Jogos de Arquitetura, como estimulam sua criatividade?

Jogos de Arquitetura

Inspirar-se com jogos de arquitetura pode ser uma boa maneira de estimular a criatividade de um arquiteto. Enquanto constrói monumentos e cidades ou planeja a decoração de um cenário, o profissional pode liberar a imaginação ao mesmo tempo que se diverte!

É claro que isso é possível sem a ajuda de jogos. Os software de modelagem 3D existem para isto. Então, qual é a graça dos jogos de arquitetura? A resposta é simples: os jogos tornam o momento em um desafio. Além de ter a liberdade de projetar diferentes itens sem restrições, os jogos permitem que você compita com outros jogadores.

Portanto, se você gosta de desafio, confira nossa lista com os melhores jogos de arquitetura e exercite sua criatividade como nunca!

Exemplo de Jogos de Arquitetura

1. Lego

Engana-se quem pensa que os pequenos quadradinhos coloridos são apenas para crianças. Na verdade, o Lego é uma opção interessante para quem gosta de construir coisas do zero. E quem é melhor em fazer isso do que os arquitetos? As peças permitem criar incontáveis formas e estruturas e, sem dúvida, exercitar a criatividade no tempo livre.

O sucesso do jogo é tão grande entre os arquitetos, que a empresa criou uma edição especial para os profissionais. O Lego Architeture permite recriar os edifícios e monumentos mais incríveis do mundo.

Jogos de Arquitetura

2. The Sims

O The Sims é um jogo de arquitetura e de simulação de vida clássico e que não poderia ficar de fora desta lista. O The Sims foi criado em 2000 e até os dias de hoje conta com diversas atualizações.

O jogo permite que você construa as casas, faça a decoração dos ambientes, além de poder controlar a rotina diária dos personagens. As opções de personalização e elementos de arquitetura são infinitas e você só precisa usar sua imaginação ao projetar edifícios e cidades.

Jogos de Arquitetura

3. Minecraft

Um dos jogos mais famosos do mundo, o Minecraft é uma ótima sugestão para arquitetos que querem estimular a criatividade. Com ele, os jogadores podem projetar seu próprio mundo.

Embora as peças do jogo possam parecer simples como blocos de construção, o Minecraft possibilita a criação de incríveis estruturas arquitetônicas. Ao mesmo tempo, o jogador precisa reagir aos desafios e perigos que o jogo cria. É preciso encontrar comida, cuidar de animais e enfrentar os bandidos, por exemplo.

Jogos de Arquitetura

4. SimCity

O SimCity é um dos jogos mais vendidos em todo o mundo e é capaz de fazer com que qualquer pessoa se apaixone pela arquitetura! O videogame de simulação de vida permite que o jogador crie seu próprio bairro, cidade ou casa até nos mínimos detalhes. O SimCity oferece um mundo virtual bem completo para que o usuário mergulhe no design de interiores e nas paisagens urbanas.

Jogos de Arquitetura

5. Cities: Skylines

Aqui está um dos jogos de arquitetura e planejamento urbano mais conceituados do gênero. No Cities: Skylines, o jogador constrói e planeja as cidades enquanto precisa lidar com problemas complexos.

Como prefeito, o jogador deve monitorar o desenvolvimento de milhões de cidadãos, controlar a poluição, o crime e as doenças. Além disso, é necessário lidar com outros problemas urbanos comuns, como congestionamento de trânsito e como isso afeta os moradores.

Jogos de Arquitetura

6. Block’hood

Quem se interessa pela arquitetura sustentável precisa conhecer este jogo! O Block’hood é um dos jogos de construção de cidades ecológicas. Os jogadores precisam construir uma comunidade que funcione bem a partir de pequenos blocos.

O verdadeiro desafio do videogame não é organizar os blocos de forma bonita, mas com eficiência e capacidade para resistir diversas condições ambientais. No Block’hood também é preciso lidar com vários problemas de zoneamento, acesso e circulação dentro da vizinhança.

Jogos de Arquitetura

7. Anno 2205

Neste jogo de arquitetura futurística, os jogadores não apenas constroem belas casas e cidades, mas todo o planeta Terra. No Anno 2205, a missão é construir um mundo futurista, com arranha-céus ultramodernos e complexos industriais para um futuro melhor. Mas, para isso, será necessário colonizar e explorar o recursos da Lua.

Provavelmente, o Anno 2205 é um dos jogos mais avançados de simulação de construção para arquitetos que querem aprender mais sobre o design e paisagismo futurista.

Jogos de Arquitetura

E aí, o que achou da nossa lista com os melhores jogos de arquitetura? Aproveite as sugestões para começar a estimular sua criatividade e se divertir ao mesmo tempo!

Veja também: Como construir uma lareira? Conheça a melhor forma!

Confira mais matérias como essa acessando a Revista do Entenda Antes!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

 

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário