Alguns modelos e estilos de cozinha para você que está buscando inspiração | Entenda Antes!

decoração de cozinha - entenda antes

Foi-se o tempo em que a cozinha era um ambiente escondido do restante da casa, usado apenas para preparar as refeições e armazenar as utilidades domésticas. Hoje, a cozinha é considerada o coração de qualquer casa, tem sua própria tendência de decoração, é um ambiente fundamental para o dia a dia e para receber convidados em ocasiões especiais.

Para atender as diferentes funcionalidades do espaço, o visual das cozinhas planejadas e da cozinha compacta também mudou e agora é possível encontrar armários, bancadas e acessórios em todos os estilos de design populares até hoje: do mais clássico ao moderno, do luxuoso ou simples, entre outros.

Mas será que você conhece os estilos de cozinha mais populares atualmente? Aqui estão as melhores tendências em design de cozinha. Inspire-se!

1. Contemporânea

De modo geral, as cozinhas contemporâneas representam estilos e tendências novas a atualizadas. Não há um projeto padrão para as cozinhas neste estilo; em vez disso, o design é caracterizado por uma estética limpa, decoração minimalista, escolha de cores fortes e ousadas, linhas retas e elegantes.

Veja também: Estilos de decoração: O estilo contemporâneo – Entenda Antes!

A cozinha contemporânea é projetada para manter o máximo de organização e sem excesso de detalhes. Para não errar em uma cozinha planejada no estilo contemporâneo, aposte em materiais como aço inoxidável, vidro, laminado, concreto e madeiras exóticas no projeto.

 

cozinha contemporânea - entenda antes

cozinha contemporânea - entenda antes

2. Rústica

Que tal trazer a atmosfera de uma fazenda para dentro da sua casa? Com a cozinha rústica isso é possível! Este estilo é caracterizado por móveis e decoração inspirados em casas de campo, utilizando a madeira e outros materiais naturais como o grande destaque do ambiente. Peças coloridas e artesanais são bem-vindas no ambiente e complementam a atmosfera convidativa e acolhedora da cozinha rústica.

 

cozinha rústica - entenda antes

cozinha rústica - entenda antes

3. Tradicional

Definida por sua estética limpa, elegante e convidativa, uma cozinha tradicional utiliza elementos do design clássico e cores neutras para criar um visual atemporal. Azulejos brancos, detalhes decorativos, armários com portas de vidro ornamentadas e madeira de cores quentes são as principais marcas deste estilo.

cozinha tradicional - entenda antes

4. Escandinava

Também chamado de estilo nórdico, o design escandinavo é nascido nos duros invernos nórdicos que exigem simplicidade, praticidade e elegância. As cozinhas neste estilo utilizam linhas modernas e limpas, além de materiais naturais, como a madeira.

O branco é a principal cor utilizada nas cozinhas escandinavas pois maximiza a luz natural e mantém a aparência minimalista. Para dar um toque de cor, você pode incluir elementos em tons pastéis ou cores neutras, como o cinza. Elementos metálicos também são bem-vindos para dar um aquecimento extra.

Veja também: Você NÃO precisa perder tempo com projeto para construir sua casa. Entenda o porquê!

5. Industrial

Paredes de tijolos, canos expostos, vigas de madeira e iluminação aparente são características típicas do estilo industrial. Então, se você gosta da aparência descontraída dos lofts nova-iorquinos, este pode ser o tipo de design de cozinha para você.

Um dos traços mais marcantes do ambiente é o conceito aberto, responsável por criar uma sensação de amplitude. A cozinha industrial também é marcada pela combinação de diferentes materiais: a frieza das peças metálicas e do concreto contrasta com o aconchego da madeira, criando um equilíbrio estético perfeito.

No estilo industrial, você pode abrir mão de gastar com cozinhas planejadas e apostar em prateleiras que, além de práticas no dia a dia, complementam a decoração.

 

cozinha industrial - entenda antes

cozinha industrial - entenda antes

6. Eclética

A cozinha eclética é aquela que utiliza elementos de todos os estilos para criar um ambiente único, que carrega a personalidade dos moradores. Mas atenção: a linha que divide um ambiente bonito de um verdadeiro desastre visual é tênue. O truque para não errar neste tipo de decoração é ser um rebelde com causa, ou seja, tenha equilíbrio, bom gosto e uma dose de ousadia ao misturar os estilos.

 

cozinha eclética - entenda antes

cozinha eclética - entenda antes

 

Qual é o seu estilo de cozinha favorito? Seja tradicional, contemporâneo, rústico ou qualquer outro, conhecer os diferentes estilos ajudará você a fazer sua cozinha planejada do jeito que sempre sonhou.

Veja também: O que você precisa saber antes de decorar seu imóvel – Entenda Antes!

Não perca tempo com projeto para construir sua casa

Ficou alguma dúvida? Deixe sua pergunta e opinião nos comentários.

Gostou do artigo? Compartilhe com as pessoas, isso pode ajudar quem está pensando em decorar uma cozinha com grande estilo!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário