fbpx

Decoração com cores neutras, você conhece?

Decoração com cores neutras, você conhece?

Decoração com Cores Neutras

(Se preferir, clique no player para o ouvir a narração desse artigo! Queremos facilitar sua vida, desde consumir o nosso conteúdo até realizar o seu projeto.) =)

Primeiramente, a decoração com cores neutras são as mais puxadas para os tons pastéis, e vieram para ficar! Pois é uma tendência que aparece forte em revistas e em mostras de arquitetura e design dos últimos anos. E se engana quem pensa que uma decoração com cores neutras significa uma decoração sem vida e personalidade. Pelo contrário! Então confira nesta matéria dicas de como utilizar essas cores de maneira certa.

Decoração com Cores Neutras

GE Arquitetos

As cores neutras

As cores neutras são uma tendência atual, porém elas nunca saíram totalmente da moda. E o segredo para uma decoração atemporal e versátil é apostar em tonalidades que não são contrastantes. E para isso, não faltam opções: branco, preto, creme, bege, cinza e suas nuances são algumas delas.

Essas cores combinam com tudo e se adequam aos mais variados estilos e ambientes. E além do mais trazem a sensação de claridade, amplitude e tranquilidade. Não tem como dar errado!

Veja também: “Como equilibrar as cores em uma decoração? Entenda Antes!”

Decoração com Cores Neutras

Arqtª Thaís Gonçalves

Dicas de como usar a decoração com cores neutras na sua casa!

  • O primeiro passo é escolher um cor base. Será ela que irá permear toda a decoração da casa, evitando assim que ocorra um conflito visual entre os ambientes.
  • Mas atenção! A dica anterior não precisa se aplicar aos pisos e revestimentos. Você pode e deve escolher tipos diferentes, principalmente, nas áreas molhadas (como cozinhas e banheiros) e secas da casa.
  • Na hora de escolher os móveis, escolher tons um pouco mais escuros do que aquele que você já tenha nas paredes.Se você quer usar as cores neutras, mas não vive sem um toque de cor, aposte em detalhes coloridos. Às vezes, uma simples almofada colorida consegue dar todo o charme que você procura na decoração com cores neutras.

Decoração com Cores Neutras

  • O cinza é uma cor linda, mas deve ser usado com cuidado. Dependendo do objeto ou do espaço, uma cor de cinza muito escura pode destoar do resto da decoração.
  • Já no quarto das crianças é permitido abusar um pouco mais das cores, lembrando sempre de utilizá-las em tons mais frios para que não destoem muito do resto da casa.

Decoração com Cores Neutras

Karla Araujo Arquitetura e Interiores

  • O uso de papéis de parede e de texturas está sempre permitido, bem como espelhos que aumentam ainda mais sensação de amplitude do espaço.
  • Algumas combinações sempre dão certo, como por exemplo: cinza com verde acinzentado, cinza com marrom ou cinza com azul acinzentado; tons de bege com texturas diferentes e com outro tom neutro, como marrom ou cinza; preto e branco.
  • A harmonia na escolha das cores é o grande segredo para quem quer acertar na composição dos ambientes utilizando cores neutras. Os tons devem conversar entre si e dividir o mesmo patamar de atenção. O contraste deve ocorrer, sim, mas de forma muito suave.
  • Se você adora o branco, mas tem medo que sua casa fique com cara de hospital, basta inserir alguns objetos coloridos: almofadas, quadros e vasos, que podem ter plantas e flores.

Decoração com Cores Neutras

ATPH Arquitetura engenharia e construção

  • O ideal é eleger, no máximo, três cores neutras e combiná-las com madeiras diferentes, que são naturalmente neutras. Isso evita que a decoração caia na monotonia e preserve a harmonia e o aconchego.É desaconselhável o uso de apenas um tom na decoração. Isso acaba resultando em uma ambiente sem personalidade.
  • Quando for decorar a sala, por exemplo, comece pela escolha do sofá. Se ela for pequena, ele não pode ser escuro, pois isso dará a sensação de que ele ocupa todo o espaço. Se escolher trabalhar a sala em tons de bege, a sugestão é ter um sofá na cor fendi (mistura de cinza com bege), muito em alta no momento. Aí você acrescenta mesas de apoio em madeira marrom, almofadas em bege, marrom e camurça e um tapete em um dos tons das almofadas. Acrescente ainda acessórios em tons claros de verde.

Veja também: “Como utilizar tapetes e outros acessórios na decoração!”

  • Para destacar e valorizar os elementos de uma decoração com cores neutras, é essencial investir, ainda, em um projeto de iluminação.

Decoração com Cores Neutras

GE Arquitetos

Confira mais matérias como esta acessando a Revista do Entenda Antes!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

(1) Comentários

Deixe seu comentário

Você é um profissional? Anuncie seus projetos! Saiba mais
×