Deck de PVC – Veja as vantagens em utilizar esse material. Arquitetura sustentável

Tempo de leitura: 5 minutos

Deck de PVC, conheça as vantagens em utilizar esse material.

O deck de pvc é produzido com material reciclado, isso garante uma decoração com alto estilo e consciência ecológica.

Esse elemento vem substituindo o deck feito em madeira, ele possui inúmeras vantagens, algumas delas são: Durabilidade, manutenção, facilidade de limpeza e custo benefício.

Ideal para áreas no entorno de piscinas e ofurôs, que precisam de um piso que além de bonito, tenha características técnicas específicas, como resistência a umidade, insolação, durabilidade e com proteção antiderrapante.

Nesse artigo vamos te mostrar as características técnicas desse material, dicas de onde e como utilizar e te mostrar algumas ideias de decks de pvc para você se inspirar, vamos nessa!?

Por que investir em um deck de pvc?

Vou mencionar 4 motivos pelo qual você deve investir em um deck de pvc:

1 – Sustentabilidade: Por ser um elemento feito de material reciclado, ele ajuda o meio ambiente de duas formas, retirando materiais que seriam descartados a natureza e evita o desmatamento de árvores para este fim.

deck de pvc um material sustentavel

2 – Resistência: O pvc é um dos materiais mais resistentes contra umidade e insolação, se tratando que um deck fica exposto o tempo todo as intempéries climáticas, é um ponto importante para sua durabilidade.

O deck de pvc não absorve nada de água, isso possibilita que ele seja instalado até mesmo dentro da água.

3 – Durabilidade: Como o deck de pvc é um material super resistente, consequentemente ele irá durar por muito tempo, em média de 15 a 30 anos, isso irá depender da usabilidade do deck.

resistencia deck de pvc

4 – Manutenção e limpeza: A grande vantagem desse material é a questão de manutenção, ao contrário da madeira, o deck de pvc não precisa receber nenhum tipo de verniz ou óleo protetor.

O pvc, como mencionamos no tópico 2, é super resistente as intempéries do tempo, e sua limpeza é muito simples, apenas com água e detergente neutro.

limpeza de deck de pvc

Custo beneficio do deck de pvc

custo benefico deck de pvc

Os benefícios que um deck de pvc pode proporcionar são pontos importantes a serem analisados na comparação de custo beneficio.

O preço desse material se aproxima ao custo do deck feito em madeira, porém, os gastos com manutenção e instalação do deck de pvc são bem mais em conta.

O deck de pvc, como já mencionamos, não necessita de manutenção periódica, apenas limpeza.

Outro ponto importante a analisar é onde esse deck será instalado, em casos de deck no entorno da piscina, tanto o de pvc quanto o de madeira são boas opções.

Se tratando da instalação de um deck para área de churrasqueira, é aconselhável a utilização do deck de pvc, pois a facilidade de limpeza é um ponto importante para essa ocasião.

Bom, agora que você já viu que realmente vale a pena investir em um deck de pvc, quero te indicar um fornecedor desse elemento, a NovoPiso Decorações é um parceiro nosso, eles trabalham com produtos de alta qualidade e possuem um atendimento e preço realmente diferenciado.

Sabe o que é melhor de tudo? Você solicitando um orçamento por aqui, estará garantindo um desconto especial, graças ao nosso convênio, aproveite… 😉 

NOVOPISO DECORACOES

Deck de pvc na decoração – Se inspire para criar o melhor ambiente de lazer, você merece!

Esse elemento pode ser utilizado em diferentes ambientes, ao redor da piscina é o mais comum, porém, pode-se utilizar em corredores, espaços gourmet, sacadas, caminhos no jardim, em algum local que você gostaria de deixar mais elevado, enfim, existe uma infinidade de maneiras para utilizar o deck de pvc.

Para você se inspirar separamos aqui uma seleção de ideias, espero que você goste!

01 – Nessa imagem abaixo o deck de pvc foi utilizado para elevar o entorno de um spa.

deck de pvc elevado para area externa 02

02 – Nesse exemplo também podemos ver uma solução elevada com deck de pvc.

03 – Essa mistura de deck de pvc com pedras no entorno da piscina ficou fantástico, muito elegante.

deck de pvc para piscinas area de lazer

04 – O entorno dessa piscina contemplou a utilização do deck em formato de grades, o que também é uma ótima ideia.

Deck de pvc para piscinas area externa 02

05 – Veja como é possível fazer uma mistura de deck com grama e pedras, uma combinação muito harmoniosa.

06 – Essa sacada com deck de pvc ficou muito bacana também, a grade de ferro preta deu um contraste rústico para o ambiente.

Deck de pvc para sacadas

07 – Outra varanda bem harmoniosa e aconchegante também, repare como o deck de pvc passa uma sensação de aconchego ao ambiente.

08 – O deck de pvc nesse exemplo serviu para criar uma sacada elevada, a utilização de duas cores do elemento deu um acabamento sofisticado bem interessante.

09 – Aqui o deck compõe uma varanda de lazer, como mencionamos acima, o pvc é ideal para área com churrasqueiras.

10 – Esse deck em cima de um lago ficou perfeito, o pvc é super resistente a água, por isso, pode ser instalado até mesmo em contato constante com a água.

11 – Esse espaço ficou perfeito, essa imagem se trata de um 3D (renderização de imagem criada por um programa), porém, a ideia ficou maravilhosa, esse deck ficou muito lindo.

12 – Repare que o deck aqui, apesar de ter uma varanda elevada, também foi utilizado o deck em um nível mais baixo, as cores se harmonizaram, ficou lindo o ambiente.

13 – Observe que você pode inovar na paginação do deck, ou seja, criar desenhos no deck conforme a direção em que forem projetados e instalados. 

varanda com deck de pvc

Informações técnicas sobre o deck de pvc

modelo de deck de pvc - novopiso decorações santa luzia 004

Para montagem do deck de pvc, existem os seguintes componentes: as barras, barrotes e grampos, os decks de pvc utilizam parafusos apenas para fixar os barrotes no solo, as barras são fixadas com grampos especiais que ficam escondidos, proporcionando maior acabamento e segurança.

modelo de deck de pvc - novopiso decorações santa luzia 004

As barras possuem 2,40 metros;

Os barrotes também possuem 2,40 metros;

Para montar 1m² de deck, se utiliza 4 barras e 2 barrotes, são utilizados também 40 grampos.

As cores são: Embuia, marfim e branco.

modelo de deck de pvc - novopiso decorações santa luzia 004

modelo de deck de pvc - novopiso decorações santa luzia 004

Essas informações são dos decks de PVC da marca Santa Luiza.

O que achou? Quer um orçamento para o seu projeto? (Conseguimos um desconto especial para você!)


4 Comentários


  1. Caraca, me abriu muito as ideias. Estou fazendo uma reforma na minha casa, e pretendia colocar um deck de madeira na sacada, ainda bem que entendi antes de comprar. Vou colocar um deck de pvc agora.
    Obrigado pelas dicas, muito bom, parabéns.

    Responder

    1. Olá Alecsander, fico feliz em poder ajudar!
      Vale lembrar que solicitando um orçamento pelo Entenda Antes você ganha descontos especiais com nossos parceiros! 😉
      Grande abraço e muito obrigado pelo feedback!

      Responder

  2. Muito bom artigo! Esclareci muitas dúvidas sobre deck, havia pensado em fazer de madeira, mas com este conteúdo estou convencido que o deck de PVC é uma ótima opção! Parabéns pelo conteúdo, vou solicitar um orçamento em breve!

    Responder

    1. Show de bola Vitor!
      Ficamos agradecidos por seu feedback…
      Realmente esse deck de PVC é uma excelente escolha, tenho certeza que você irá adorar.
      Um abraço!!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *