fbpx

Tudo que você precisa saber na hora de escolher os móveis de jardim!

Tudo que você precisa saber na hora de escolher os móveis de jardim!

como não errada na hora de escolher os móveis de jardim?

(Se preferir, clique no player para o ouvir a narração desse artigo! Queremos facilitar sua vida, desde consumir o nosso conteúdo até realizar o seu projeto.) =)

Neste artigo, iremos abordar a respeito de tudo que você precisa saber na hora de escolher os móveis de jardim, bem como a importância deles para dar aquele charme no ambiente externo da sua casa. Trataremos ainda sobre a escolha de modelos de mesas, sofás, cadeiras, balanços, entre outros. Bonitos móveis de jardim são o sonho de muita gente que procura conforto para ambiente externo. Afinal, chegar em sua casa e poder contar com um espaço agradável para descansar é uma vontade de muitos.

Visto que, o jardim é uma maneira simples e efetiva de cuidar do bem-estar, é importante criar um espaço confortável. Se existe um lugar considerado perfeito para descompressão, é o jardim. Já que, é o ambiente em que na companhia das plantas, você encontra ar fresco para respirar, um clima mais agradável e ameno para se pensar nas coisas importantes do seu dia a dia. Uma das coisas que colabora para quem deseja ter um jardim perfeito, são os móveis de jardim.

Leia também: Como escolher as luzes para jardim? Entenda Antes!

Neste sentido, os móveis de jardim são um complemento para que se possa passar ainda mais tempo nesse ambiente. Por isso, pensando no seu bem-estar, o seu jardim precisa ser bem decorado e equipado com móveis aconchegantes.

Tudo que você precisa saber na hora de escolher os móveis de jardim!

A escolha correta dos móveis de jardim tem o poder de fazer com que este espaço fique ainda mais confortável, oferecendo além da beleza, a comodidade e praticidade em meio a correria do dia a dia. Portanto, no momento da escolha da decoração desse espaço, onde você reúne a família e amigos é preciso optar por moveis que tragam o relaxamento e que lidem com o clima da área externa.

É preciso traçar prioridades no momento da escolha dos móveis para o jardim, e ter em mente o que você deseja e pensa para esse ambiente. Haja vista que, existem diversos modelos de móveis de jardim. Assim, é necessário optar por aquilo que lhe agrade, mas que também tenham um bom custo x benefício.

Veja também: O que é Paisagismo e qual sua vantagem? Aqui você encontra dicas que te ajudam a conhecer a respeito da técnica do paisagismo, que vai muito além da criação de jardins e praças.

Móveis de jardim que você vai se apaixonar!

Pois bem, no momento de decorar o seu jardim, para que você possa usufruir deste espaço relaxante a aconchegante, se faz necessário focar na funcionalidade dos móveis. Já que, sabemos que existem diversos modelos e materiais de móveis para o jardim, é importante selecionar as suas prioridades.

Espreguiçadeira

Uma ótima opção para relaxar e ler um livro. Por serem as queridinhas na hora de mobiliar o jardim, existem diversos modelos e materiais diferentes. As espreguiçadeiras de madeira por exemplo, trazem uma sofisticação para o ambiente. Já as de alumínio prevalecem por conta da sua resistência.

Móveis para jardim

Seleção especial de espreguiçadeiras para você comprar: 

Sofás

Uma outra opção muito aconchegante para esse ambiente, é o sofá e as mesas de centro. Uma vez que decida por eles, opte por materiais de tecidos impermeáveis e de fácil secagem.

Móveis para jardim: os sofás

Balanços e redes

Para quem busca conforto e diversão, e que com toda certeza deixará o seu jardim descontraído, são os balanços. Outra dica interessante é optar por uma rede, pois a mesma, permite relaxar e até mesmo tirar aquele cochilo.

Móveis para jardim: Balanços

Mesas

Os móveis para refeição que lhe proporcionam um ambiente agradável para um jantar, um almoço ou até mesmo um café. Por isso, na sua lista de móveis para o jardim não pode faltar os jogos de mesas.

Móveis para jardim: Mesas

Acessórios para combinar com seus móveis!

Apresentados diversas opções de móveis de jardim. Mas o charme vêm de uma combinação entre  interessante estes e seus acessórios. Assim, consequentemente o seu jardim ficará  ainda mais aconchegante:

  1. Os enfeites para o jardim, como por exemplo, vasos com estilo moderno, lamparinas e até mesmo estátuas; invista também nas decorações para o vaso, com pedras por exemplo.
  2. As fontes de água também é um acessório que ajuda a relaxar o corpo e a mente, sendo uma boa opção.
  3. A Grama sintética também tem sido uma opção para aqueles que preferem não ter o devido cuidado com a grama natural.

Pensando nisso, na hora de decorar, primeiramente identifique o perfil do usuário daquele determinado espaço. já que a decoração de um ambiente residencial é a tradução do que você é ou gostaria de ser. Ou seja, o jardim deve ser bem agradável e com a personalidade dos moradores.

Cuidados

O cuidado de forma correta dos móveis de jardim também é essencial para que eles durem por muito tempo e faça o seu investimento realmente valer a pena. Lembrando que cada tipo de material exige um cuidado e manutenção diferente. Como:

  • A madeira, por exemplo, precisa ser tratada para evitar danos;
  • O alumínio é uma opção resistente mas requer cuidados quanto a chuva;
  • Tecidos, são mais complicados para realizar a limpeza;

É importante na hora de escolher, pensar também no tempo disponível para esses cuidados. E principalmente no gasta com a manutenção de cada material.

Esperamos que tenham gostado do assunto e que tenha ficado claro a importância dos móveis de jardim para a sua casa. Caso tenha surgido interesse pelo assunto, e até mesmo restado alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

Leia também: Lagos ornamentais e piscinas naturais, tenha um paraíso em sua casa!

Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados, prontos para oferecer, com total segurança e eficiência, todo o suporte necessário. A Entenda Antes foi criado para que possamos ter a troca de conhecimento e informação, pois é o meio que possui o poder de melhorar os nossos negócios; além disso, acreditamos também que se faz necessário a busca pela facilidade, comodidade e agilidade.

Fale conosco, solicite o seu orçamento a respeito daquilo que você procura e precisa sobre o mundo da construção que iremos te ajudar a realizar este sonho. Esperamos e estamos dispostos a inspirá-los a construir ou redecorar os móveis do seu jardim.

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário

Você é um profissional? Anuncie seus projetos! Saiba mais
×