Os 3 erros cruciais que podem acabar com a sua construção – Entenda Antes!

Erros sempre acontecem, certo? Bem… quando se trata da construção ou reforma de um imóvel eles não deveriam acontecer.

Uma construção é um empreendimento enorme que demanda tempo, dinheiro e muitos profissionais envolvidos. Porém, quando acontece algum erro durante a obra, as consequências podem comprometer a qualidade do imóvel e, pior ainda, colocar a segurança dos usuários em risco.

Para fugir desse pesadelo, descubra quais são os piores erros que podem acabar com a sua construção.

1. Fundação

A fundação é uma das partes mais importantes da construção de uma casa e, geralmente, é ignorada pelos proprietários.

Esse elemento da construção é responsável por garantir que a estrutura da casa se mantenha intacta. Sem uma base forte, as paredes ficarão inseguras, resultando em rachaduras e até desmoronamento da construção.

Para evitar erros graves na fundação, é essencial fazer uma avaliação do solo onde a obra será executada. Basicamente, existem três tipos de solos: o arenoso, o siltoso e o argiloso.

Cada um deles tem suas características específicas e exige um tipo de fundação adequado.

Veja também: A Verdade sobre os erros de planejamento de uma obra que ninguém te contou! Entenda Antes!

Além disso, é preciso estimar o peso da construção a partir do projeto estrutural. Dessa maneira, é possível incluir todos os pilares e estruturas necessárias para manter a casa bem firme.

O engenheiro é o profissional responsável por projetar e calcular as estruturas de obras.

2. Materiais de construção de baixa qualidade ou inadequados

Na hora de escolher os materiais de construção, muitas pessoas acabam se preocupando apenas com o preço e esquecem de observar a qualidade dos mesmos.

Esse é um erro crucial, afinal cada material que você usa em uma construção tem uma parcela de responsabilidade no resultado final. Portanto, ao selecionar os materiais de construção, é importante considerar alguns fatores para evitar erros no futuro.

O primeiro deles é a durabilidade. Materiais de alta qualidade duram por muito mais tempo, logo você poderá aproveitar a sua casa por um longo período de tempo e com mais segurança.

Veja também: Cotação de materiais de construção, como fazer? Descubra agora – Entenda Antes!

A aplicação do material também precisa ser considerada antes de realizar a compra. As áreas externas, por exemplo, ficam muito expostas à água. Por isso, não é recomendável que você utilize um piso polido ou de um material que não suporta a umidade. Da mesma maneira, existem materiais de construção recomendados para cada ambiente e necessidades.

Outro fator que você precisa considerar é a estética dos materiais. Se você está investindo na construção da sua casa, você quer que o resultado final fique bonito, certo?

Então, ao selecionar os materiais de construção, você precisa equilibrar durabilidade, função, apelo visual e, claro, considerando o seu orçamento.

3. Não contratar profissionais desqualificados

Os erros acima e tantos outros problemas que podem acontecer em uma obra são resultado de contratar uma mão de obra desqualificada ou simplesmente porque alguns proprietários resolvem fazer tudo por conta própria.

Contratar profissionais especializados é essencial para o sucesso de uma obra. O engenheiro civil e/ou arquiteto são peças-chave para projetar, executar e supervisionar uma construção. Esses profissionais possuem o conhecimento técnico e as ferramentas necessárias para ajudá-lo a construir uma casa bem feita e segura, dentro do prazo e orçamento definidos.

Pular essa etapa apenas para economizar dinheiro, pode acabar saindo muito mais caro no futuro: desperdício de materiais, problemas na estrutura e retrabalho são algumas das consequência de dispensar o trabalho de um profissional qualificado.

Por isso, faça uma pesquisa para encontrar um bom profissional, peça referências e veja alguns de seus projetos anteriores.

Agora que você já conhece quais são os erros cruciais que pode acabar com a sua construção, certamente terá maior probabilidade de evitá-los e ter uma experiência de construção bem sucedida.

Veja também: Como alinhar as suas necessidades com o projeto arquitetônico?

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário