Revestimento moderno que transforma, conheça o gesso 3D – Entenda Antes!

Está cansado daquela parede lisa e sem graça dos ambientes do seu imóvel? Então você precisa conhecer o revestimento 3D, uma tendência que está em alta no mundo do design de interior!

O revestimento de gesso 3D é encontrado em uma variedade de modelos, formas e tamanhos. Portanto, é fácil escolher um que se adapte à sua casa e transforme seu ambiente.

O que é o revestimento de gesso 3D?

As placas de gesso 3D são um tipo de revestimento que desafia o design das paredes tradicionais, criando superfícies impressionantes e capazes de enriquecer os interiores dos ambientes.

WR Gesso e Decoração

Esse tipo de revestimento oferece muitas oportunidades para personalizar a decoração da sua casa ou escritório. Não só os padrões, como também a profundidade dos desenhos, cores e tamanhos fazem com que as paredes pareçam únicas.

Os painéis 3D fazem parte de uma decoração contemporânea e ainda ajudam a melhorar a acústica do cômodo, protegendo contra ruídos e eliminando os ecos.

Veja também: “Conheça os acabamentos mais adequados para cada ambiente da sua casa – Entenda Antes!”

WR Gesso e Decoração

Vantagens e desvantagens

Além do efeito visual moderno, o revestimento 3D cria a sensação de profundidade e movimento nas paredes. Portanto, é uma ótima opção para ambientes de todos os tamanhos.

Se quiser dar mais beleza ao gesso 3D, é possível pintar de outras cores com tinta acrílica de diferentes acabamentos (fosco, semi-brilho ou brilhoso). Outra questão que promove um maior destaque para essas paredes é a iluminação. A aplicação é simples e rápida como você verá no tópico a seguir.

WR Gesso e Decoração

Para fazer a manutenção da parede 3D, basta usar um espanador ou aspirador de pó a cada 15 dias para evitar o acúmulo de poeira. Se houver alguma marca ou sujeira mais profunda, basta pintar as placas e obter uma aparência totalmente nova.

Mas esse tipo de revestimento pode ser aplicado em diversos ambientes da casa: salas, cozinhas, lavanderias ou quartos. No entanto, o gesso não é resistente ao excesso de umidade e, por isso, não deve ser usado em áreas externas e molhadas, como fachadas, varanda e lavanderia.

Como é feita a aplicação?

É possível ter uma parede totalmente repaginada de forma bem simples. As placas de gesso 3D são bem leves e podem ser aplicados em qualquer tipo de parede, inclusive de drywall.

Cada placa é fixada na superfície com uma cola especial, e o acabamento é feito com rejunte de gesso. Você pode colocar a mão na massa e criar sua própria parede de gesso 3D ou contratar um gesseiro ou outro profissional qualificado para fazer a instalação das peças. A WR Gesso e Decorações vendem e instalam essas placas e forros de gesso, para mais informações acesse: WR Gesso e Decorações

Como transformar seu ambiente com o gesso 3D

Sala de estar

Na sala de estar, o revestimento 3D adiciona profundidade à superfície e é uma excelente maneira de personalizar ambientes modernos.

INDESIGN ARQUITETURA

Neste projeto, as placas de gesso 3D no formato de ondas criaram uma sensação de movimento e serviram como um elemento de integração entre a sala de estar e jantar. A iluminação nas placas de gesso faz toda a diferença no ambiente, proporcionando um jogo de luz e sombra incrível.

Sala de jantar

Na sala de jantar, uma parede 3D deixa a decoração suave, criando o ambiente elegante e, ao mesmo tempo, ideal para refeições especiais.

Suelen Marafioti – Arquitetura e Interiores

Neste projeto, o revestimento 3D roubou a cena. Mesmo mantendo a proposta de uma sala de jantar neutra, a parede conseguiu se destacar com muito charme e bom gosto.

Quarto

Usado principalmente na parede acima da cabeceira, o gesso 3D cria uma textura sem pesar na decoração. Esse tipo de revestimento é bastante usado em quartos pois ajuda a criar uma atmosfera aconchegante e confortável, ideal para descansar.

Banheiro

Os banheiros com paredes 3D fogem do convencional. Assim, se tornam um espaço totalmente contemporâneo e sem esquecer da praticidade na hora da limpeza.

Se o seu espaço é pequeno, escolha as placas com padrões menores, como imitações de pedras decorativas, trançado ou mosaico de quadradinho, por exemplo.

Para banheiros vale lembrar que não foram utilizados placas de gesso, mas sim cerâmicas 3D.

Marcio Erlim – Arquiteto

Veja também: 17 Tipos de ACABAMENTOS para sua obra, se inspire e compare. Entenda Antes!

Percebeu como os revestimentos 3D é uma opção moderna e capaz de transformar qualquer ambiente? Inspire-se com nossas dicas e transforme os ambientes do seu imóvel!

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário