Divulgar projetos – 10 dicas de como fazer

Imagem apontando para URL com artigo sobre dicas de divulgação de projetos profissionais no site Entenda Antes - O Mundo da Construção

Divulgar projetos, não importa o segmento, a divulgação dos seu projetos é muito importante para que todos te conheçam. Entenda Antes de tudo, que são ferramentas que estão diante de você e muitas vezes não é necessário gastar nada.

O mais interessante para o seu caso é entender que o marketing digital permite uma maior equidade entre todos. Empresas menores tem a chance de ter uma divulgação tão ou mais abrangente do que as organizações maiores.

Aprender a aumentar o alcance dos seus projetos é mais simples quando você conhece o poder que a internet tem. Desse modo, o texto vai mostrar 10 dicas de divulgação de projetos que irão permitir que você possa ter uma divulgação muito mais interessante.

Veja também:

“Os segredos de um portfólio de arquitetura e interiores de alto impacto – Dicas exclusivas”

“Quais são as etapas para realizar o projeto arquitetônico? Confira!”

Entenda Antes as 10 dicas para divulgar projetos.

O marketing em si é uma alternativa bem eficiente, porque promove campanhas e faz com que todos te conheçam. Conforme citado anteriormente, não é mais necessário ter muito dinheiro e tudo pode ser feito com um investimento baixo.

A arte de divulgar projetos é mais fácil quando você consegue aprender sobre o potencial que tudo isso tem. Para que você tenha uma ideia, acredita-se que a maioria das pessoas passam mais de 6 horas mexendo nos celulares.

Por fim, para divulgar projetos é preciso entendo o o branding (gestão da sua marca). Ele é um ponto relevante, pois permite que as pessoas associem a sua marca com a qualidade. Dessa forma, mostraremo 10 dicas para melhorar a divulgação dos seus projetos, veja abaixo:

1)Anúncios para divulgar projetos

É notório que é muito mais gostoso trabalhar o tráfego orgânico, porém um caminho é optar por pagar pelos anúncios. Alguns exemplos: Facebook ADS, Google Adwords, Twitter ADS, Bing ADS e Instagram ADS.

O branding pode vir a ser trabalhado dessa forma e trará mais público para o seu site, ou seja, é bem vantajoso. No entanto, o valor de investimento pode vir a ser elevado e caso exista a disponibilidade, é uma opção bem interessante.

2)Atualizar Posts Antigos

Para conseguir divulgar projetos é interessante que você atualize aqueles postos que já são antigos. A ideia é atingir diretamente aquele projeto que ainda é novo, porque o site vai aparecer entre os primeiros resultados e é relevante.

Lembre-se que uma vez estando no seu site, basta inserir alguns links e direcionar o público até o projeto novo. Essa é uma opção interessante, porque ensina a trabalhar fortemente na educação dos visitantes do seu site.

3)Comentários em Blogs

Entenda Antes que você deve procurar ter comentários em blogs que sejam relacionados ao seu cliente. Esse consumo de conteúdo vai te auxiliar a ir se atualizando dos assuntos e assim investir mais no seu conhecimento.

Evite apenas de inserir comentários do tipo “seu conteúdo é bom” e vai fazer com que o seu conteúdo seja classificado como spam. Tente ser profundo e você vai ter a chance de divulgar o seu negócio, sem parecer algum chato.

4)Redes Sociais

O potencial é muito grande das redes sociais e dá para divulgar o seu projeto de uma forma muito interessante. Dá para conseguir utilizar muitas, porém as principais e que servem como exemplo são: Facebook, Instagram e Twitter.

O marketing digital possibilita que você possa linkar, ou seja, dá para inserir o link levado ao site e o contrário também. Procure inserir fotos, chame o pessoal para comentar e tente engajar o seu público a buscar sempre participar de tudo. Assim divulgar projetos  fica muito mais simples

5)E-mail

Muitas vezes é importante captar as leads e para tal você pode oferecer algum material, em troca do e-mail desse visitante. Em seguida, dá para ir trabalhando o conteúdo e aos poucos mostrando aos clientes qual é o potencial da empresa.

Dá para conseguir aumentar a captação de leads e assim a chance de conseguir fechar o negócio será muito melhor. Busque caprichar no conteúdo e vá por partes, por exemplo: apresente o produto, trabalhe gatilhos mentais e por aí vai.

6)Entrevistas com Influenciadores

É notório que algumas personalidades do seu nicho vão reter bastante audiência, portanto, uma entrevista é muito bem-vinda. Caso não dê, lembre-se de ao menos citar esses influenciados e as vezes, os mesmos podem retribuir a gentileza e citar a postagem que você fez, portanto, é uma boa alternativa.

7)Guest Posts

 

divulgar projetos

Entenda Antes de qualquer coisa, que o Guest Post pode te auxiliar e você consegue fazer algumas parcerias. Trata-se de oferecer e convidar alguém para publicar um conteúdo dentro do blog de outro profissional.

Dessa forma, vai permitir que seja possível linkar para o seu blog uma ou até mais vezes, porém tudo varia de acordo com o que foi convidado. O seu site vai torna-se mais relevante aos olhos do Google e também de outros buscadores.

8)Parcerias

Para divulgar projetos é preciso ter abordagens que sejam modernas, ou seja, são as parcerias. Para tal, estar dentro de um bom networking é importante e muitos simples, já que as redes sociais conseguem unir essas pessoas.

Lembre-se apenas que o conteúdo precisa gerar valor e conseguir ter relação com que o a pessoa já costuma postar nas redes sociais. Desse modo, você consegue ter maior chance de conversão e não estará fora dessa necessidade.

9)Poste Novos Conteúdos com Frequência

O marketing é mais bem explorado quando as postagens novas são criadas e conseguem agregar valor ao seu texto. Só que antes de criar, é preciso ter uma pesquisa de palavras-chave e nisso entra o Google AdWords.

A frequência vai depender muito das estratégias definidas, podendo ser um post por semana ou até mesmo diariamente. É importante apenas não criar conteúdo apenas para “preencher espaço”, porque é perigoso e não irá te ajudar.

10)Vídeo Marketing

Imagem relacionada

O YouTube é o segundo maior buscador do mundo, portanto, o consumo de vídeos tem crescido cada dia mais. Criar um vídeo marketing é uma alternativa interessante, desde que seja de uma curta duração e com animação.

Opte por criar vídeos que sejam criativos e bem objetivos, permitindo que sejam abertos dentro de pouco segundos. Entenda Antes que melhorar a divulgação de seus projetos vai depender diretamente de ter um vídeo bem-feito.

Veja também: “8 estratégias essenciais de marketing para Arquitetos, Engenheiros e Designers!”

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário