Qual a forma certa de decorar cada ambiente?

Forma certa de Decorar

Se você sonha com a casa bonita, mas não tem noção em como decorar cada ambiente, não fique para trás, saiba Qual a Forma Certa de Decorar cada Ambiente! Aqui, você encontra dicas valiosas de como decorar cada um dos ambiente do seu imóvel. Acompanhe e Entenda Antes tudo que você precisa para fazer uma decoração memorável.

Forma certa de Decorar

Bruna Alvim Campos

Forma certa de decorar

Dicas para decoração da sala de estar

A sala de estar é o cartão de visitas da sua casa e um dos ambientes mais prazerosos de se decorar. E o primeiro passo é decidir quais as cores serão usadas, lembrando que as cores neutras e claras são as mais recomendadas para servirem de base da decoração. As paredes e alguns móveis, como sofás e mesas podem possuir tons mais básicos, deixando as almofadas, puffs e outros itens decorativos com cores mais fortes.

Além da televisão, que normalmente fica neste cômodo, é interessante preencher as paredes com quadros, obras de arte, fotografias e objetos importantes para os moradores da casa, trazendo personalidade ao ambiente.

Forma certa de Decorar

Flávio Lima Arquitetura

E, se a sala for ampla, uma boa ideia é criar vários espaços no cômodo, como por exemplo, uma área voltada para a sala de jantar e, em outro ponto, um bar com um belo aparador. Dessa forma, todos os ambientes se tornam acolhedores e aconchegantes e a sala é utilizada com o máximo de potencial.

Outro detalhe importante: favoreça a entrada de luz natural. Evite bloquear as janelas e use cortinas que permitam a passagem da iluminação, de maneira direta ou não. Assim, sua sala ficará muito mais bonita e acolhedora.



 


Veja também: “Decoração de sala de jantar, veja ótimas dicas!”

Forma certa de Decorar

Flávio Lima Arquitetura

Dicas para decoração da sala de jantar

A sala de jantar é um dos ambientes mais queridos da casa, pois é nele que celebramos data importantes com nossos amigos e familiares. Portanto, independentemente se sua sala é grande ou pequena, alguns itens são indispensáveis! A mesa, cadeiras, detalhes de decoração e um buffet para organização.

Quanto à iluminação, o mais indicado é utilizar um pendente ou lustre no centro da mesa, com design variando de acordo com o orçamento e com o da decoração.

Para ambientes pequenos, um espelho pode ser ótimo aliado, pois tem o poder de ampliar visualmente o espaço.

A escolha da mesa e quantidade de cadeiras deve ser feita de acordo com o espaço disponível.

Forma certa de Decorar

Flávio Lima Arquitetura

Dicas para decoração dos quartos

A decoração dos quartos deve alinhar conforto, beleza e funcionalidade.

A cama é o móvel principal do ambiente, por isso vale a pena investir em uma cama de qualidade! Considere sua cama como um investimento, pois ela poderá te acompanhar por anos. Preferencialmente, a cama deve ficar centralizada no meio da parede do quarto e sobrar, ao menos, 40 cm de cada lado para a circulação.

Forma certa de Decorar

ARCHtec arquitetura e interiores

Veja também: “Estilos de decoração : O estilo contemporâneo – Entenda Antes!”

E já que o quarto é um ambiente íntimo, vale decorar com objetos pessoais marcantes, cheios de significados e lembranças.

Interessante também apostar em objetos de design e obras de arte, para criar um efeito bem bonito. Invista também em tapetes, almofadas, cortinas e luminárias.

Forma certa de Decorar

Bruna Alvim Campos

Dicas para decoração da cozinha

Na cozinha, estilo e funcionalidade devem andar juntos. Os móveis e revestimentos devem ser resistentes às variações de temperatura e umidade do ambiente.

Quando for planejar sua cozinha, tente formar um triângulo de trabalho com a bancada, geladeira e fogão. Evite deixar a geladeira do lado do fogão, eles alcançam extremos opostos de temperatura e um pode danificar o outro.

Forma certa de Decorar

F & H Arquitetura e Engenharia

Nas bancadas, o melhor custo benefício costuma ser o granito.

Procure usar cores claras, mas não tenha medo de usar azulejos estampados, ou armários e eletrodomésticos coloridos se esse for o seu estilo.

Por fim, utilizar móveis planejados para a cozinha é uma ótima forma de otimizar o espaço, garantir estilo e muita praticidade.

Veja também: “O que é boiserie? Como usá-los em sua decoração?”

Forma certa de Decorar

Flávio Lima Arquitetura

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes por que acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!




Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário