Como usar papel de parede na decoração? Entenda Antes!

Wingback blue chair in a room mockup

Não há como negar o poder de transformação de um papel de parede! O que não falta no mercado são opções para todos os gostos. Papel de parede 3D, liso, com estampas geométricas, florais, padrões divertidos e muitos outros.

Veja também: Ideias de objetos que contribuem para ambientes criativos. Faça você mesmo – Entenda Antes!

Além da variedade, os papéis de parede possuem muitas vantagens. Como facilidade para aplicar ou remover e possibilidade de renovar a aparência de toda a casa. Dependendo do espaço em que é aplicado, o revestimento pode destacar uma peça de mobília. Até mesmo criar a sensação de amplitude ou delimitar o ambiente em uma sala aberta.

Então são por esses e outros motivos que eles são bastante utilizados na arquitetura e decoração de ambientes. Se você quer incorporar o papel de parede na decoração da sua casa, está no lugar certo! Nesta matéria, apresentamos dicas e inspirações para usar papéis de parede em vários cômodos da casa.

NovoPiso Decorações

Quarto

GE Arquitetos

Primeiramente, o quarto oferece muitas oportunidades para decoração com papel de parede. Então criar uma parede de destaque é uma das melhores ideias para usar o revestimento. Já que é mais econômico do que aplicar no cômodo inteiro.

Então uma maneira bem popular e que cria uma aparência incrível é instalar o revestimento atrás da cama para substituir ou complementar a cabeceira. Uma das vantagens é que o papel ficará localizado atrás de quem dorme. Assim, a pessoa não irá olhar para a parede a todo momento e o risco de enjoar rápido da estampa é bem menor.

Outra possibilidade indicada para espaços amplos, é usar o papel de parede para criar diferentes ambientes em um quarto, como um espaço dedicado à leitura, trabalho ou um cantinho da beleza.

Daniella Vertuan

Aline Bispo

Veja também: Acha que o seu espaço precisa ser ampliado? Confira 9 de dicas para fazer isso!

Sala

A sala é um espaço onde todos os moradores da casa passam boa parte do tempo, seja para relaxar, ler, conversar ou assistir TV. Isso significa que o espaço precisa de uma decoração que funcione para todos. Nesse sentido, o papel de parede pode ser bem utilizado.

Você pode usar o papel de parede na sala de estar para realçar uma área, dividir ou unificar ambientes integrados etc. De qualquer forma, o revestimento ajuda a criar o tom que você deseja criar. Para um espaço dramático, você pode usar o papel com estampa marcante em uma ou mais paredes. Para um visual mais clássico, o papel de parede com cores neutras e estampas clássicas é a melhor escolha.

Outro recurso bastante utilizado em salas de estar, é o papel de parede 3D que imita outros tipos de revestimentos, como painéis de gesso, pedras, tijolinhos, por exemplo.

O importante é usar a criatividade para criar a atmosfera ideal para sua sala de estar. Veja alguns projetos de arquitetura e inspire-se para usar papéis de parede na decoração.

Arqtª Thaís Gonçalves

Flávio Lima Arquitetura

Bruna Alvim Campos

Lavabo

Que tal um papel de parede cheio de personalidade para dar uma cara nova ao seu lavabo? Nesse ambiente, vale a pena ousar e escolher estampas diferenciadas e até fazer composições com mais de um papel de parede.

Uma vantagem de usar o material no lavabo é que o espaço é reduzido e, certamente, você irá gastar bem menos do que em outros cômodos. Como há pouca umidade no lavabo, o risco de danificar o papel é bem pequeno. Mesmo assim, é importante se certificar de comprar um material mais resistente a esse tipo de ambiente.

Daniella Vertuan

OTANNO ARQUITETURA DE INTERIORES

Home Office

Se você tem um cômodo exclusivo para o escritório ou mesmo que seja uma área no quarto ou outro ambiente, vale a pena usar o papel de parede como decoração em seu home office.

Se é nesse espaço que você exercita sua criatividade, experimente usar uma estampa colorida para criar uma atmosfera mais divertida. Mas, se deseja manter o espaço mais sério, aposte em um papel de parede clássico que combine com o restante da decoração.

Arqtª Thaís Gonçalves

GE Arquitetos

Veja também: Psicologia das cores. Como usar para decorar seu imóvel? Entenda Antes

Confira mais matérias como esta acessando a Revista do Entenda Antes!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário