8 Momentos para se contratar um Consultor de Cores

Consultor de Cores

Se você está construindo ou reformando, provavelmente já notou que existem vários profissionais para fazer o trabalho da maneira correta. De arquitetos, projetistas, encanadores, eletricistas a designers de interiores, cada especialista está preparado para oferecer o resultado que você procura. Mas você sabe o que faz um consultor de cores ou já pensou em contratar um profissional para ajudá-lo a definir um esquema de cores para sua casa?

Esse profissional é especialista em encontrar as cores ideais para a decoração e arquitetura de edifícios comerciais e residenciais. Baseado com o espaço, estilo e personalidade dos clientes.

Porque contratar um Consultor de Cores

Definir as cores é uma das escolhas mais difíceis no planejamento uma decoração. Afinal, a cor é um elemento que transforma a aparência de qualquer item. Então trazer um tom errado pode fazer o esforço ir por água abaixo.

Se você ainda não sabe se é a hora certa de contratar um consultor de cores para ajudá-lo a definir o esquema de cores para sua casa, não tem problema. Continue a leitura e descubra 8 momentos que esse profissional é útil para facilitar sua vida.

  1. Quando você precisa definir a paleta de cores de toda a casa

    Consultor de Cores
    Escolher as cores ao renovar ou decorar uma casa do zero pode ser uma tarefa desafiadora, afinal, a cor é um elemento que está presente em toda parte, desde paredes até um vaso de flores na mesinha de centro.
    Por isso, ter um consultor de cor para planejar um esquema com cores que harmonizem entre si em toda a casa pode mudar totalmente o visual da decoração. O profissional pode criar um esquema de cores personalizado, que é bem útil para quem é mais criativo e quer deixar a decoração com a sua cara. Outra opção, é contratar uma paleta pré-fabricada, ideal para quem busca uma combinação neutra e certeira.

    Veja também: “Como participar do processo criativo do design da sua casa?”

  2. Antes ou durante uma reforma

    Além de contar com um arquiteto ou design de interiores para remodelar sua casa, considere contratar um consultor de cores também. Como especialista, o consultor está sempre atualizado sobre o mundo das cores e conhece as tendências da área. Além disso, o profissional conhece a fundo sobre psicologia das cores e como usar isso para criar uma solução para o seu espaço.Seja para deixar um quarto mais relaxante ou deixar uma sala de estar mais convidativa, o consultor de cor leva em conta como o ambiente será utilizado e como as cores podem ser usadas a seu favor.Consultor de CoresRealizze Planejado

  3. Quando as opiniões são divergentes

    Quando mais de uma pessoa precisa escolher as cores que serão usadas na estrutura e decoração de uma casa, é comum que cada um tenha seus gostos e é mais complicado chegar a uma decisão final. Nessa situação, o consultor de cores atua como um mediador para buscar equilíbrio entre as tonalidades que agradam a todos. Em muitas vezes, apenas ouvir uma opinião externa já é suficiente para resolver o impasse.

  4. Quando você quer sair da sua zona de conforto

    Você deixa de escolher peças com cores neutras e básicas apenas por medo de errar na combinação? Um consultor de cores pode ajudá-lo a explorar novas tonalidades e ousar um pouco mais na decoração. Assim, combinando cores que você não achava que dariam certo.

    Consultor de CoresThiago Conte Arquitetura

  5. Quando você não sabe exatamente o que quer

    Também é comum que as pessoas não tenham a menor noção da paleta de cores que mais lhe agradam. O trabalho do consultor de cores é exatamente solucionar a indecisão e ajudá-lo a encontrar os tons que mais lhe fazem bem e quais você não se interessa.

  6. Quando você precisa escolher a cor da fachada

    A fachada é o cartão de visitas de uma casa e, dependendo da qualidade da tinta e da superfície, a pintura pode durar mais de uma década. Por isso, é preciso escolher bem quais cores darão vida ao exterior da sua casa. Então um consultor de cores pode ajudar a encontrar um esquema de cores que combine com a arquitetura da casa. Também com seu estilo pessoal e com as casas da vizinhança.

    Consultor de CoresATPH Arquitetura Engenharia e Construção

    Veja também:
    “Descubra como escolher o seu estilo de decoração para sua casa!”

  7. Quando você quer valorizar um imóvel para revenda

    Consultor de CoresZanon & Ribeiro Arquitetura

    As cores também são importantes para aumentar o valor de revenda de um imóvel. Enquanto algumas tonalidades desvalorizam a construção, outras podem deixar o imóvel mais atraente para os compradores. Seu consultor de cores pode recomendar as melhores combinações atemporais, bem como as cores que são tendências do ano.

  8. Ao organizar o orçamento da decoração

    Contratar um consultor de cores pode ajudar a economizar dinheiro com a decoração. Isso porque sem a ajuda do profissional você precisa comprar amostras de tinta, tecido e outros itens e, mesmo assim, não tem certeza se escolheu as melhores cores. O consultor serve como um atalho, ajudando a economizar tempo e dinheiro e evitar erros. Você consegue fazer escolhas melhores e gastar o orçamento de decoração com o que realmente interessa.

Confira mais matérias como esta acessando a Revista do Entenda Antes!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário