Acabamentos externos mais utilizados na atualidade! Como utilizá-los na sua construção? Entenda Antes!

 

Não importa o tamanho da sua casa, a fachada sempre será o cartão de visitas, uma amostra de todo charme e estilo que serão encontrados no interior. E para deixar as fachadas ainda mais bonita, nada como contar com os acabamentos externos certos.

Por isso, não deixe de conferir este artigo com os acabamentos externos mais utilizados na atualidade. Boa leitura!

GE Arquitetos

Veja também: 10 Fachadas de casas para você se inspirar – Entenda Antes!

O que analisar na hora de escolher os acabamentos externos

Hoje, é possível encontrar no mercado inúmeros tipos de acabamentos para todos os bolsos e estilos. Mas não é só o preço e gosto pessoal que devem ser levados em conta na hora da compra.

É preciso analisar outros fatores, tais como: segurança, clima, durabilidade, presença de umidade e estilo arquitetônico.

Zanon & Ribeiro Arquitetura

7 acabamentos externos mais utilizados

Confira agora quais são os acabamentos externos mais utilizados atualmente.

1. Pintura

A pintura é o recurso mais em conta e prático para usar em uma fachada, porém ela exige maior manutenção, devido à exposição ao sol e chuva. A aplicação deve ser feita com tinta acrílica à base de água, com acabamento texturizado. No entanto, se sua casa ficará exposta à muita umidade, é melhor escolher outro tipo de acabamento.

Então, para dar um toque especial, vale combinar a pintura com outros tipos de acabamentos ou mesmo utilizar uma combinação de cores para criar a sensação de sobreposição.

OTANNO ARQUITETURA DE INTERIORES

Veja também8 Truques para pintar sua casa igual um profissional – Entenda Antes!

2. Madeira

Primeiro de tudo, quando bem instalada, a madeira é um dos revestimentos mais duradouros para as áreas externas. Ela pode ser combinada com outros tipos de materiais e se adaptam aos mais variados estilos arquitetônicos.

No entanto, ela deve ser impermeabilizada e/ou envernizada para não apodrecer e evitar pragas como cupins.

Outra opção para quem quer um acabamento de madeira na fachada é optar por revestimentos que imitam madeira, existem cerâmicas que imitam perfeitamente por um bom custo benefício.

Bruna Alvim Campos

3. Tijolo

Outro acabamento muito versátil, atemporal e de muito fácil manutenção, é o tijolo aparente. Ele também pode ser combinado com outros tipos de materiais, ou revestir uma fachada inteira em grande estilo.

No entanto, o tijolo aparente dá um ar rústico ao imóvel, mas se a ideia é ter um visual mais sofisticado, invista em tijolos de cores mais suaves e claras.

Zanon & Ribeiro Arquitetura

4. Concreto

O concreto oferece infinitas possibilidades para o acabamento das áreas externas, mas fica ainda mais atual quando combinado com a madeira. No mais, é um recurso barato, que não exige muitos cuidados e dura uma vida inteira.

Certamente é o revestimento ideal para estilos industriais e contemporâneos.

INDESIGN ARQUITETURA

5. Porcelanato

Em lugares muito úmidos, o revestimento de porcelanato é o acabamento ideal. Ele é impermeável, resistente e ajuda a manter a temperatura interna mais agradável, sem falar que fica muito bonito e elegante.

Sua variedade de tipos, modelos e estampas é muito grande, por isso é um revestimento externo extremamente versátil. Dependendo do modelo ou do acabamento, o resultado pode ser mais sofisticado, moderno ou despojado.

Marcelo Barbosa – Barbosa Engenharia

6. Pedra

Do rústico ao moderno, a fachada de pedra abrange diversos estilos e há centenas de opções orgânicas diferentes no mercado.

O material oferece economia a longo prazo, pois não exige muita manutenção ou limpeza. Os tipos mais usados são Caxambú, Miracema, São Tomé e Pedra-Madeira e podem ser combinados entre si ou com outros materiais como madeira, vidro, concreto, etc.

GE Arquitetos

7. Aço corten

O aço corten é um aço patinável que possui em sua composição elementos que melhoram as propriedades anticorrosivas. Ele é muito utilizado na construção civil e apresenta, em média, três vezes mais resistência à corrosão que o aço comum.

Este é um revestimento muito moderno e diferente, que confere ao imóvel uma aparência única. Seu custo é um pouco elevado, mas tem alta durabilidade e garante um visual incrível.

Sua aparência enferrujada fica muito bonita em fachadas de casas em estilo moderno.

Cléia Thomazini

Veja tambémTipos de elevadores residenciais. Quando instalar um? Entenda Antes!

Confira mais matérias como esta acessando a Revista do Entenda Antes!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário