Pergolado interno em gesso sofisticação para o seu ambiente – Entenda Antes!

As inúmeras novidades de decoração que vem surgindo, estão fazendo os objetos mais simples, se tornarem peças essenciais e sofisticadas ao ambiente, seja pela forma com que é utilizado ou pelo material de sua fabricação.

Muito se houve falar hoje sobre pergolados na área da construção. Seja relacionado à decoração ou ao paisagismo, já que ele exerce variadas funções no ambiente, como item decorativo, cobertura para proteger o espaço de chuvas e/ ou luz natural direta, ou apenas para receber vegetação.

Inclusive, o pergolado, pérgula ou pérgola como era originalmente chamado, teve sua origem na Itália, e servia de cultivo para as parreiras de uva, aonde era utilizado como suporte para recebê-las.

Veja também: “O que é pergolado, e qual sua função? Entenda Antes!”

Só depois, começou a ser adaptado para ser usado como item integrante de uma residência ou outras edificações diversas, pois o cultivo das parreiras e a beleza que elas transmitiam se tornou inspiração para o plantio de outras plantas, como a trepadeira por exemplo, e seu design foi evoluindo desde então.

Normalmente as pessoas têm a ideia de que pergolado são feitos apenas de madeira e se localizam na parte externa de uma edificação, em virtude dessas características serem as mais utilizadas quando se trata de investir neste produto.

Geralmente são adquiridos para ser instalado em jardins, com a função de sombrear um determinado espaço, podendo compor o mesmo com poltronas e mesas, já que existe a possibilidade de utilizar a cobertura de vidro ou policarbonato, protegendo o espaço da chuva e do sol, não interferindo na iluminação, pois tem sua estrutura formada por pilares e vigas espaçadas.

Veja também: O que você precisa saber antes de decorar seu imóvel – Entenda Antes!

Engana-se quem acredita que os pergolados têm apenas essa utilidade e são fabricados somente deste material. Atualmente, também estão sendo muito empregados em fachadas residenciais, e tem como material, o concreto. São utilizados em entradas residenciais, por exemplo, para indicar o caminho até ela, e possuem as mesmas características do de madeira, composto por pilares e vigas espaçadas, diferenciando apenas o material utilizado.

Pergolado de gesso

Ainda levando em consideração as diferentes utilizações do pergolado, que vai muito além de estruturas de madeira instaladas em jardim, é possível destacar sua utilização até mesmo em áreas internas. Muitas residências, escritórios e espaços comerciais já estão adotando-o como item decorativo em seus espaços, sendo fabricado em gesso, dando sofisticação ao ambiente por se tratar de um material que tem sido muito utilizado em projetos modernos e elegantes.

A WR Gesso e Decoração trouxe essa novidade, realizam esse trabalho de pergolados internos feitos de gesso.

WR Gesso e Decoração

Aonde utilizar o pergolado interno de gesso?

O pergolado interno em gesso pode ser utilizado em qualquer área interna, em uma residência pode ser utilizada desde o dormitório até a cozinha, em imóveis comerciais ou escritórios, pode até mesmo ser utilizado por todo o espaço disponível abaixo da laje, uma vez que o pergolado em gesso é instalado abaixo dela.

Consequentemente, o fato de estar posto abaixo da laje, ele consegue esconder diversas imperfeições que possam conter nela, sendo que, além de servir como mais um item decorativo e sofisticado para o ambiente, existe a possibilidade de incluir uma iluminação alternativa à ele valorizando e dando mais charme ao espaço. A instalação do pergolado de gesso é similar à instalação de sancas, pois o material utilizado é o mesmo e o processo também.

Por este motivo que é possível incluir à ele a iluminação diferenciada, que poderá ser determinada pelo cliente qual a forma em que pretende que fique sua disposição, se apenas no meio, nas extremidades ou por toda a dimensão, variando de acordo com a necessidade.

As “vigas” do pergolado são ocas, podendo ser sem ou com abertura em cima para que seja possível embutir a iluminação, por este motivo, a forma como a iluminação ficará disposta pode ser definida apenas no final, já que não irá interferir na execução do trabalho, e nos modelos em que é fechada por todos os lados, a iluminação é embutida nas laterais.

Trabalho este, que deve ser realizado por um profissional que possui todas as técnicas necessárias para que o resultado final atenda as expectativas do cliente, assim como também é imprescindível a contratação de um profissional capacitado para elaborar o projeto do espaço em que o pergolado irá ser colocado, definindo junto ao cliente tudo que irá compor o ambiente, seja na escolha dos móveis, na iluminação ou na direção em que ser instalado, pois é todo o conjunto que o torna especial para o local.

Veja também: Reformar para vender vale a pena? Entenda Antes!

O pergolado consegue agradar a todas as preferências e bolsos, variando de acordo com os materiais e complementos utilizados, e sendo escolhido para compor qualquer ambiente, seja ele interno ou externo, por isso, para muitos que gostariam de adotar a ideia de utilizá-lo na área externa, mas que não tem essa possibilidade, existe então, esta opção de aderir ao pergolado interno de gesso, ou simplesmente procuram este produto por se identificar com este modelo de decoração para compor o ambiente.

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário