Quartos infantis para usar como inspiração na hora de decorar!

¨Primeiramente, se você está procurando boas ideias para decorar o quarto das crianças, não deixe de ler esta matéria. Aqui, além de dicas super úteis na hora de decorar, tem 10 quartos infantis fofos para você se inspirar. Acompanhe e venha sonhar com a gente!

Karla Araujo Arquitetura e Interiores

O que você deve levar em consideração na hora de decorar quartos infantis

Mas na hora de decorar o quarto do seu filho, você precisa prestar atenção nos detalhes a seguir. Só assim você garante que, além de lúdico e bonito, o ambiente também seja seguro e confortável para os seus pequenos.

  • Em primeiríssimo lugar, os quartos infantis devem ser funcionais e seguros.
  • O quarto das crianças pode ter grande influência na maneira como ela irá crescer, no seu humor, saúde e comportamento no dia a dia. Por isso ele é um cômodo da casa que não pode ser descuidado e deve estar sempre limpo, arejado e iluminado.
  • Escolha sempre móveis forte e resistentes. Nem pense em ter móveis frágeis ou de vidro. Os móveis do quarto das crianças precisa ser capaz de resistir às mais improváveis travessuras.

  • Paredes coloridas, quadros e adesivos ficam lindos nos quartos infantis, Porém, no caso de bebês e crianças pequenas é preciso escolher com cuidados esses itens, pois o exagero pode causar ansiedade e hiperatividade nas crianças.

Veja tambémDicas para usar cores exóticas na decoração – Entenda Antes!

  • Você não precisa ter paredes em cores fortes. Paredes claras fazem o quarto parecer maior e podem muito bem ser alegres e divertidas.
  • Com uma combinação de cores harmoniosas nos móveis, portas, armários ou gavetas, é possível também criar um ambiente incrível.
  • O quarto infantil deve ser um espaço de alegria e diversão, com toques de sonho e fantasia. Por isso, deixe a criatividade e imaginação falar mais alto e, se a criança já for um pouco maior, deixe que ela escolha o que quer ter por perto.
Karla Araujo Arquitetura e Interiores
  • Um quarto infantil deve ser organizado. Brinquedo, material escolar, roupas e objetos devem ter lugar certo. E para isso, é fundamental que exista espaço suficiente para guardar tudo.
  • Abuse de caixas, cestas, estantes, armários e cômodas.
  • Na hora da decoração, pense que ela não é definitiva. As crianças vão crescendo, seus interesses vão mudando e é normal que queiram fazer transformações em seus quartos. Por isso, dê preferência aos móveis que possam ser pintados, revestidos e adaptados.
  • Enfeites de papel aparecem como uma forte tendência e além de serem sustentáveis podem ser facilmente trocados.

  • Então, ainda na onda do sustentável, uma boa ideia é reaproveitar um móvel antigo, pintar e usar no quarto das crianças. Se for um móvel de família, melhor ainda! Elas vão adorar conhecer as histórias antigas que uma escrivaninha, cadeira, cama ou cômoda carregam.
  • Mas procure por móveis da altura das crianças. Isso estimula a autonomia e interatividade com o ambiente.
  • Pufes são um excelente investimento! Neles os adultos ficam bem acomodados e podem deslocar a peça de acordo com a necessidade: acompanhar a lição de casa, fazer um carinho na hora de dormir, assistir um filme.Veja também: Papéis de parede na decoração, como usar? Entenda Antes!
  • A bicama também é uma aposta certeira. Ela pode ser usada pelos pais quando precisarem dormir com a criança ou por algum amiguinho que venha passar a noite.
Ingrid Tivanello Arquitetura

Então, gostou das dicas? Animado para começar agora mesmo a decoração do quarto das crianças? Mas não se esqueça, o quarto deve refletir o estilo e personalidade delas. Coloque seus brinquedos favoritos, suas cores prediletas, um tema que ela adora. Assim, ela ficará feliz e terá um enorme prazer em ficar no seu cantinho.

Confira abaixo algumas outras fotos de quartos infantis que parecem um sonho e deixam qualquer adulto morrendo de inveja dos pequenos.

PRIMORE Engenharia e Design

Confira mais matérias como esta acessando a Revista do Entenda Antes!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário