15 modelos de janelas para deixar sua casa ainda mais bonita

Qual janela escolher?

Neste artigo, iremos abordar a respeito da importância das janelas em sua casa. Posteriormente, falaremos 15 modelos interessantes para a sua casa.

As janelas são um item indispensável e muito importante em qualquer projeto. Afinal, é através dela que teremos a ventilação natural no ambiente interno, bem como a entrada de luz neste mesmo ambiente. Além disso ela possui um papel fundamental no bem-estar de quem ocupa um determinado espaço. Pois, nenhum indivíduo quer ficar olhando somente para as paredes. Ademais, servem como um elemento decorativo para a fachada de seu imóvel.

Modelos de janelas

Primeiramente, é importante ressaltar que, atualmente existem diversos modelos de janelas. Assim sendo necessário um estudo preliminar a respeito do local de instalação para, então, a escolha ideal para cada ambiente.

Contudo, é importante frisar que, ter variedades no momento da sua escolha, acaba ampliando as possibilidades de utilização deste item. Entretanto a harmonia com os outros componentes presentes no mesmo ambiente precisam existir. Principalmente, porque as janelas não funcionam apenas como um apoio no projeto arquitetônico, sua relevância exige bom gosto e criatividade.

Como já mencionado, as janelas possuem uma enorme representatividade no momento da sua escolha, pois elas agem como mediação entre os ambientes internos e externos. Com a finalidade de,  iluminação, ventilação, vista, decoração, segurança. De tal forma que, o maior desafio da instalação é fazer com que nenhum desses aspectos citados anteriormente deixem de existir.

Quais os materiais disponíveis?

Antes mesmo de passarmos a conhecer alguns dos diversos modelos ideais para a sua residência, é importante conhecermos os materiais utilizados para a fabricação deste item:

Aço

As janelas de aço são muito resistentes, tanto contra qualquer tipo de impacto, como também em relação a mudança do clima local. Entretanto, a sua recomendação é de que não seja utilizada em ambientes úmidos, já que elas podem enferrujar com o tempo.

Alumínio

As janelas de alumínio diferentemente das anteriores são muito bem aceitas em locais e ambientes úmidos. Visto que, este material é resistente a corrosões e ferrugens.

Madeira

As janelas de madeira são recomendadas para você que procura aquele diferencial em sua decoração. Afinal, além do charme, elas são compatíveis com a maioria dos componente de decoração.

PVC

As janelas em PVC além de resistentes, possuem a capacidade de funcionar como um isolante acústico.Além disso, ela é imune a ferrugem.

Modelos de janelas

Seguindo essa linha de pensamento, depois de apresentado os matérias utilizados, é ideal que passemos a conhecer alguns dos modelos de janelas disponíveis no mercado. Pois assim, as chances de acertar na escolha deste item no momento da obra aumentam. Por isso, selecionamos 15 modelos de janelas para deixar sua casa ainda mais bonita:

Janela Veneziana

Muito utilizada em projetos residenciais, pois permitem a passagem de ventilação e iluminação mesmo estando fechada. Ideal para ambientes que estejam expostos a iluminação solar e para quem quer privacidade, já que as folhas externas são fechadas. As folhas internas normalmente são de vidro ou então vazadas, colaborando também com a iluminação local. São indicadas normalmente para os quartos.

Janela Veneziana

Janela de Abrir

É o modelo tradicional e bem parecido com uma porta comum que encontramos nas residências. Elas possuem duas folhas que podem abrir tanto para dentro, quanto para fora do ambiente. Esse modelo permite bastante ventilação para o local da sua instalação, uma vez que são indicadas para salas e quartos.

Janela de Abrir

Janela de Correr

Possuem no mínimo duas folhas de correr, permitindo uma ótima abertura para entrada de ventilação. Possui também a modernidade como fator positivo e são geralmente instaladas nos quartos, salas e cozinhas.

Janela de Correr

Janela Guilhotina

Semelhantes as janelas de correr, no entanto, se movimentam de maneira vertical. Hoje em dia possuem modelos contemporâneos e atuais no mercado, visto que são mais comuns em casas antigas. Ideal para quem deseja um ambiente bem iluminado.

Janela Guilhotina

Janela Camarão ou Sanfonada

Seu nome se dá por causa da sua abertura, onde as suas folhas são dobradas como se fosse uma sanfona. Indicada para qualquer ambiente, já que proporciona uma ampla iluminação e uma boa ventilação. É um modelo mais elegante, mas que acaba sendo um pouco mais trabalhoso no momento da sua limpeza.

Janela Camarão ou Sanfonada

Janela Projetante

A sua abertura é feita para o lado de fora do ambiente e a sua folha é fixada na parte superior ou então nas laterais da janela. Muito utilizadas em salas, escritórios, lavanderias, entre outros locais, pois possuem diversos tamanhos e contemplam uma boa ventilação e luminosidade.

Janela Projetante

Janela Bay Window

Embora não seja comum no nosso país, já que necessita de um projeto com adaptações específicas, são indicadas para quem deseja bastante luminosidade. Elas são compostas por três faces de vidro que vem da cultura inglesa e que garantem uma iluminação natural no ambiente.

Janela Bay Window

Janela Pivotante

São aquelas janelas em que as suas folhas giram sobre o seu próprio eixo. Normalmente são instaladas em banheiros e salas, pois é possível regular e direcionar a sua entrada de ar. Lhe garantem também além da ventilação, a luminosidade.

Janela Pivotante

Janela Basculante

Normalmente utilizadas em banheiros, cozinhas e lavanderias. Sua abertura permite uma agradável ventilação no ambiente, e funcionam através de uma alavanca em sua lateral que pode ser aberta facilmente.

Janela Basculante

Janela Colonial

São aquelas marcadas pelo seu visual rústico, feitas em ferro ou madeira. Esse modelo contribui para uma ampla iluminação no ambiente, no entanto, possui uma desvantagem significativa, qual seja, a necessidade de manutenção intensiva para evitar o empenamento em virtude da iluminação solar e umidade excessiva.

Janela Colonial

Janela Tombar

uma curiosidade é a sua abertura realizada para o lado de dentro do ambiente. Em face a esse formato diferente, ela é indicada para espaços menores. Entretanto, passa a ser conhecida como um dos modelos de janela de vidro mais interessantes do mercado, pois, contribui para uma boa iluminação do ambiente e trás bastante ventilação para o local.

Janela Tombar

Janela de Vidro Blindex

conhecida também como vidro temperado, que proporciona um isolamento acústico. Prática para limpar e muito resistente. No entanto, uma janela desse modelo é mais cara que uma janela de vidro tradicional, mas varia o preço de acordo com o local que você feche o negócio. Utilizada para qualquer ambiente que você procura ter ventilação e luminosidade.

Janela de Vidro Blindex

Janela Fixa

menos comum do que os outros modelos, com diferencial para o seu charme. Como o próprio nome diz, ela não possui abertura e movimentação alguma. Por essa razão são indicadas para locais em que se busca segurança, como por exemplo, hospitais, escritórios, entre outros.

Janela Fixa

Janela Maxim-Ar

muito utilizadas em escritórios comerciais e em ambientes molhados de uma casa. Ela é fixa na extremidade superior, com abertura para o lado de fora.

Janela Maxim-Ar

Janela Oscilo-Batente

esse modelo seria uma junção entre os modelos de janela tombar e a janela de abrir, haja vista que, permite dois tipos de abertura, ou seja, uma parte para fora e a outra tombando. Esse modelo permite a entrada de circulação de ar, sem contar com a claridade. São indicadas para ambientes multiuso.

Janela Oscilo-Batente

Dentre todos esses modelos que acabamos de ver, é possível haver também a mistura entre elas em um mesmo modelo. A escolha dependerá das necessidades e gosto de cada cliente.

Agora é hora de pensar nas criações do seu próprio ambiente. Como já mencionado, você não precisa de muito para começar a mudança na sua casa, nós lhes apresentaremos várias dicas simples e acessíveis para a escolha da sua janela. Entretanto, não se esqueça que no momento da escolha, é preciso levar em consideração as características do seu projeto, e lembre-se também de contratar um profissional que tome todos os cuidados necessários no momento da sua instalação.

Leia também: O que é peitoril e qual sua importância na construção?

Esperamos que tenham gostado do assunto e que tenha ficado claro a importância de uma janela no seu imóvel. Caso tenha surgido interesse pelo assunto, e até mesmo restado alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados, prontos para oferecer, com total segurança e eficiência, todo o suporte necessário.

Fale conosco, solicite o seu orçamento a respeito daquilo que você procura e precisa sobre o mundo da construção que iremos te ajudar a realizar este sonho. Esperamos e estamos dispostos a inspirá-los a construir ou redecorar as janelas de sua casa.

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário