fbpx

Qual a importância da fase de acabamento?

Qual a importância da fase de acabamento?

Importância da Fase de Acabamento

(Se preferir, clique no player para o ouvir a narração desse artigo! Queremos facilitar sua vida, desde consumir o nosso conteúdo até realizar o seu projeto.) =)

Qual a importância da fase de acabamento para a construção? Confira esse post e saiba porque ela é a etapa mais esperada da construção, onde você poderá dar seu toque pessoal. E para que tudo saia exatamente do seu jeito, confira esta matéria sobre a fase de acabamentos e Entenda Antes de colocar a mão na massa.

Fase de Acabamentos

WR Gesso e Decoração

A importância da fase de acabamento

Esta é a última fase da obra e também a hora de escolher e instalar pisos, gesso, revestimento, porcelanato, azulejo, pintura, armários, metais e louças sanitárias, decoração, etc.

Aqui, ao contrário do início da obra em que não existem dúvidas com relação aos materiais que serão utilizados, o fator estética dos materiais e também a questão dos preços, que podem variar muito de um produto para outro, podem gerar muito estresse e confusão.



 

É preciso, em meio ao cansaço da obra, saber equilibrar a expectativa e o impulso de querer comprar os acabamentos que estejam fora do orçamento e com isso, gastar mais do que o permitido.

Por isso, não perca o controle! Não se empolgue querendo inovar em um detalhe ou outro. Mantenha a calma e pense nos gastos que podem te levar ao endividamento desnecessário por causa de um simples capricho. Tente também fugir das últimas tendências da moda, elas costumam ter um preço bem mais elevado.

Esta etapa costuma ser a mais lenta da obra, por conta dos inúmeros detalhes e também da quantidade de pessoas que acabam se envolvendo com a obra.

Os principais serviços relativos à importância da fase de acabamento são os seguintes:

  • Revestimentos de paredes
  • Revestimentos de piso
  • Revestimentos de forro
  • Passagem da fiação e finalização das instalações elétricas
  • Assentamento e colocação das louças e metais sanitários
  • Colocação de caixilhos ou esquadrias
  • Retoques de azulejos e pisos
  • Colocação de armários/marcenaria
  • Colocação de vidros
  • Pintura geral externa e interna

Veja também: “Como reformar os ambientes do imóvel sem obra!”

Fase de Acabamentos

ARCHtec Arquitetura e Interiores

A importância da fase de acabamento na construção civil

O acabamento de uma obra é a parte da construção que ficará exposta e que será observada por todos. E além da beleza do imóvel, a qualidade do acabamento é a garantia de sua durabilidade e funcionalidade.

É bom destacar, por exemplo, que acabamentos e aplicação de má qualidade geralmente deixam vãos entre os pisos e revestimentos. E quando não higienizados, acabam acumulando poeira, restos de materiais, alimentos entre outros detritos que úmidos se tornam um local ideal para a proliferação de fungos, insetos e bactérias. E isso acaba afetando a higiene dos ambientes e até a saúde das pessoas, o que é perigoso, principalmente se você tem crianças em casa.

Assim, é fundamental que você escolha os produtos certos, com certificação ou selos que garantam desempenho, qualidade e durabilidade.

Não adianta economizar na obra e gastar depois com reformas ou trocas de peças dentro de 6 meses. Busque alternativas que facilitam a manutenção do acabamento, como por exemplo, tintas laváveis para as paredes. E não dispense as promoções, nelas você poderá encontrar materiais de qualidade por preços bem mais acessíveis.

E atenção! Cozinha e banheiro são ambientes que pedem acabamentos de qualidade, já que serão usados por todos. É preciso ser criterioso na escolha dos materiais hidráulicos e o melhor investimento é optar pelas marcas conhecidas no mercado.

Mas não adianta ter bons materiais se a mão de obra não for qualificada. Contar com mão de obra especializada em acabamento faz uma enorme diferença: evita desperdícios e quebras que levariam a novas compras e gastos imprevistos.

Fase de Acabamentos

Marcio Erlim – Arquiteto

Confie no seu arquiteto

A importância da fase de acabamento numa obra residencial é uma das mais caras, dependendo da escolha dos materiais utilizados. Mas você pode, com um bom projeto de arquitetura e um eficaz planejamento de obras, conseguir uma grande economia na seleção dos materiais mais adequados e vantajosos para cada ambiente do novo imóvel.

Por isso, é muito importante poder contar com um arquiteto de confiança que entenda as reais necessidades de toda a família e que possa dar boas e certeiras sugestões quando o assunto for acabamento. Aí, com tudo pronto, é só fazer uma boa faxina e preparar a mudança.

Fase de Acabamentos

Flávio Lima Arquitetura

Confira mais matérias como esta acessando a Revista do Entenda Antes!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário

Você é um profissional? Anuncie seus projetos! Saiba mais
×