8 Truques para pintar sua casa igual um profissional – Entenda Antes!

Pintar as paredes é uma das maneiras mais fáceis de transformar o ambiente. Porém, se você não souber como fazer, a tarefa pode rapidamente se tornar um verdadeiro pesadelo. O conhecimento das técnicas e dicas de pintura é exatamente o que separa um pintor amador dos verdadeiros profissionais.

Veja também: Ideias de objetos que contribuem para ambientes criativos. Faça você mesmo – Entenda Antes!

Então, se você quer quebrar essa barreira e pintar qualquer cômodo da sua casa de forma impecável, este artigo é para você! Separamos 8 truques de pintura que vão ajudar qualquer pessoa a pintar as paredes como um profissional. Confira!

1. Compre tintas de qualidade

Usar tintas de boa boa qualidade é o primeiro passo para uma pintura parecer profissional. Os melhores materiais podem custar um pouco mais, porém, a durabilidade será maior e o resultado ficará muito mais agradável do que uma alternativa mais barata.

2. Fique de olho no clima

Fazer a pintura de parede em um dia úmido pode ser mais complicado pois a tinta demora mais tempo para secar. Para agilizar o tempo de secagem entre as camadas é aconselhável pintar a casa em um dia ensolarado e com pouca possibilidade de chuva.

3. Prepare a parede

Tão importante quanto a pintura da parede em si, é a preparação da superfície antes de iniciar o trabalho. Isso significa que qualquer área rachada ou descascada precisa ser levemente lixada ou raspada antes da aplicação do primer e da tinta. Manchas gordurosas também precisam ser retiradas com um pouco de sabão e água. Os buracos devem ser preenchidos com massa e lixados em seguida para manter a uniformidade da superfície.

Mesmo se a parede não tiver imperfeições, não deixe de fazer uma limpeza para retirar toda a poeira. Assim, a tinta terá uma melhor aderência e o resultado ficará mais profissional.

4. Use primer

O primer possui três funções principais. Primeiro, ele bloqueia manchas na parede. Em segundo lugar, permite uma melhor cobertura com uma única camada de tinta. Por fim, melhora a aderência da tinta, o que diminui consideravelmente problemas com bolhas e descascamento.

Nesta etapa, uma das principais dicas de pintura profissional é aplicar o primer em um tom próximo da cor da tinta. Esse truque é ainda mais valioso se você for pintar a parede com uma cor escura pois ajuda a alcançar a cobertura ideal gastando menos tinta.

5. Misture as tintas

Existe uma variação de tonalidade em cada lote de uma mesma cor. Por isso, o ideal é que você tenha uma estimativa da quantidade de tinta que você realmente precisa e compre tudo de uma vez. Caso seja necessário usar mais de um galão, faça como os profissionais e misture as tintas. Dessa forma, você consegue uma cor consistente do início ao fim.

6. Cubra o chão com papelão

Papelão ou jornal são as melhores alternativas para cobrir o chão enquanto você faz a pintura das paredes. O plástico não é recomendável pois a tinta demora mais para secar ao cair. Assim, você tem mais chances de pisar e sair sujando a casa toda. Já no papelão, a tinta seca rapidamente evitando sujeira.

7. Truque do W

Preste atenção pois esta é uma das dicas de pintura mais valiosas. Pinte uma letra “W” na parede e guie-se por ela para continuar a pintura. Isso vai garantir maior uniformidade da cor já que você terá maior controle sobre a quantidade de tinta em toda a superfície e ainda evita manchas de rolo.

8. Pinte de cima para baixo

O trabalho de pintura de um amador costuma ter gotas e respingos de tinta no final. Um pintor profissional, por sua vez, corrige os erros enquanto descem com o rolo de tinta pela parede. Por isso, lembre-se sempre de pintar de cima para baixo para conseguir uma aparência uniforme e verdadeiramente profissional.

Veja também: Dicas de como montar uma parede verde que dê pouca manutenção – Entenda Antes!

Viu como é possível fazer uma pintura residencial como um profissional? Mantenha esses truques de pintura em mente, pegue suas latas de tinta e renove as paredes da sua casa agora mesmo!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

(1) Comentários

Deixe seu comentário