Diferentes tipos de granitos para utilizar na decoração – Entenda Antes!

A hora de escolher os materiais de acabamento é um dos momentos mais importantes durante uma reforma ou construção. É justamente nessa etapa que entra a escolha das pedras e materiais de revestimento para conseguir o resultado estético esperado. Falar sobre materiais de acabamento sem citar o granito é praticamente impossível. Isso porque a pedra natural é bem versátil, podendo ser usada em bancadas para cozinha, banheiro ou lavanderia, como revestimento de parede, piso, soleira e inúmeras outras aplicações.

Veja também: Fase de acabamentos da construção, o guia especial para você – Entenda Antes!

Por ser uma pedra natural, o granito vem em centenas de cores e padrões, com composições totalmente originais. A grande quantidade de tipos de granitos aumenta ainda mais as possibilidades para utilizar a pedra na decoração do seu espaço. Então, se você está pensando em usar o granito na decoração, continue a leitura e entenda antes sobre os principais tipos de granito e como você pode utilizá-los em sua casa.

Amarelo Capri

Une Arquitetura

O granito Amarelo Capri (ou Amarelo Maracujá) é caracterizado pelo fundo vermelho claro róseo com pequenos pontos pretos e brancos distribuídos uniformemente pela peça. Esse tipo de granito tem baixa porosidade, não absorve muita água e pode ser usado tanto no ambiente interno quanto externo. As principais aplicações do granito Amarelo Capri são: pisos, bancadas de cozinha e banheiro, mesas, entre outras.

Amarelo Ornamental

Arquiteta Maria Júlia Migotto

Também conhecido como Giallo Ornamental, esse tipo de granito possui o fundo róseo amarelado com alguns pontos castanhos e granulação média a grossa. A alta resistência e baixa porosidade faz com que o granito Amarelo Ornamental seja bastante aplicado em pisos internos, como em salas de estar e jantar, cozinha, banheiro, escada, varanda, entre outras possibilidades.

Branco Itaúnas

Arquiteta Maria Júlia Migotto

Para quem prefere uma decoração mais clara, os granitos brancos são as melhores opções. O Branco Itaúnas é um dos tipos de granitos favoritos do momento pois assemelha-se ao mármore, adicionado um toque de sofisticação da decoração. Esse tipo de granito tem granulação média com o fundo branco creme e pequenos pontos em tons de vermelho, cinza ou verde. As características de resistência e baixa absorção de água permite que o granito Itaúnas seja usado em ambientes internos e externos.

Branco Siena

MALU OHIRA ARQUIDESIGN

A granito Branco Siena também é bastante popular por adicionar elegância aos ambientes. O material tem o fundo esbranquiçado e é formado por pontos bem pequenos, criando uma aparência quase uniforme. Esse tipo de pedra praticamente não absorve água, podendo ser utilizado em diversos tipos de aplicações. Na bancada da cozinha e do banheiro, o granito Siena deixa o ambiente bem elegante. Além disso, pode ser usado como piso, em ilhas na cozinha, lavanderia e no revestimento de paredes internas e externas.

Veja também: 17 Tipos de ACABAMENTOS para sua obra, se inspire e compare. Entenda Antes!

Preto Absoluto

INDESIGN ARQUITETURA

Como o próprio nome indica, esse é um dos tipos de granito mais uniformes, além de ser considerado o material natural mais escuro. O Preto Absoluto é ideal para quem gosta de cores sólidas e fortes para contrastar com o restante da decoração. Na cozinha, por exemplo, uma bancada de granito preto pode ser combinada com armários brancos ou de outra cor clara para criar um visual moderno e elegante. Outra aplicação popular do granito preto é em escadas.

Preto São Gabriel

Arqtª Thaís Gonçalves

Um dos tipos de granito mais versáteis, o Preto São Gabriel difere-se do Preto Absoluto por causa de sua aparência menos homogênea. A pedra tem uma granulação média e irregular e boa resistência à umidade. O Preto São Gabriel combina com diferentes tipos de projetos é uma opção popular para quem quer incluir o granito na decoração de cozinhas, área gourmet, ambientes externos e banheiro.

Verde Ubatuba

O granito Verde Ubatuba é uma opção de pedra escura mais econômica do que o Preto Absoluto e o São Gabriel. Esse tipo de granito tem a coloração esverdeada bem escura com algumas manchas mais claras. Com alta resistência e baixa absorção de líquidos, o Verde Ubatuba é ideal para ser usado em pias, lavatórios, balcões, pisos, soleiras, peitoris e escadas.

Arqtª Thaís Gonçalves

Veja também: Conheça os acabamentos mais adequados para cada ambiente da sua casa – Entenda Antes!

E aí, o que você achou das opções para usar o granito da decoração e acabamento da sua casa?

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário