Como usar madeira na decoração?

Madeira na Decoração

Usar madeira na decoração nunca sai de moda. Afinal, trata-se de um material nobre que deixa qualquer ambiente mais aconchegante, confortável e sofisticado. No mais, ela é prática, versátil e combina com diferentes estilos de decoração, dando aquele toque todo especial.

Confira agora, neste post, como usar a madeira na decoração de sua casa. Inspire-se!

Madeira na Decoração

Quartos

O quarto é o ambiente ideal para decoração com madeira, afinal não existe material que transmita mais conforto do que ela.

Abuse da madeira nos móveis, nos detalhes, no piso, nas portas e janelas, até mesmo no quarto das crianças.

Outra dica, que também pode ser usada em outros cômodos da casa, é fazer o teto também de madeira, criando um clima ainda mais aconchegante e cheio de charme.

Mas se o orçamento está apertado, um painel de MDF para cobrir a parede ao fundo da cama e assim dar impressão de uma parede de madeira, pode ser uma excelente opção.

Veja também: “Como economizar na fase de acabamento da construção?”

Madeira na Decoração

Madeira na DecoraçãoBruna Alvim Campos

Madeira na DecoraçãoARCHtec Arquitetura e Interiores

Madeira na DecoraçãoFundos Arquitetura

Salas

A sala, seja de estar, de jantar ou de home theater, é um outro ambiente que fica lindo e muito mais confortável quando se usa madeira na decoração.

Aposte em painéis de madeira, revestimentos, móveis e até mesmo em colunas e estruturas de madeira aparentes.

E para complementar, aposte em cores fortes nos estofados, cortinas e tapetes. Porém, nada mal investir em acessórios e detalhes em branco, dando um ar bem moderno ao ambiente.

Madeira na DecoraçãoFlávio Lima Arquitetura

Madeira na Decoração
Madeira na DecoraçãoHeloisa Zarpelon Arquitetura e Interiores

Madeira na DecoraçãoARCHtec Arquitetura e Interiores

Cozinha

Na cozinha, aposte em móveis (mesas, cadeira, banquetas), armários, acessórios e até mesmo no piso de madeira. E não fique com medo de misturar os diversos tons de madeira com o branco ou com cores mais vibrantes, pois o resultado é lindo.

Assim, a cozinha fica muito mais charmosa e convidativa com esse tipo de decoração.

Madeira na DecoraçãoHeloisa Zarpelon Arquitetura e Interiores

Madeira na Decoração
Madeira na DecoraçãoF & H Arquitetura e Engenharia

Madeira na Decoração

Banheiro

Não é muito comum, mas a madeira também pode ser usada na decoração do banheiro, seja na bancada da pia ou no revestimento do piso.

Mas atenção! O ideal é revestir o piso com material que imita a madeira e que possa ser usado em áreas molhadas. Mas madeira “in natura” pode não ser uma boa opção.

Madeira na Decoração

Bruna Alvim Campos

Madeira na DecoraçãoFlávio Lima Arquitetura

Madeira na Decoração

Combinando diferentes tons de madeira na decoração

Por fim, seguem algumas dicas sobre como combinar tons de madeira entre si. Mas, para saber mais, vale dar uma olhada no post “Como combinar tons de madeira com a decoração?”

Use cores similares para conectar os tons de madeira

Observe as cores das madeiras que você pretende usar no ambiente e escolha cores intermediárias entre elas e o restante dos objetos (estofamento, pintura ou tapetes).

  1. Utilize uma cor conciliadora

    Conciliar dois tons de madeira é uma boa ideia, você pode utilizar um tom mais claro e um outro escuro. Neste caso, escolha uma única cor para pontuar a decoração e servir como intermediária.

  2. Use tapetes

    Esta com certeza é a melhor dica quando o assunto for necessária a transição entre os tons dos detalhes e o tom do piso.

  3. Peça única

    Outra boa ideia é escolher uma peça única e grande de um tom de madeira diferente para ser o destaque da decoração do ambiente.

  4. É possível misturar um tom de madeira natural com madeira pintada

    A combinação do tom de madeira natural com peças em madeira pintada de outras cores fica muito moderno e elegante quando bem equilibrada. Sem falar que traz um toque de alegria e descontração ao ambiente.

Veja também: “A melhor forma de decorar um imóvel!”

Madeira na DecoraçãoCONCRETIZZE – Arquitetura e Interiores

Gostou das dicas? Pronto para usar madeira na decoração de sua casa sem medo de errar? Mas, se ainda tem dúvidas, procure um profissional e elabore com ele um projeto que agrade você e toda a família. Então, tenha certeza que sua casa ficará como você sempre sonhou.

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário