fbpx

O que você precisa saber para investir na construção civil?

O que você precisa saber para investir na construção civil?

Investir na construção civil

A indústria da construção é uma das áreas mais promissoras e atraentes para os investidores. A justificativa para investir na construção civil é simples. Enquanto a população cresce, também aumenta a necessidade de infraestrutura. 



 

O setor é amplo e proporciona várias possibilidades de investimento. Mas, afinal, por onde começar? Se você quer conhecer mais sobre investimento na construção civil está no lugar certo! Continue a leitura e entenda antes tudo que você precisa saber para entrar neste mercado. 

Possibilidades para investir na construção civil

Como citamos acima, a área de construção civil oferece várias formas de investimento. Seja para profissionais e empresas da área que querem apostar em empreendimentos ou para quem quer aplicar seu dinheiro em imóveis. Conheça algumas possibilidades para investir na construção civil: 

Investir na construção civil

Construir para vender 

A construção de empreendimentos imobiliários é uma atividade com grande potencial de lucro. Nesse investimento, é preciso ter um planejamento que envolvendo a compra do terreno, construção, até a entrega das chaves. 

Portanto, quem deseja construir para vender precisa ter conhecimento no setor e o auxílio de profissionais competentes para entregar uma construção de qualidade. Esse é um investimento a longo prazo e que pode gerar uma alta margem de lucro. 

Veja também: “O que é um planejamento de obra e como fazê-lo”

Renda de locação 

A geração de renda a partir de aluguéis é uma das formas mais simples de investir na construção civil. Após adquirir o imóvel e encontrar os locatários, você terá uma ótima maneira de fazer uma renda adicional com esforço mínimo. 

Reformas 

Quem quer empreender na área, também pode apostar em serviços de reforma. Esta é uma opção bastante rentável e está em crescimento no país. Contudo, para investir em reformas de imóveis residenciais e comerciais é necessário contar com mão de obra qualificada. 

Franquias

As franquias são modelos de negócio que estão em expansão no país e representam uma boa opção de investimento na construção civil. Por isso, apostar em um negócio de franquia proporciona algumas facilidades. Ter uma marca já consolidada que facilita a captar os clientes é uma delas.

Além disso, as franquias possuem um modelo de administração pronto. Isso ajuda a ter mais segurança ao ingressar no mercado, já que as ações foram testadas e comprovadas previamente.

Fundos imobiliários

Os fundos imobiliários são formados por diversos investidores que apostam diretamente no setor. Assim, é possível aplicar seu dinheiro em diversos negócios imobiliários, como na construção de imóveis para venda ou arrendamento. 

Investir na construção civil - Entenda Antes

Como está o mercado da construção civil no Brasil

Afinal, será que a economia está favorável para o investimento na construção civil? Atualmente, os números estão positivos, o que traz um pouco de otimismo para o setor em 2019. À medida que o país se recupera da crise econômica, as taxas de juros do setor imobiliário estão em queda e os investidores estão recuperando a confiança. 

No primeiro trimestre deste ano, o número de contratos para compra de imóveis residenciais aumentou em 9,7% em relação ao mesmo período de 2018. Os dados são da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Além disso, a instituição prevê um crescimento de 10% a 15% nas vendas do setor imobiliário até o fim do ano.

Os números mostram um aumento não apenas nas vendas de imóveis. Além disso, o lançamento de novos empreendimentos imobiliários, a demanda de mão de obra e as possibilidades para investimento na construção civil também aumentaram.

Veja também: “Como economizar na fase de acabamento da construção”

Investir na construção civil - Entenda Antes

Apesar dos desafios, o segmento ainda é um dos mais promissores para investidores. Suas alternativas para apostar no setor são muitas e depende do tipo de negócio que você deseja fazer.

Então, agora que você já sabe quais as possibilidade de investimento na construção civil, assine nossa newsletter e receba outros conteúdos como este!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário

Você é um profissional? Anuncie seus projetos! Saiba mais
×