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Neste artigo, iremos abordar a respeito da captação de clientes, explicando inicialmente o que é a captação de clientes, e por que eu preciso utilizá-la. Posteriormente, falaremos sobre o que é preciso para criar uma boa estratégia, o profissional, entre outros pontos.
Abordaremos ainda uma listagem de 10 dicas consideradas extremamente importantes para a criação de uma boa estratégia de captação de clientes.
O que é captação de clientes?
Inicialmente, precisamos entender o que realmente significa captação de clientes. Para isso, precisamos apenas entender o significado de captar, que possui como sinônimos atrair e conquistar. Portanto, a captação de clientes significa, em outras palavras, a busca por pessoas que estejam dispostas a serem clientes.
Por isso, para que você consiga atingir a captação de clientes, se faz necessário a criação de um maior número de oportunidades. Sobretudo, capazes de fazer com que os clientes entrem em contato com você e passem a conhecer as soluções que você tem a oferecer.
Ademais, uma boa estratégia para a captação de clientes, é considerada a base para o sucesso de qualquer negócio. Portanto, faça a sua.
Você possui conhecimento a respeito da captação de clientes? Passaremos a demonstrar a sua real importância, abordando minuciosamente todos os seus aspectos que consideramos importantes.
Por que preciso da captação de clientes?
Apesar de importante, algo que ainda resta dúvidas, é o motivo do por que em preciso da captação de clientes. Contudo, a resposta é bem simples. Captar clientes é uma tarefa básica e fundamental para qualquer negócio que tenha o objetivo de crescer.
Você precisa entender que em todos os cenários de negócios, o seu foco precisa ser o “cliente”. Por isso, nunca perca ele de vista. Afinal, você até poderá conseguir sobreviver cultivando o seu público fiel por vários anos, no entanto, você precisa saber que o seu negócio dificilmente dará aquele salto de crescimento.
Portanto, você que leu o artigo até aqui, deve concordar comigo que já passou da hora de buscarmos novos horizontes, não é mesmo?
O que é preciso para criar uma boa estratégia?
Visando a captação de clientes para o seu escritório de arquitetura e engenharia é preciso que inicialmente você identifique as principais características do seu próprio negócio. Assim sendo, identifique e escolha o tipo de cliente que você deseja conquistar. Identifique também quais os seus principais concorrentes no mercado. O que ele faz de diferente de você? Neste sentido, gostaria de lhe apresentar duas situações que serão de extrema relevância:
Você é novato, iniciando agora o seu negócio
Precisamos te alertar que será uma tarefa um pouco complicada, mas não impossível. Primeiramente identifique o perfil dos clientes da sua empresa e depois estabeleça uma forma infalível para que você consiga vender o seu serviço ou produto para esses clientes.
Você não é mais novato, já possui o seu negócio
Diferentemente da postura anterior, aqui é necessário agir com cautela. Ou seja, caso você não esteja satisfeito com a captação de clientes que vem utilizando e se você entende que chegou a hora de explorar outras táticas; vá com calma e mantenha o seu foco, afinal, você quer e precisa conquistar o cliente.
Profissional, empresa especializada e recursos
Por fim, você também precisa conhecer a existência da tática envolvendo parcerias visando a captação de clientes. Que funciona através de um profissional e até mesmo de empresas especializadas.
Visando justamente a captação de clientes, o profissional especializado possui a função de conhecer as necessidades dos clientes. Como por exemplo, o que é preciso para garantir a sua satisfação, bem como as suas características principais.
Entretanto, para que você possa se aprofundar nessa tática, se faz necessário ter um negócio maduro. Ou seja, que o seu negócio esteja funcionado muito bem. aja vista que um profissional ou uma empresa especializada estaria revendendo o seu serviço e recebendo uma determinada comissão por isso. Neste contexto, encontramos uma grande vantagem: a redução de custo de aquisição de clientes.
Por fim, é preciso agir com o máximo de cuidado para que você não acabe prejudicando a qualidade de venda. Afinal, é importante sempre manter aquele mesmo padrão já conhecido no mercado.
10 dicas para uma boa estratégia de captação de clientes
Inegavelmente, conquistar clientes, atrair uma maior visibilidade e aumentar o número de serviços é o maior objetivo do profissional de uma empresa. Por isso iremosmostrar 10 dicas de captação de clientes que farão o seu escritório decolar.
Leia atentamente cada uma delas:
- Ouça, converse e compreenda o seu cliente: você precisa entender o que o seu cliente procura, sempre converse com o seu cliente e procure entender o que ele realmente quer e deseja.
- Tenha um portifólio: impressione o seu cliente com os seus melhores trabalhos já realizados, mostre para ele, as dificuldades que você superou utilizando o seu talento e criatividade.
- O seu escritório precisa refletir o seu trabalho: o seu escritório precisa ser agradável; isso serve para chamar a atenção do seu cliente.
- Utilize as redes sociais: hoje em dia as redes sociais, se destacam por ser uma das melhores estratégias utilizadas para a captação de clientes. Essa estratégia irá te ajudar a conquistar a confiança do seu cliente.
- Utilize o marketing de conteúdo: crie e utilize um blog com artigos que você ache interessante, isso vai muito além das redes sociais. Essa sem dúvida, é uma ótima alternativa para a captação de clientes no seu escritório de arquitetura e engenharia.
- Utilize a lista de e-mails: uma estratégia poderosíssima quando pensamos em reter contatos e vender serviços pela internet.
- Realize palestras e eventos: excelente estratégia para atrair clientes; por isso, participe de eventos de arquitetura e engenharia.
- Tenha grandes parceiros: junte-se a escritórios de arquitetura distantes, oferecendo apoio e unindo forças, afinal, vale a pena conquistar clientes juntos.
- Oferte serviços: você precisa demonstrar que é capaz de solucionar a vida do seu cliente, lhe garantindo momentos prazerosos após a contratação do seu serviço
- Trabalhe a fidelidade do cliente: possuir um relacionamento com um determinado cliente que já tenha sido atendido por você, é uma estratégia muito melhor e com maiores resultados, quando comparados a um cliente novo.
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Por fim, a captação de clientes, possui o caráter de gerar novas oportunidades de negócios. Em especial nos referindo aos escritórios de arquitetura e engenharia. Afinal, quem é dono de um negócio precisa vender, e pra isso, necessita da captação de clientes.
Esperamos após todas essas informações, que vocês tenham gostado do assunto. Caso tenha surgido interesse, e até mesmo restado alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados, prontos para oferecer, com total segurança e eficiência, todo o suporte necessário.
Certamente você, leitor, passou a conhecer um pouco mais a respeito da captação de clientes. Nós da Entenda Antes estamos preparados para demostrar estratégias inovadoras e com um grande potencial. Sempre visando a troca de conhecimento e informação. Pois é o meio pelo qual, acreditamos possuir o poder de melhorar os nossos negócios; além disso, acreditamos também que se faz necessário a busca pela facilidade, comodidade e agilidade.