Reformar para vender vale a pena? Entenda Antes!

Reformar para vender vale a pena? Entenda Antes!

 

Se você pretende vender um imóvel, e tem dúvidas se deve ou não reformá-lo antes de colocá-lo à venda, não deixe de ler este artigo. Mostramos para você quando vale ou não encarar a reforma para conseguir um preço de venda melhor. Confira!

Zanon & Ribeiro Arquitetura


Quando reformar para vender

Às vezes, investir em reparos e pequenas modificações em uma casa ou apartamento pode facilitar a venda e até mesmo aumentar seu valor. O que é muito vantajoso para quem tem pressa em fechar o negócio.

Veja também: VOCÊ sabe a importância da reforma? Confira nesta matéria!

E quando o assunto é reformar para vender, alguns pontos costumam valer a pena, outros não. Por isso, é preciso pensar bem e se planejar de forma adequado, do contrário você pode acabar é perdendo dinheiro e ganhando uma grande dor de cabeça.

E lembre-se sempre: se o orçamento está apertado, não vale a pena pegar um empréstimo apenas para reformar um imóvel que será vendido. O custo do empréstimo pode superar a valorização do imóvel. No mais, se a venda do imóvel demorar para acontecer o empréstimo pode sair do controle.

O que vale a pena ser feito

Veja agora o que vale a pena ser feito ou reformado antes de colocar seu imóvel à venda.

Pintura externa e interna

Quando o imóvel é uma casa, vale a pena investir na pintura externa. Uma casa com a pintura ruim e suja passa uma sensação de abandono e de insegurança.

Já a pintura interna, vale a pena ser feita em dois casos. Primeiro para transmitir uma sensação de limpeza. Segundo, para apagar cores muito diferentes e fortes.

E na hora de pintar, escolha cores neutras, como branco, gelo e bege. Essas cores têm mais chances de agradar um número maior de interessados no imóvel.

Limpeza e cuidado externo

Uma limpeza bem feita, jardim bem cuidado, grama aparada e piscina limpa são fatores que podem conquistar os futuros compradores.

Trocar cerâmica e pisos dos banheiros

Se o piso e a cerâmica dos banheiros não estiverem em bom estado, é recomendado trocar. Escolha cores mais neutras, que são mais fáceis de adaptar ao gosto e estilo de qualquer pessoa.

Procure por revestimentos que não necessitem que o piso anterior seja removido para uma nova aplicação. Com isso, o custo da aplicação pode ser mais baixo.

Veja também: Inspire-se: Os melhores banheiros para usar como inspiração. Entenda Antes!

Instalações elétricas e hidráulicas

Outro ponto importante e que ajuda a valorizar qualquer imóvel são alterações e modernização nas instalações elétricas e hidráulicas.

Aproveite para buscar alternativas sustentáveis, que ajudem a economizar água e energia. Isso, com certeza, irá atrair bons compradores.

Bruna Alvim Campos

O que não vale a pena ser feito

Vejamos agora o que não vale a pena ser feito antes da vendo do imóvel.

Armários embutidos

Se sua cozinha ou banheiros não tem armários embutidos, não ache que investir nesses itens te trará retorno na hora da venda. O comprador pode nem gostar do modelo dos armários.

Reformas na estrutura do imóvel

Grandes reformas na estrutura não devem ser feitas. Alterar a planta original pode desvalorizar e até desanimar a pessoa que ia comprar o imóvel.

Itens adicionais

Também não vale a pena gastar com itens adicionais. Nada de mudar o jardim, construir um novo cômodo, aumentar a garagem, fazer uma cozinha americana e etc.

Gastar muito dinheiro

Fazer pequenos ajustes colabora para uma boa venda, mas o total gasto deve valer a pena. Uma margem confortável para investir é entre 3% e 5% do valor pedido pelo imóvel.

Por fim, vale destacar que grande parte dos compradores de imóveis usados pretende reformar os espaços de acordo com o próprio gosto e necessidades. Por isso, só altere o que for realmente necessário e bons negócios!

Veja também: 3 Erros cruciais que podem acabar com a sua construção – Entenda Antes!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário

dasdasdasdasdas

 

[easy-budget]

Você é um profissional ou deseja construir ou reformar?Cadastre-se
×