Saiba tudo sobre banheiras e conheça 5 modelos perfeitos para relaxar

Saiba tudo sobre banheiras

As banheiras certamente nos trazem uma imagem de descanso e relaxamento, quem nunca teve aquela vontade de entrar em uma, ou até de possuir uma em casa e poder, sempre que quiser, desfrutar de momentos assim? Então conheça aqui 5 modelos perfeitos para relaxar:

1. Banheiras tradicionais

Banheiras Tradicionais

As banheiras tradicionais se apresentam nos mais variados modelos. De qualquer maneira, assim como o próprio nome sugere, ela é tradicional. Logo, costuma ser feita com materiais como acrílico ou gel. Essa banheira é ótima alternativa por conta do espaço. Logo, costuma comportar mais de uma pessoa. Entretanto, um ponto contra é que precisa de espaço maior para ser instalada. De qualquer forma, quem possui um banheiro amplo pode optar por ela.

Já a banheira retrô, por exemplo, é conhecida também como Vitoriana. Portanto, é importante ressaltar que para utilizá-la, indica-se organizar a decoração do banheiro. Isso porque, no seu método de instalação, na verdade precisa somente colocá-la em um ponto do ambiente. Justamente por isso corre o risco de passar a impressão de um banheiro bagunçado. Porém, sabendo organizar, fica muito harmônica e diferenciada, passando a impressão de algo diferente e inovador. Sendo assim, se você quer conhecer mais sobre os modelos de banheiras disponíveis no mercado e avaliar qual é o melhor para você, continue acompanhando este post e saiba mais sobre o assunto.

2. Modelo minimalista e modelo retangular

A banheira minimalista tem algo que lembra muito a banheira retrô/vitoriana. Na verdade, esse tipo de banheira é muito conhecido por um design com poucos detalhes. Por conta disso, não são modelos de se embutir e possuem aparência extremamente discreta. Dentre as banheiras minimalistas, aquelas que se assemelham à porcelana são as melhores. Afinal, sua aparência permite que a decoração fique mais luxuosa, bem como o material mais resistente. Dentre as melhores escolhas que alguém pode fazer, essa é uma das mais interessantes.

Já em relação a banheira retangular, esse modelo é um dos mais conhecidos e é perfeito para uma pessoa. Logicamente, pode ser encontrada em modelos onde mais pessoas podem entrar. Em suma, por ser retangular, pode ser a melhor opção para banheiros mais estreitos e menores. Além disso, a banheira retangular permite que um dos lados seja encostado na parede. Assim, torna-se possível aproveitar melhor o espaço também.

Banheiras Minimalistas

3. Banheiras de vidro e banheiras redondas

A banheira de vidro ainda não é tão popular em território brasileiro, mas já é algo que está virando tendência. O fato é que o vidro permite um design completamente diferente, garantindo modernidade. Além do mais, essa banheira também é considerada mais higiênica e prática de limpar. Tudo isso colabora para que, ultimamente, seja um dos modelos mais procurados de banheiras.

Além disso, também vale ressaltar que dificilmente ela é encontrada para compra. Diferente dela, existe a banheira redonda, que é uma das mais versáteis que há. Isso porque pode ser encontrada tanto na forma de embutir, quanto solta. Além do mais, os materiais utilizados para fabricá-la também são os mais diversificados. Essas características colaboram muito para que sejam banheiras diferenciadas. Justamente por isso, são muito procuradas por consumidores que desejam algum diferencial. Ademais, ela é uma das banheiras que mais se assemelha a um ofurô. Assim, torna-se uma ótima escolha.

4. Banheiras de canto e banheiras de apoio

Entre os modelos mais bonitos de banheiras, está a banheira de canto. Ela é ótima para quem deseja garantir um modelo mais moderno e diferenciado. Além disso, é uma ótima opção para os consumidores que não querem ocupar muito espaço. Tudo isso a torna uma possibilidade de agregar modernidade e praticidade no ambiente. É importante ressaltar também, que essas banheiras podem possuir algumas funcionalidades integradas. Entre elas, por exemplo, estão os comandos de vibração da água, mudança de temperatura, etc. Semelhante a elas, podem ser citadas também as banheiras de apoio. Essas, no entanto, servem como forma de utilizar juntamente ao chuveiro. Mesmo que possam ser utilizadas para tomar banho também, ainda assim servem mais como uma forma de descanso. Obviamente, também são ótimas para os dias em que há a necessidade de relaxar e aproveitar. As banheiras de apoio podem ser encontradas nos mais diversos materiais, tamanhos e formatos.

Banheiras de Canto

5. Banheiras com pastilhas e banheiras de alvenaria

A banheira com ladrilhos é uma das mais clássicas. Representada em filmes e séries, permite uma grande possibilidade de criar, já que diversas cores e formas podem ser utilizadas. Além disso, também é uma ótima forma de agregar contraste ao ambiente. Uma das características mais presentes nesse modelo, é o fato de ser da mesma cor que os ladrilhos da parede. Afinal, ela possui os mesmos em sua textura e aparência. É importante ressaltar que para utilizar essa banheira, é preciso que ela seja fixa. Diferente dela, há a banheira de alvenaria. Feita de uma forma diferenciada, geralmente possui uma espécie de descida para a água. Porém, ela pode colaborar para que o banheiro se torne mais frio durante o inverno. De qualquer forma, é uma ótima opção para agregar modernidade e rusticidade. Em geral, ela é construída por um profissional. Logo, é raríssimo encontrá-la pronta para venda em lojas.

Qual modelo escolher?

Entre todos os modelos de banheiras disponíveis, é comum ficar na dúvida. Contudo, é importante sempre ter em mente quais as características deseja. Existem algumas banheiras, por exemplo, que podem ter um design muito semelhante ao ofurô. Já outras podem ter as mesmas funcionalidades de um spa. O ofurô, por exemplo, não possui nenhuma tecnologia, já que o foco é o conforto e o relaxamento. Já no spa, a tecnologia e o design diferenciados são o foco. Afinal, a intenção é proporcionar conforto e diferencial. Além do mais, pode-se também garantir um modelo que tenha características mais antigas, se essa for combinar com o local. Em suma, todas elas oferecem ótimos benefícios. No entanto, é sempre necessário averiguar quais as necessidades precisam ser supridas e qual a intenção de utilizá-la. Dessa maneira, será muito mais fácil escolher entre tantas banheiras e, assim, ter em mãos um objeto de grande utilidade.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário