A melhor forma de decorar um imóvel!

Quer decorar sua casa sem gastar muito? Então confira algumas dicas e comece agora mesmo a fazer uma decoração bonita, com a sua cara e sem gastar muito. Acompanhe!

INDESIGN ARQUITETURA

Uma boa decoração leva tempo

Primeiramente, não tenha pressa. Pois uma boa decoração, que realmente represente o gosto e o estilo de vida dos moradores da casa, leva tempo para ficar pronta. Então, ela nunca acaba, está sempre em processo de construção. Já que um objeto que você viu numa loja e se apaixonou, um quadro que foi presente de um amigo, uma nova foto da família, uma lembrança de viagem, tudo isso pode ser incorporado à decoração a qualquer momento

Às vezes, mesmo sem o orçamento apertado, não é possível comprar tudo de uma vez. E isso é ótimo! Assim, você vai decidindo e planejando aos poucos o lugar de cada coisa.

Não tenha medo das cores vibrantes

Na maioria das vezes, simplesmente pintar uma parede com uma cor vibrante já deixa tudo com uma nova cara, especialmente se os seus móveis forem neutros.

Esta é uma dica barata e pode ser o ponto de partida para todo o resto da decoração. Só tenha cuidado na hora de escolher a tinta, prefira sempre uma de boa qualidade.

Misture o novo e o velho

Nem tudo na sua decoração precisa ser novo. Misture novos itens com móveis e objetos antigos, no melhor estilo retrô. Dessa maneira sua decoração se torna única e muito especial.

E claro, sempre há achados surpreendentes em antiquários, brechós e feirinhas de antiguidade, geralmente por um preço bem em conta.

Invista no conforto

Quer dar um upgrade instantâneo na decoração do quarto sem gastar muito? Invista em muitas almofadas e travesseiros. Além de lindo fica muito confortável e aconchegante.

E o visual fica ainda mais bonito se você misturar diferentes modelos, estampas e cores. Vai ser difícil sair da cama!

Bruna Alvim Campos

Verde que te quero verde

Outra dica simples, que pode mudar a cara e o clima da sua casa, é o uso de plantas na decoração.

Um simples arranjo de flores sobre a mesa da sala ou cozinha e vasos de flores espalhados pela casa, trazem charme, frescor e mais vida aos ambientes.

Veja também: “Dicas para usar cores exóticas na decoração – Entenda Antes!”

A luz certa faz toda a diferença

Uma casa escura não é nada confortável ou prática. Por isso, se o orçamento está baixo, vale investir em um bom projeto de iluminação.

Os trilhos podem ser uma boa opção, pois dispensam o forro de gesso e qualquer tipo de reforma, por isso acabam saindo mais barato.

Outra boa ideia é apostar em luminárias elegantes e originais.

VILAS BÔAS ARQUITETURA

Asalc Arquitetura

Aposte em peças artesanais

Se grana para comprar objetos e acessórios para sua decoração está realmente curta, que tal apostar em peças artesanais feitas por você ou outro membro da família?

Vale fazer uma manta de crochê ou tricô para o sofá, tapetes de retalhos, almofadas coloridas, um móvel diferente e colorido de madeira, pinturas nas paredes, enfeites para a sala.

Solte a imaginação e seja criativo. Você pode se surpreender com o resultado.

Capriche nas cortinas

Cortinas não costumam ser muito caras e causam um grande impacto na decoração e na qualidade da iluminação natural dos ambientes. Elas também emolduram as janelas e trazem uma sensação deliciosa de aconchego e conforto.

Aposte em cortinas de cores neutras que combinam com tudo e em tecidos de boa qualidade que podem durar por muitos e muitos anos.

Veja também: “Como utilizar cortinas e persianas na decoração de seu ambiente?”

Gostou das dicas? Aprendeu a melhor forma de fazer decoração muito charmosa?

Mas a dica mais importante para que sua casa fique do jeito que você sempre sonhou, além de não ter pressa como já falamos, é colocar apenas peças que te trazem alegria, peças que você ama.

Então escolha móveis, objetos e tecidos que tenham a ver com você e sua família. Com o estilo de vida dos moradores da casa e que façam todos se sentirem confortáveis. Aí, não tem erro!

Confira mais matérias como esta acessando a Revista do Entenda Antes!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário