocá-la de lugar. Algumas espécies, como por exemplo o fícus, é uma árvore de raízes profundas que são capazes de estourar tubulações e deformar pisos.

Dica 02 – Pense na manutenção do jardim

Depois de definir o tamanho e localização do seu jardim, é fundamental que você pense na sua manutenção. Mesmo que ele não seja grande, ele precisará de cuidados praticamente diários e outros mais esporádicos.

Por isso, pode ser uma boa ideia contratar uma empresa ou pessoa de sua confiança para fazer a manutenção do jardim, se por acaso ninguém da família tiver disponibilidade para a tarefa. Isso irá garantir tranquilidade para todos e um jardim sempre bonito.

Talvez valha a pena também montar um jardim com espécies que necessitam de poucos cuidados, como as suculentas.

Bruna Alvim Campos

Veja também: Descubra como cuidar do seu Jardim de uma forma fácil para sempre mantê-lo bonito. Entenda Antes!

Dica 03 – Decore com criatividade

Para garantir que o jardim de entrada deixe sempre uma boa impressão e passe a sensação de um lar aconchegante, bonito e de acordo com o estilo de vida dos moradores, é essencial um toque de criatividade e personalidade na decoração.

Assim, além de pedras decorativas e vasos você pode decorar seu jardim com pequenos objetos, estátuas, postes de luz, etc.

Lembre-se que a decoração não deve ser apenas bonita, ele também pode e deve ser funcional. Por isso, não deixe de colocar alguns móveis como bancos, mesas, poltronas, cadeiras, assim o espaço do seu jardim de entrada pode ser usado por toda a família para momentos de descanso e lazer.

Invista em móveis e objetos de cerâmica, madeiras, fibras sintéticas e solte sua imaginação para deixar o seu jardim de entrada do seu jeito.

Veja também: 11 ideias para montar seu jardim em casa – Entenda Antes!

Confira outras matérias na Revista do Entenda Antes!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção! Nós iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *