Lavanderia Planejada: o que é, dicas e exemplos

ilustrar uma lavanderia

(Se preferir, clique no player para o ouvir a narração desse artigo! Queremos facilitar sua vida, desde consumir o nosso conteúdo até realizar o seu projeto.) =)

Nos dias de hoje, o número de pessoas que procuram locais menores tem aumentado. Isso devido ao crescimento das cidades e, a busca por moradias próximas a lugares estratégicos – sejam bancos, centros urbanos, empresas etc.

Sendo assim, o tamanho dos imóveis está diminuindo e, dessa forma, os cômodos também diminuem, e acabam precisando ser planejados.

Então, mostraremos os itens indispensáveis para uma lavanderia e, alguns modelos. Contudo, talvez você consiga descobrir a lavanderia planejada ideal para sua casa.

O que é essencial para uma Lavanderia Planejada?

Alguns elementos como, máquina de lavar, secadora e nichos para parede são essenciais para uma lavanderia planejada.

Por que esses itens são importantes para uma lavanderia planejada?

Bem, a máquina de lavar nem precisa ser explicada. Mas, a secadora é de extrema importância para apartamentos, já que eles não têm tanto espaço para varais de roupa.

Alguns modelos de máquina de lavar já vem com a secadora própria. Entretanto, as máquinas que lavam cerca de 10/11kgs, secam apenas 05/06kgs. Logo, se você tiver uma grande quantidade de roupa na máquina, elas não secarão por completo.

Outra diferença entre as máquinas que lavam e secam juntas e separadas é: a maioria das máquinas “Lava e Seca” não possui o coletor de fiapos. O coletor é a ferramenta das secadoras que garante que as roupas mais escuras não fiquem com aqueles “fiozinhos” brancos.

Portanto, se o seu espaço é muito pequeno, o ideal será as máquinas “Lava e Seca”, lembrando que elas têm seus pontos negativos também. As Lavadoras e Secadoras são ótimas para quem tem um maior espaço e um valor maior no orçamento.

A importância de um profissional para uma Lavanderia Planejada.

Assim que você já tem em mente o espaço necessário para sua lavanderia planejada, busque a ajuda de um profissional para ajudá-lo (a) na hora de decorar e montar seu espaço.

Porque com a ajuda de profissionais se torna mais fácil comprar os móveis planejados e, ainda descobrir se é possível ter uma lavadora separada da secadora ou uma máquina “Lava e Seca” – isso levando em conta o orçamento da obra.

Ou seja, a ajuda do profissional irá te livrar de algumas “dores de cabeça” que podem aparecer na obra.

Dicas de lavanderia planejada

Abaixo mostraremos alguns exemplos de lavanderia planejada para inspiração:

ilustrar um exemplo de lavanderia

Essa imagem retiramos do Pinterest. Então, ela mostra muito bem uma lavanderia pequena com todos os elementos essenciais, a lavadora, secadora e um armário para guardar os produtos. Além de um espaço para colocar umas roupas. Ainda mais, é uma lavanderia planejada que pode se “camuflar”.

ilustrar uma lavanderia

Outro modelo de lavanderia planejada é o exemplo acima. Em espaço menores e com um orçamento menor pode-se utilizar uma máquina “Lava e Seca” no lugar do aparelho da imagem e usar esses “varais portáteis” para secar as roupas.

ilustrar um tipo de lavanderia

Outro modelo postado no Pinterest pelo site “Comprando Meu Apê”. Esse tipo de lavanderia é uma boa ideia para as pessoas que querem utilizar o menor espaço possível. Esse tipo de Lavanderia planejada é junto à cozinha, utilizando um grande espaço para duas finalidades.

Em suma, os móveis planejados acabam se tornando mais caros que os convencionais em alguns casos. Então, algumas dicas podem ser úteis, como: no lugar do armarinho pode-se usar nichos para parede, eles são encontrados em torno de R$ 40,00; usar a máquina “Lava e Seca” já citada; os suportes de varais portáteis também já citados.

Sempre procure a ajuda de profissionais para a sua obra. Nós do Entenda Antes podemos te ajudar com isso, faça um orçamento conosco clicando aqui e, confira os melhores valores entre diferentes profissionais.

Confira ideias para começar sua Lavanderia Planejada.

Agora que já mostramos como ter uma lavanderia planejada, a importância dos profissionais e dicas, vamos mostrar alguns modelos.

ilustrar um tipo de lavanderia

ilustrar uma lavanderia

ilustrar uma lavanderia

ilustrar uma lavanderia

ilustrar uma lavanderia

ilustrar uma lavanderia

ilustrar uma lavanderia

lavanderia planejada verde

lavanderia embaixo da escada

Então, gostou de saber um pouco mais sobre a lavanderia planejada? Não esqueça de acessar nossa Revista Digital, acompanhar as novidades e ler mais artigos como esse.

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário