Como o desgin de iluminação pode ajudar seu estabelecimento?

Primeiramente, quando você pensa em aumentar as vendas do seu estabelecimento, as primeiras coisas que vem à mente são estratégias de marketing. Como promoção, desconto e publicidade. Acertamos? Embora isso seja realmente importante para impulsionar as vendas a curto prazo, existem outras maneiras de ajudar seu estabelecimento a longo prazo. Um trabalho de um bom designer de iluminação é uma delas.

Mas muitas vezes esse aspecto é deixado de lado pelos empresários. Porém, a influência da iluminação vai além de simplesmente clarear um espaço e pode impactar positivamente nas vendas. Ela cria uma experiência positiva para os clientes e aumenta a notoriedade da marca.

Então para provar como a influência da iluminação pode ser positiva nos estabelecimentos comerciais, reunimos as principais vantagens de contratar um bom designer de iluminação para fazer o projeto da sua empresa.

Veja também: Qual é a importância de um designer de iluminação? Entenda Antes!

Imagem geral da loja

Todos os aspectos físicos de uma loja interferem na imagem que o estabelecimento transmite. Nesse sentido, a iluminação é um dos elementos mais importantes para passar uma imagem positiva, mostrar as mercadorias, bem como fornecer grande parte do design em sua loja. Onde você posiciona as luzes, os tipos de lâmpadas adequadas e por que você usa a iluminação são pontos que diferenciam um design de interiores de uma loja de sucesso de um layout de ambiente inacabado.

ARCHtec arquitetura e interiores

Destacar os produtos

Você já entrou em uma joalheria e observou como os itens são expostos? Se não, experimente olhar com bastante atenção da próxima vez e perceba a importância do trabalho do designer de iluminação em uma loja.

Mas no caso da joalheria, as luzes direcionadas servem para destacar e refletir o brilho dos produtos, valorizando ainda mais cada uma das peças à venda. A estratégia de criar uma ênfase visual nos produtos é ideal para atrair a atenção dos clientes imediatamente para as prateleiras ou para algum item específico que mereça destaque. Então, pense em como assumir o controle da iluminação de sua loja para criar um jogo de luzes estratégico capaz de melhorar suas vendas. Uma inspiração de destaque de produtos é a imagem abaixo!

Ingrid Tivanello Arquitetura

Experiência de compra dos clientes

Primeiramente, a influência da iluminação de um espaço comercial também está relacionada à maneira como os clientes se sentem em seu estabelecimento. O resultado de uma boa iluminação pode fazer com que o cliente permaneça mais tempo em sua loja. Talvez gaste mais dinheiro, volte ao local e, provavelmente, recomende sua loja para seus amigos.

Mas para melhorar ao máximo a experiência de compra dos clientes, o designer de iluminação considera vários aspectos técnicos. Um exemplo é apostar em luzes quentes e suaves para fazer com que os clientes se sintam relaxados e acolhidos ao entrar em sua loja. Mas, se o intuito é garantir que as pessoas vejam os produtos com clareza, convém usar uma iluminação mais brilhante.

Produtividade dos funcionários

Sim, a influência da iluminação também envolve a produtividade dos funcionários! Além de conseguir manter o foco em suas tarefas, o humor e comportamento dos funcionários também é afetado. Torna-os mais amigáveis e satisfeitos com o trabalho.

Mas a preocupação com a iluminação também transmite uma mensagem de que a empresa se preocupa com o bem-estar das pessoas, ajudando os colaboradores a se sentirem engajados com a marca.

Diminui gastos

Por mais que contratar um designer de iluminação possa parecer um gasto desnecessário, isso representa uma economia a longo prazo. O profissional conhece os principais conceitos de arquitetura e design de interiores e sabe as características técnicas. Conhece tipos de lâmpadas, luminárias, posicionamento, entre outros aspectos – para otimizar a iluminação de um espaço.

Então com todas essas vantagens, fica fácil entender como a iluminação é uma aliada poderosa para impulsionar as vendas. Esse aspecto é tão importante quanto as outras etapas necessárias para ter uma loja bem-sucedida. Por isso, não deixe de investir em uma projeto de iluminação para sua loja.

Karla Araujo Arquitetura e Interiores

Veja também: Como a comunicação visual pode interferir no sucesso de sua loja – Entenda Antes!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário