Se preferir escute a narração do artigo: Modelos de Jardins Externos

Jardins externos – Dicas de como planejar – Entenda Antes!

Primeiramente, em meio às selvas de pedras denominadas como cidades, nós cada vez menos estamos em contato com a natureza. Então porque não trazer ela para dentro de nossos quintais?

Alguns estudos comprovam que pessoas são mais felizes quando mais próximos da natureza. Mas sem falar que é muito prazeroso e relaxante cultivar plantas, ainda mais embelezando nosso quintal.

Esses jardins externos podem ser a solução ideal para quem busca ter um cantinho verde para relaxar. Além de poder se sentar perto e ler um livro ou apenas contemplar o espaço.

Portanto, um jardim externo pode trazer uma incrível tranquilidade, mais vida e charme para sua residência.

Então, se você tem um espaço sem uso em seu quintal e deseja transformar esse espaço em um belo jardim, esse post é para você!

Mas se você não tem um quintal, mas tem um espaço dentro de casa, veja esse artigo sobre: jardins de inverno

Devido a isso, nós do Entenda Antes separamos uma seleção incrível de modelos de jardins externos. Assim você pode se inspirar e fazer o seu próprio jardim externo! Então continue lendo esse post e obtenha dicas de como planejá-lo.

Quer fazer um projeto de jardim externo em sua casa?

Lembre-se: quanto maior for a área verde, mais tempo e dedicação será necessário para a manutenção do mesmo. Assim, muitas vezes necessitando da ajuda de um jardineiro.

Veja também: Você NÃO precisa perder tempo com projeto para construir sua casa. Entenda o porquê!

 

Tipos de plantas – Jardins Externos – Algumas espécies de plantas.

Após escolher o local é necessário se pensar em quais tipos de plantas escolher, aqui entram as espécies, cores e tamanhos, afinal são elas que irão dar o aspecto desejado para seu jardim.

É importante observar como é a exposição ao sol, umidade e tamanho do local para não errar na escolha das plantas.

Vale lembrar se você optar por um jardim mais florido ou frutífero, ele necessitará de bastante manutenção para mantê-lo bem cuidado.

Caso não tenha muito tempo ou alguém disponível para cuidar do jardim, prefira plantas que não precisem de tanta manutenção.

Consulte um jardineiro para ver quais plantas dão menos manutenção e escolha várias espécies que desabrocham em diferentes épocas do ano. Assim, seu jardim ficará florido o ano todo.

Veja também: Iluminação para jardins – Você também pode ter o jardim dos seus sonhos!



O solo – Jardins Externos

 

Antes de começar a plantar as espécies, verifique como o solo está, se é fértil, caso contrário, recomendamos contratar um profissional de jardinagem.

Assim ele irá dar o tratamento correto ao solo, pois se adubado demais ou de menos, você corre o risco de matar as plantas.

Forrações – Jardins Externos

 

 

Você pode mesclar a decoração do seu jardim, formando várias formas e criando efeitos com pedriscos, casca de árvore, cascalhos (seixos), pedra brita e grama.

Aconchego – Jardins Externos

 

 

Jardins são locais muito relaxante e gostoso de ficar, então não invista apenas em plantas e flores, mas também em itens para acrescentar aconchego em seu jardim.

Invista em cadeiras confortáveis, bancos, redes, puffs e entre outros móveis aconchegantes para relaxar e aproveitar a tranquilidade do local.

Iluminação – Jardins Externos 

 

 

Atente-se a iluminação do seu jardim, ao anoitecer ele que dará o toque final e proporcionará um local muito agradável para reunir a família e amigos. 

Se possível contrate um profissional da área, um bom projeto de iluminação dará um charme incrível ao seu jardim, consequentemente a sua casa. 

E claro, além de um profissional, para se ter uma iluminação de jardim eficiente e sofisticada deve- se contar com produtos de alta qualidade. Por isso, recomendamos que procure lojas confiáveis que sejam referência neste mercado. 

Nossa dica de hoje é apostar nos produtos LED da Iluminim. Além de ter preços reduzidos, ainda contam com um atendimento especial e as melhores condições de pagamento do mercado.

Veja também: Quais os tipos de piscinas e qual a melhor opção para você.

Veja agora mais de 90 modelos de Jardins Externos incríveis para você se inspirar!!

 

 

Se você se dispõe de um espaço maior, como por exemplo uma chácara, sítio ou fazenda, é possível criar lindos lagos artificiais ou piscinas naturais.

 

Os lagos artificiais e piscinas naturais são um recurso de decoração e paisagismo muito sofisticado. Existem inúmeras possibilidades de formatos e tamanhos. Bem como grande variedade de materiais como pedras e plantas que podem ser utilizadas na decoração e também os peixes, que dão vida ao lago… Nós montamos um artigo completo sobre isso, para acessar: clique aqui.

Ficou alguma dúvida? Deixe sua pergunta e opinião nos comentários.

Gostou do artigo? Compartilhe com os amigos e vamos juntos colaborar na escolha e criação de belos Jardins Externos!

Entenda Antes de fazer!