fbpx

Granito Preto: aprenda mais sobre ele

Granito Preto: aprenda mais sobre ele

granito preto via lactea

Granito Preto Via Láctea

Já falamos sobre tipos de acabamento, decoração de ambientes, construção etc. Agora, vamos apresentar um tipo de pedra que está conquistando o mercado da construção, conheça o granito preto.

Antes de tudo, é importante falar um pouco sobre o granito em si e depois nos aprofundarmos no granito preto. Enfim, o granito é um tipo de pedra que é muito utilizada para revestimentos de ambientes como cozinhas e banheiros, por exemplo.

Os granitos são bastante comparados aos mármores, porém, eles possuem algumas diferenças que devem ser levadas em conta na hora de optar por um ou outro. Por exemplo, os objetos em granito se comparados aos de mármore, são vendidos a um preço menor, isso também depende do local onde o produto é vendido.

Sendo assim, o próprio granito preto é bastante confundido ao mármore. No entanto, a durabilidade e sofisticação do granito preto, são os diferenciais que mais contribuem para sua popularidade.

Além disso, os granitos pretos ainda garantem uma maior resistência a manchas se comparado aos granitos mais claros. Ainda mais, resistem a altas temperaturas, são de fácil limpeza e não são porosos, ou seja, não possuem furos.

Por fim, os diferentes tipos de granito preto são usados para diversas funções na decoração. Dessa forma, podem ser tanto internas quanto externas. Alguns exemplos de locais que os granitos pretos são utilizados podem ser pias, banheiros, lareiras, cozinhas e até o chão.

Tipos de Granito Preto

1- Granito Preto Indiano

granito preto indiano

O Granito Preto Indiano é um dos tipos mais diferentes e que chamam atenção. Entretanto, isso não quer dizer que ele não fica bom em ambientes, ele é uma ótima escolha para ambientes onde os móveis são mais claros ou mais amadeirados.

Esse tipo de granito preto é encontrado no mercado a partir de R$ 300, é claro, isso varia dependendo do local onde ele é comprado. Desse modo, o valor pode ser menor ou maior.

Muitas pessoas ainda o consideram como um granito de duas cores: preto e branco. Além disso, o associam ao granito via láctea que citaremos em seguida.

banheiro em granito preto indiano

pia de banheiro em granito preto indiano

cozinha com granito preto indiano

2-  Granito Via Láctea

Como já citamos, o granito via láctea é bem semelhante ao indiano e as dicas de decoração são quase as mesmas também. Recomendamos que, ele seja colocado em um ambiente mais clean, já que ele por si só já é bastante atrativo.

Aliás, ele recebeu esse nome devido esses veios brancos, ainda por conta desses veios ele é comparado a alguns mármores.

Pode ser encontrado no valor de R$ 400 no mercado.

cozinha com granito via lactea

banheiro com granito via lactea

3-  Granito Preto Absoluto

bamcada de pia com granito preto absoluto

Ele é um dos tipos de granito mais utilizado por arquitetos e designer, isso porque possui grãos tão pequenos que são imperceptíveis na maioria dos casos. Ou seja, sua cor é homogênea e uniforme, o que possibilita sua combinação com outros ambientes coloridos.

Assim como os outros, ele é mais usado em ambientes mais claros ou com objetos de madeira, mas isso não significa que ele não vai ser uma boa ideia em ambientes mais coloridos.

conha com armario e granito preto absoluto

banheira e granito preto absoluto

4-  Granito Preto Stellar

granito preto stellar

Devido a sua aparência, o granito preto stellar se tornou um tipo de granito bastante sofisticado e diferente dos demais.

Esse tipo de “pedra” é mais conhecido no mercado como “Quartzo Stone”. Então, ela é composta de 6% de resina e 94% de quartzo natural. Entre seus diferenciais, podemos citar suas diferentes tonalidades, já que possui diversos tipos de tonalidades.

Assim como os outros tipos de granito, a Quartzo Stone é muito resistente a riscos, não é porosa e resistente a manchas também.

Porém, ao contrário das outras citadas, ela não tem uma grande resistência ao calor e contato. Por isso, ela também não é indicada em locais em constante contato com os raios solares.

cozinha com granito preto stellar

pia de banheiro com granito stellar

5-  Granito Preto São Gabriel

<granito preto são gabriel

O granito preto São Gabriel, é um ótimo tipo de granito que garante um bom custo benefício. Ele pode ser usado como alternativa para o Preto absoluto, já que o preto absoluto é um pouco “salgado”.

O granito são Gabriel, possui uma superfície mais homogênea e uniforme, essa superfície não é tão homogênea quanto a do preto absoluto, mas ainda é mais homogênea que a maioria das outras.

Portanto, se você quer um granito preto em seu ambiente e não pode/quer gastar tanto no granito preto absoluto, opte pelo tipo são Gabriel, porque ele é mais acessível que o outro.

cozinha com granito são gabriel

granito preto são gabriel

6-  Granito Preto Aracruz

granito preto aracruz

É um tipo de Granito com a aparência muito próxima ao do granito São Gabriel e Preto Absoluto. Todavia, ele não é tão fácil de encontrar no mercado e, no quesito preço, o Preto Aracruz é mais próximo ao São Gabriel.

Por ser mais discreto, o granito Aracruz, é usado na maioria dos casos em locais mais claros ou amadeirados. Seus grãos também são um pouco mais claros que os do São Gabriel.

cozinha com granito preto aracruz

cozinha com granito preto aracruz

Afinal, o que você achou dos granitos pretos? Comente sua opinião sobre os diferentes tipos e não esqueça de conferir mais matérias em nossa Revista Digital.

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário

Você é um profissional? Anuncie seus projetos! Saiba mais
×