Como decorar sozinho de forma simples?

Decorar Sozinho

Primeiramente, com o olhar de quem entende do assunto, é possível reunir beleza e funcionalidade quando você for decorar sozinho! Entretanto, a gente sabe que nem sempre é possível contratar um profissional para criar um prNbrobabaojeto e orientar todas as suas decisões de design. Além disso, muitas pessoas realmente querem usar seu próprio estilo e preferência individual para decorar sozinho um espaço sem a ajuda de um profissional.

Seja qual for o seu caso, saiba que existem muitas maneiras de transformar qualquer cômodo da sua casa sozinho, de forma simples e gastando pouco. Então, se você já está curioso para descobrir como fazer uma decoração de sala de estar, quarto ou qualquer outro ambiente, basta continuar a leitura!

Veja também: “Decoração com cores neutras, você conhece?”

Como decorar sozinho de forma simples?

Decorar Sozinho

Se você quer decorar sozinho , a primeira coisa que precisa ter em mente é que será necessário colocar a mão na massa e aderir ao estilo “faça você mesmo”, o famoso DIY.

Alguns exemplos de projetos de DIY simples que você mesmo pode fazer sozinho são:

  • Pintura de parede;
  • Instalação de papel de parede;
  • Envelopamento de móveis;
  • Criação e montagem de móveis;
  • Objetos decorativos
  • etc.

Reaproveite móveis e acessórios

Se você já olhou por toda a casa e não consegue encontrar um móvel adequado para sua sala de jantar, por exemplo, não desista ainda. Muitas vezes, é possível repaginar a decoração apenas dando um novo significado a algo que você já tem em casa.

O reaproveitamento de móveis geralmente inclui a mudança de aparência. Assim, você pode pintar uma cômoda antiga e transformá-la em um buffet para sua sala de jantar. Esse foi apenas um exemplo, mas você pode fazer o que quiser apenas transformando uma peça antiga e dando-lhe um novo propósito.

Recicle materiais

Muitos materiais que seriam jogados no lixo têm um enorme potencial para decorar sua casa. É o caso de pallets e caixotes que podem, facilmente, ser transformados em sofá, mesa de centro e painel para sua sala de estar.

Decorar SozinhoFonte: Pinterest

Garrafas de bebida, por sua vez, podem ser usadas como vasos para plantas, abajures ou luminárias.

Decorar SozinhoFonte: Pinterest
Decorar SozinhoFonte: Pinterest

Esses exemplos mostram como um pouco de criatividade é o suficiente para criar uma decoração simples, barata e com muita personalidade para qualquer ambiente da sua casa.

Veja também: “Dicas de decoração para apartamentos pequenos!”

Adicione elementos decorativos

Não negligencie o poder dos acessórios em uma decoração. Elementos simples, como um arranjo de flores, um quadro ou algumas velas podem dar um charme ao ambiente sem muito esforço.

Decorar Sozinho

Daniella Vertuan
Portanto, vale a pena ficar de olho nos detalhes ao compor a decoração da sua casa. Para acertar nas escolhas, tenha um estilo predefinido e compre as peças que seguem a proposta. Se pretende ter uma decoração clássica, por exemplo, escolha itens mais sofisticados. Se quer um ambiente rústico, aposte em itens feitos com materiais naturais e assim por diante.

Decorar SozinhoJanaina Cabral

Ajuste a iluminação

Um dos principais aspectos que diferenciam um projeto de design de interiores profissional do amador é a iluminação. Esse detalhe costuma ser deixado de lado por quem vai decorar sozinho e que faz toda a diferença para deixar o espaço com uma aparência mais vibrante.

Decorar SozinhoMBM Arquitetura e Iluminação

A nossa dica é deixar uma luz geral nos cômodos e criar uma iluminação de realce para destacar sua decoração, seja em vasos de plantas, quadros na parede ou um ambiente que merece se destacar. Além disso, existem modelos de lustres e luminárias incríveis que, por si só, já decoram o espaço.

Decorar Sozinho NovoPiso Interiores e Presentes

Busque inspiração

Se você quer decorar sua casa como um profissional, é preciso pesquisar projetos e imagens para se inspirar. Na internet é fácil encontrar sites específicos de decoração que são capazes de despertar criatividade que não imaginávamos que tínhamos.

Primeiramente, comece agora a criar suas pastas com imagens de inspiração. Então visite o Pinterest e crie pastas com suas fotos favoritas. Você também pode navegar aqui na plataforma Entenda Antes e usar o botão “Salvar ideia” para separar as imagens que mais gostou.

Depois de reunir algumas ideias, olhe novamente tudo que você salvou. Isso vai ajudá-lo a ter mais clareza quanto ao seu estilo de design favorito. No fim, você pode acabar se surpreendendo com suas próprias preferências!

Confira mais matérias como esta acessando a Revista do Entenda Antes!

____________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário