Vender imóveis rápido: descubra as melhores estratégias

vender imóveis rapidamente - Entenda Antes

Vender imóveis rápido é sempre uma boa ideia, independentemente da sua motivação. Isso porque quanto mais tempo a casa estiver à venda, menos valiosa ela se torna para o mercado. Portanto, a velocidade e estratégia de venda é essencial para conseguir um bom negócio.

Contudo, sabemos que a venda de imóveis em pouco tempo não é uma tarefa tão simples. É preciso ser inteligente e elaborar um plano que considere vários aspectos antes e durante o processo de venda. Pensando nisso, reunimos as melhores estratégias para você vender imóveis rapidamente. As dicas de venda incluem desde a preparação do ambiente até às fases de negociação. Aproveite!

Prepare o local

A famosa expressão “a primeira impressão é a que fica” faz todo o sentido na compra e venda de imóveis. Na prática, a aparência interna e externa é um dos principais gatilhos de uma venda de imóvel. Por isso, você precisa preparar o ambiente para atrair a atenção de potenciais compradores. 

Vender imóveis rapidamente - Entenda Antes

Algumas dicas valiosas para preparar o local incluem: 

  • Cuide da paisagem: se o imóvel tem gramado ou plantas, é importante dar uma atenção especial a esses elementos. Certifique-se de que eles aparentam estar bem cuidados, apare a grama, faça uma poda nas árvores etc.
  • Remova a bagunça: quanto mais desordem, mais desconfortáveis os potenciais compradores vão se sentir. Por isso, é essencial manter o imóvel o mais organizado possível. Se o ambiente está mobiliado, retire os itens desnecessários, como móveis volumosos, fotos de família, bugigangas etc. Se o imóvel está vazio, procure mantê-lo limpo.
  • Faça os ajustes necessários: alguns retoques simples podem tornar o imóvel mais atraente. Uma camada de tinta nas paredes, por exemplo, é a forma mais simples e barata de dar uma nova cara ao espaço. Além disso, faça os reparos em itens estragados, como tomadas, fechaduras, manchas etc. Mas, nada de grandes reformas. Isso pode ser um mal investimento, já que é difícil recuperar todo o dinheiro de volta na venda.

Veja também: Reformar para vender vale a pena? Entenda Antes

Preço adequado

Um dos conselhos mais comuns sobre o preço de imóveis é não colocar um valor acima da média de mercado. Isso é especialmente importante quando você precisa vender sua casa rapidamente. Um preço muito alta gera desconfiança e espanta os possíveis compradores. 

Portanto, o ideal é que o imóvel tenha um preço consistente com o mercado. Para isso, pesquise o valor de propriedades semelhantes que estão à venda na região. Mas, também é válido consultar profissionais para dar uma estimativa de custo do seu imóvel com base em vários parâmetros. Oferta e procura, valorização do local, qualidade do acabamento do imóvel são alguns deles.  

Uma estratégia para quem quer vender um imóvel rapidamente e não tem medo de arriscar é reduzir de 15% a 20% no preço da casa. Assim, você encontrará um bom número de pessoas interessadas a fazer uma oferta. Com a procura em alta, os lances podem ultrapassar o preço pedido e você consegue fazer a venda em pouco tempo. 

vender imóveis rapidamente - Entenda Antes

Divulgação online para vender imóveis rápido

Hoje em dia, a internet é uma excelente ferramenta para quem quer vender imóveis rapidamente. Além de ter uma grande visibilidade, a divulgação online é gratuita. Então, vale a pena usar as redes sociais e sites de compra e venda para divulgar seu imóvel. 

Confira algumas dicas para melhorar a divulgação online do seu imóvel: 

  • Capriche nas fotos: as imagens serão o primeiro contato que o comprador terá com a casa. Portanto, capriche nas fotos. Certifique-se de que as imagens têm boa resolução e iluminação adequada. Além disso, arrume o ambiente antes de fotografar, seja limpando o espaço ou removendo os itens indesejáveis. 
  • Descrição detalhada: a falta de informações em um anúncio online pode afastar os compradores. Por isso, inclua uma descrição detalhada sobre o imóvel. Informe quantidade de quartos, banheiros, vaga na garagem, detalhes do acabamento, possibilidade de financiamento, dentre outras informações. Para não deixar detalhes importantes de fora, coloque-se no lugar do comprador e pense tudo o que gostaria de saber sobre o imóvel. 

Vender imóveis pela internet - Entenda Antes

Vender imóveis rapidamente nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, usando as estratégias certas, você conseguirá encontrar o comprador ideal em pouco tempo! Gostou das nossas dicas? Se você tem outras estratégias de venda de imóveis, compartilhe nos comentários!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário