fbpx

Descubra quais são as 3 principais soluções para quem precisa de um projeto para construir.

Descubra quais são as 3 principais soluções para quem precisa de um projeto para construir.

Construir uma casa não é uma tarefa simples e muita gente sabe disso melhor do que ninguém, pois quem já construiu conhece bem os desafios de colocar uma casa de pé. Mas tudo isso pode ser minimizado se você fizer um bom projeto. Quando falamos em projeto logo pensamos no engenheiro ou no arquiteto que são profissionais preparados para ajudar no planejamento da sua construção.

 

Todo e qualquer projeto arquitetônico para construção necessita de um arquiteto ou engenheiro responsável por ele. Atualmente você tem 3 opções para adquirir um projeto para sua construção, são elas: Contratar um arquiteto, contratar um engenheiro ou comprar um projeto pronto na internet, vamos ver nesse conteúdo qual a melhor opção para você.

planta com 3 quartos projeto EA-145

Contratar um arquiteto

O arquiteto é o profissionais responsável por desenvolver os desenhos técnicos arquitetônicos com base nos gostos do cliente, sabendo aproveitar o potencial do terreno com a distribuição adequada dos ambientes da casa. Também é responsável por criar o design da fachada da casa, com o estilo arquitetônico que o cliente mais gosta, seja ele contemporâneo, clássico, rústico entre outros.

Dentro dos pontos positivos de contratar um arquiteto é que você terá um projeto personalizado, podendo incluir detalhes bem específicos no projeto.

A desvantagem é que um bom arquiteto tem um custo alto, já que a elaboração de projetos demanda tempo e bastante trabalho, além do valor você precisará dedicar dezenas de horas em reuniões com este profissional, para alinhar o projeto com suas expectativas.

Geralmente este profissional cobra por metro quadrado, depende muito de região para região, mas uma média é de R$25,00 a R$50,00 por m². 

Contratar um engenheiro

O engenheiro é o profissional responsável por elaborar os projetos complementares da construção e por fazer o acompanhamento da execução da obra.

Dentre esses projetos complementares estão os estrutural, elétrico e hidráulico. Ele também pode realizar a elaboração de projetos arquitetônicos, mas geralmente trabalha junto com arquitetos para tal.

Ou seja, geralmente arquiteto e engenheiro trabalham em conjunto na elaboração e execução de obras. Por isso, não existe o ideal, existe o projeto a ser contratado e executado. 

Mas e onde entra a história de projeto pronto? Vamos ver agora…

Comprar um projeto pronto na internet

A internet possibilitou que diversas empresas e profissionais pudessem oferecer seus produtos e serviços de forma mais fácil, rápida e muitas vezes mais em conta, e isso também chegou no setor da construção civil.

Hoje você pode comprar um projeto desenvolvido por um arquiteto e engenheiro sem gastar horas e horas em reuniões, fazendo alterações daquilo que você não gostou e ainda pagando um valor mais acessível no seu projeto, sem perder qualidade.

O mais legal é que não tem chance de você não gostar do seu projeto, pois você está vendo o projeto pronto antes de comprar.

Dentro do processo de desenvolvimento de um projeto, você passa todas informações de como quer sua casa para o arquiteto ou engenheiro, esse profissional irá desenvolver um estudo para te apresentar e tem uma grande chance de você não gostar e querer alterar, o que leva em mais custos.

Por ser possível atender em todo Brasil e possuir um processo de desenvolvimento de projetos em escala, os valores dos projetos prontos chegam a custar menos da metade do preço de um projeto feito de forma antiga, muitas vezes não chega a 1% do valor total da da obra.

Gostou dessa solução de projeto pronto? Quer saber como funciona na prática a compra de projetos prontos, clique aqui que vou te explicar tudo sobre! 

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário

Você é um profissional ou deseja construir ou reformar?Cadastre-se