VOCÊ sabe a importância da reforma? Confira nesta matéria!

VOCÊ sabe a importância da reforma? Confira nesta matéria!

Mesmo com todo o caos e poeira, uma reforma pode ser algo extremamente positivo, não só para deixar seu imóvel mais bonito, mas também para trazer mais conforto, funcionalidade e valorização. Confira neste post alguns bons motivos e dicas para começar agora mesmo a sua reforma.

Veja também: Impermeabilização de sua construção, o que é e para que serve? Evite dores de cabeça! Entenda Antes!

Bruna Alvim Campos


Motivos para a reforma

1. Valorização do imóvel para a venda imediata

Se sua intenção é vender o seu imóvel a curto prazo, uma reforma pode ser a solução para que você consiga uma boa oferta.

Aqui, os ajustes devem ser superficiais, com o objetivo de conseguir um visual bonito e atraente para os futuros compradores gastando pouco.

Faça um pré-orçamento e consulte um corretor de imóveis para ter uma ideia do valor de mercado do imóvel sem a reforma e depois de reformado. Se o valor de mercado do imóvel, somado aos custos da reforma, for até 20% menor do que o valor que atingirá reformado, não tenha medo de encarar a obra, pois com certeza será um grande negócio.

Entram nesse tipo de reforma serviços como pintura, manutenção dos pisos e revestimentos, manutenção dos armários, etc.

2. Melhoria do imóvel para residência

Se a sua intenção é continuar vivendo no imóvel por mais 10 ou 15 anos, a reforma deverá ter como foco o conforto dos moradores.

Aqui vale trocar o sistema elétrico e hidráulico, instalação de células de energia solar, troca de revestimentos, novos armários e móveis planejados, transformação de ambientes com derrubada de paredes ou construção de outras, etc.

Uma dica que vale a pena levar em consideração é escolher sempre um estilo mais “clean” e neutro, como por exemplo: revestimentos básicos e de boa qualidade, como cerâmicas, porcelanatos e granitos, tudo sem muitos detalhes.

INDESIGN ARQUITETURA

Dicas para a sua reforma

Priorize e pense em soluções reversíveis

Uma dica importante antes de começar o quebra-quebra é pensar, juntamente com seu arquiteto, soluções flexíveis, que podem ser revertidas facilmente no futuro.

Flávio Lima Arquitetura

Reforme o que realmente necessita de reparos

Não precisa fazer uma reforma total. Foque os reparos no que realmente necessita, seja para valorizar o imóvel, seja para trazer mais conforto para a família.

A reforma é importante para priorizar o que realmente necessita reparos. Tente ter um olhar mais crítico e separe a reforma em três parte:

  • O que precisa de mudança total, como encanamentos;
  • O que pode ser restaurado, como pintura de paredes ;
  • O que é realmente novo, como janelas e portas.

Flávio Lima Arquitetura

Escolha com cuidado o estilo arquitetônico do imóvel

Na hora de reformar sua casa ou apartamento, aposte no estilo contemporâneo de arquitetura, já que ele é o que mais valorizar o imóvel e agradar um maior número de pessoas, caso você decida vendê-lo mais tarde.

Marcio Erlim – Arquiteto

Veja também: Como alinhar as suas necessidades com o projeto arquitetônico?

Invista em áreas de lazer

Outra boa ideia quando o assunto é reforma, é investir na construção de áreas de lazer no imóvel, pois é comum que durante a construção muitas pessoas, por motivos de custos, acabem deixando esses itens de lado. Então, aproveite a reforma para construir ambientes que estão em alta, como por exemplo varanda gourmet, churrasqueira, sala de home theater ou até mesmo um bonito jardim.

Flávio Lima Arquitetura

Viu só a importância de uma reforma bem planejada? Ela pode valorizar seu imóvel ou simplesmente fazer com que ele fique ainda mais charmoso e funcional. Mas pra isso acontecer, conte a ajuda de um profissional capacitado e não deixe de planejar muito bem todos as etapas da obra. Entenda Antes e tenha uma reforma de sucesso!

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário

Solicite um orçamento
×