Descubra os erros mais comuns que ocorrem pela falta de planejamento de uma obra – Entenda Antes!

Construir uma casa nova pode ser uma experiência extremamente emocionante e recompensadora. No entanto, a falta de planejamento pode levar a erros que, muitas vezes são irreversíveis ou difíceis de concertar.

Ao planejar um imóvel, você precisa olhar a construção de muitos ângulos para evitar erros de planejamento com consequências graves.

Neste post, vamos falar sobre os erros que mais ocorrem nas construções por falta de planejamento e como evitá-los.

Marcio Erlim – Arquiteto

Problemas com os profissionais

Obviamente, você não pode construir um imóvel sozinho. Você terá que contar com alguns especialistas para transformar seu sonho em realidade. Encontrar os profissionais certos é fundamental para o sucesso da obra, então não negligencie essa etapa.

Para evitar problemas futuros com os profissionais, busque referências do seu trabalho, veja quais foram seus últimos projetos, se possível converse com clientes anteriores e procure referências do seu trabalho na internet.

O Entenda Antes pode te ajudar nessa etapa tão importante! Basta solicitar um orçamento dizendo o que precisa, que iremos te conectar com até 4 profissionais ou empresas próximas para realizarem uma proposta.

Outra dica importante é encontrar profissionais que tenham experiência no tipo de construção que você está propondo, por exemplo, se você está construindo uma casa encontre especialistas em projetos residenciais.

Veja também: Mão de obra necessária para sua construção, quais são os profissionais? Entenda Antes

Ter planos elaborados antes de verificar os custos

Na falta de planejamento e de uma orientação adequada, muitas pessoas acabam pulando passos importantes do processo de construção.

Como resultado, aceitam a casa projetada com um conjunto de planos elaborados, sem uma orientação precisa do custo final.

Isso pode ser um grande problema pois uma construção é um investimento alto e pode ser ainda mais caro para mudar os planos concluídos.

Então, antes de iniciar o projeto, tenha em mente qual seu orçamento total e qual será o estilo da sua construção. Nossa sugestão é encontrar um arquiteto ou engenheiro com estilo de trabalho que você se identifique e depois conversar sobre o tipo de imóvel que deseja construir.

Não ter um cronograma de obra

Outro erro de planejamento é não possuir um cronograma de obra. Esse documento é elaborado pelo engenheiro ou arquiteto que detalha as atividades e o prazo de duração de cada uma delas.

FREITAS ARQUITETURA E INTERIORES

Com um cronograma realista, é possível enfrentar alguns desafios inesperados sem comprometer totalmente o prazo da obra. O cronograma também evita desperdícios, já que prevê o prazo de duração para cada etapa, como compra de materiais, contratação de mão de obra etc.

Veja também: O que você precisa saber antes de iniciar uma construção? Entenda Antes!

Projeto que não atende às expectativas

As más escolhas de design resultam em um projeto que não corresponde às suas expectativas a curto e longo prazo. Por isso, ao planejar um imóvel você deve considerar seus estilos de vida atuais e futuros.

Pense no planejamento familiar: a família vai aumentar ou os filhos estarão se mudando? Você recebe convidados regularmente? Quanto tempo pretende ficar nessa casa?

Arquitetos, engenheiros e construtores estão preparados para ajudá-lo a tomar decisões eficazes. Eles podem orientar sobre as principais necessidades de um imóvel, sugerir mudanças e até ajudar a economizar dinheiro.

JANAINA CABRAL

Então, aproveite essa ajuda profissional e inicie os trabalhos apenas quando estiver seguro com o design. A comunicação é vital nessa relação, então faça sugestões e solucione dúvidas até chegar no projeto da casa dos sonhos.

Veja também: Como alinhar as suas necessidades com o projeto arquitetônico?

No momento de conversa é extremamente importante você expor todos os seus desejos e necessidades, assim como os da sua família também.

Fazer muitas alterações durante a obra

Outro erro que ocorre por falta de planejamento é a necessidade de fazer alterações no decorrer da construção. Isso pode pesar no bolso e trazer problemas imprevistos mais tarde.

Algumas mudanças mais simples não afetam a estrutura do prédio, porém, as alterações maiores podem comprometer totalmente o processo da construção e causar muita dor de cabeça.

É sempre bom dedicar mais tempo durante o planejamento, preocupando-se com cada detalhe da construção e diminuir ao máximo as alterações no estágio de construção.

Esses são os erros que mais ocorrem em construções por falta de planejamento. Se você evitá-los, estará no caminho certo para construir a casa dos seus sonhos!

Gostou da matéria? Compartilhe e ajude outras pessoas a Entenderem Antes de iniciar a sua construção.

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário