Churrasqueira: 10 modelos perfeitos para a sua casa!

10 dicas para escolher a churrasqueira perfeita para sua casa

Neste artigo, iremos abordar algumas dicas para você encontrar a churrasqueira perfeita. Sabemos que a churrasqueira é imprescindível em um espaço de lazer, portanto, vale a pena investir em algo que irá lhe proporcionar momentos de prazer.

Aqui você verá que, a churrasqueira é considerada por muitos, a estrela da área de lazer. Por isso, mesmo que não seja possível instalar aquele modelo tradicional, vale a pena investir em outras alternativas. Como por exemplo, a churrasqueira elétrica. Assim, independente do tamanho do local, é possível obter um belo espaço gourmet.

Veja também: O que é uma varanda gourmet? Entenda Antes!

Seguindo essa linha de pensamento, a churrasqueira é um item que não pode faltar na sua casa. Por diversas questões vale a pena entender e conhecer um pouco a respeito de cada uma delas.

Modelos e materiais

Como citado anteriormente, existem inúmeros modelos de churrasqueira. Elas agradam a todos os gostos e decorações. Como por exemplo: a churrasqueira tradicional, construída com tijolos, necessitando de uma chaminé e do uso do carvão. Ao passo que, existem opções modernas, como a churrasqueira à gás ou o modelo americano.

Da mesma forma, existe uma variedade gigantesca de materiais. Dentre os mais utilizados, é comum encontrar modelos de tijolo, de concreto, em vidro e de inox.

Uma vez que, a variedade de modelos e materiais é tão grande, separamos alguns dos modelos mais interessantes para você:

Churrasqueira de Tijolo à Vista

Esse modelo é a mais tradicional e utilizada em nosso país. Afinal, seu visual rústico é mais utilizado nas decorações dessa área. Entretanto, esse modelo não só necessita de uma mão de obra especializada, como também de um espaço razoável para a sua instalação. Afinal, ela não é tão compacta quanto alguns outros modelos.

Seja como for, que faz com que o brasileiro opte por este modelo, é a possibilidade de instalação de um forno ou até mesmo um fogão a lenha ao seu lado. Portanto, atendendo facilmente as necessidades de uma família grande.

Churrasqueira de Tijolo à Vista

Churrasqueira de Concreto

Embora construídas sob medidas, ela é muito parecida com o modelo de tijolinho. Contudo, a diferença está no material utilizado e no seu acabamento. Ainda assim, são adaptáveis a espaços menores e com uma ampla variedade de revestimentos. Nesse sentido, aposte nos azulejos e revestimentos para deixar a sua churrasqueira com uma aparência diferente.

Churrasqueira de Concreto

Churrasqueira Pré-Montada

Ela já vem montada, necessário apenas a sua instalação no seu devido lugar. Esse modelo é construída de tijolo refratário e muito resistente. Além disso, ela permite revestimento e mão de obra especializada.

Entretanto, o seu espaço de instalação deve ser único e exclusivo pra ela, já que o seu tamanho é limitado.

Churrasqueira Pré-Montada

Churrasqueira Elétrica

Por não utilizar carvão, garante o sabor defumado da carne que estamos acostumados. Contudo, sua vantagem se encontra nos seus variados tamanhos e formatos. Encontrados hoje em dia, por exemplo, modelos portáteis e até mesmo fixas. Em comparação com qualquer modelo a carvão, as churrasqueiras elétricas geram menos fumaça e sujeira.

Churrasqueira Elétrica

Churrasqueira à Gás

É o modelo mais próximo a um fogão tradicional da nossa lista. Isto é, seu acendimento é realizado por uma válvula ligada diretamente ao botijão de gás. Por isso, é considerado modelo mais seguro, já que o seu acendimento é rápido e a sua chama pode ser controlada facilmente. O grande destaque, se dá por conta da facilidade de limpeza. Já a manutenção e o gosto da carne é bem parecido com a elétrica.

Churrasqueira a Gás

Churrasqueira à Bafo

Esse modelo é conhecido como estilo americano. As churrasqueiras à bafo, possuem um modo peculiar de assar a carne.  Em virtude disso, possui um sabor diferenciado.

Elas tem uma tampa que, ao ser fechada cria uma espécie de estufa de calor. Ou seja, ela segura o calor dentro da churrasqueira. Abafando a carne e assim, assando. Há também aqueles que a utilizam com a tampa aberta, conforme uma churrasqueira tradicional.

Na maioria das vezes são feitas de ferro e bem compactas. Por isso, não são indicadas para churrascos com um grande número de pessoas.

Churrasqueira a Bafo

Churrasqueira de Vidro

Mesmo seu nome mencionando o vidro, elas não são totalmente construídas com esse material. O vidro é utilizado em suas laterais, enquanto que a sua base e a coifa são de alvenaria ou metal. O diferencial desse modelo é apenas visual, já que ela funciona da mesma maneira que a churrasqueira tradicional. O principal atrativo desse modelo é a visão panorâmica do churrasco, criando um visual limpo e moderno.

Churrasqueira de Vidro

Churrasqueira de Ferro

Muito interessante para quem busca um modelo diferenciado para a sua casa. O principal modelo de ferro são as portáteis, as de parede e a bafo; e o seu acendimento pode ser tanto elétrico, a gás ou com o próprio carvão.

Churrasqueira de Ferro

Churrasqueira Portátil

Utilizada por quem não possui um espaço suficiente para a construção de uma churrasqueira. É um modelo bem compacto que pode ser utilizada em qualquer lugar, como por exemplo no balcão e na pia. Outra grande vantagem é o seu custo em relação aos outros modelos. Interessante saber também que, elas possuem o acendimento a carvão, a gás ou elétrico. Entretanto, em razão da sua facilidade de utilização por conta do seu tamanho, é um modelo utilizado em churrasco de número reduzido de pessoas.

Churrasqueira Portátil

Churrasqueira Giratória

Possui espetos ligados a um sistema giratório em um eixo de 360 graus. Em tese, possuem um modelo mais compacto e permitem o preparo de carnes saborosas. Esse modelo evita que o churrasqueiro tenha que virar a carne a todo instante.

Churrasqueira Giratória

 

Agora que você já conferiu alguns estilos de churrasqueiras para compor a sua casa, é hora de pensar nas criações do seu próprio ambiente. Como já mencionado, você não precisa de muito para começar a mudança na sua casa, nós lhes apresentaremos várias dicas simples e acessíveis para quem pensa na instalação da churrasqueira ideal para o seu espaço. Além disso, uma boa churrasqueira valoriza qualquer imóvel. Por isso, vale a pena investir.

Leia também: Áreas de lazer para você se inspirar – Entenda Antes!

Por fim, é importante destacar que ter uma churrasqueira em casa merece sempre um cuidado especial. Portanto. necessita de profissionais competentes e especializados.

Esperamos que tenham gostado do assunto e que tenha ficado claro a importância de uma churrasqueira no seu imóvel. Caso tenha surgido interesse pelo assunto, e até mesmo restado alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados, prontos para oferecer, com total segurança e eficiência, todo o suporte necessário.

Fale conosco, solicite o seu orçamento a respeito daquilo que você procura e precisa sobre o mundo da construção que iremos te ajudar a realizar este sonho. Esperamos e estamos dispostos a inspirá-los a construir ou redecorar a sua churrasqueira, transformando-a ainda mais em um espaço de encontro e celebração.

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário