fbpx

Conheça os modelos de fachadas multicoloridas – Entenda Antes!

Conheça os modelos de fachadas multicoloridas – Entenda Antes!

Exibir uma fachada multicolorida pode ser um verdadeiro privilégio em meio ao cinza das grandes cidades. As cores são ideais para criar uma atmosfera alegre e despojada nas fachadas de casas modernas. E para isso não precisa de muitas regras.

Mas é possível fazer uma mistura ousada de cores, incluindo vermelho, verde, amarelo e roxo, por exemplo. Tudo isso junto e misturado em uma única fachada. No entanto, é preciso ter cautela. O uso excessivo de cores pode rapidamente transformar um efeito arquitetônico em um verdadeiro desastre visual. Mas não se preocupe. Se você quer dar um “up” na arquitetura da sua casa, basta continuar a leitura e se inspirar em projetos incríveis de fachadas multicoloridas para usar em sua casa.

 

Veja também: Como equilibrar as cores em uma decoração? Entenda Antes!

Palais des Congrès

Foto: French Picman

Este edifício é um ícone da arquitetura na cidade canadense de Montreal. O centro de convenções Palais des Congrès possui uma fachada multicolorida impressionante, composta por 332 painéis de vidro colorido e 58 painéis de vidro transparente. A combinação de cores e transparência permite a interação entre luz e cor, produzido um efeito visual incrível dentro e fora do prédio. Durante o dia, os painéis coloridos imitam um enorme caleidoscópio, enquanto a escuridão da noite destaca a transparência.

Instituto Holandês de Imagem e Som

Foto: New York Times

O Instituto Holandês de Som e Visão armazena 70% do patrimônio audiovisual do país, incluindo mais de 700.000 horas de gravações de rádio, televisão, cinema e música. Uma riqueza cultural como esta merece um edifício à altura, concorda? Pois o prédio do instituto não deixa a desejar.

E a fachada multicolorida de vidro tem formato de cubo e é baseada em imagens televisivas que fazem parte dos arquivos do Instituto Holandês de Imagem e Som. As cenas foram traduzidas em 2100 painéis de vidro colorido em alto relevo e o efeito visual ficou único. Os vitrais transmitem um ótima luminosidade, de forma que as imagens aparecem e desaparecem durante o dia a partir da movimentação solar.

Banco Sugamo Shinkin

Foto: Daisuke Shima / Nacasa & Partners

No Japão, o prédio da cooperativa de crédito Sugamo Shinkin chama a atenção de todos que passam pelo local. O conceito geral do projeto é a “melodia do arco-íris” e é facilmente perceber o movimento criado pelos cubos, que na verdade são pequenos jardins elevados em diferentes profundidades. A fachada multicolorida possui vários cubos em diferentes tons que criam a sensação de harmonia e alegria, pouco comum no setor bancário.

Como ter uma fachada multicolorida na sua casa

Os exemplos acima são verdadeiras obras de arte da arquitetura mas, neste momento, você deve estar se perguntando se é possível aplicar as ideias em sua casa. Podemos afirmar que sim, as fachadas multicoloridas combinam com casas modernas e podem transformar a atmosfera de qualquer local.

Foto: Reprodução

Mas a seguir, selecionamos algumas dicas para você não errar na escolha das cores e ter uma fachada incrível.

  • Você pode escolher várias cores e tonalidades para compor sua fachada multicolorida. Mas é importante que todas as cores tenham uma harmonia para a construção não ficar sobrecarregada visualmente;
  • Se estiver com medo de errar, escolha uma cor para ser o destaque da fachada. E outras cores mais discretas para realçar os detalhes;
  • O projeto de iluminação para o exterior valoriza as cores da sua fachada durante a noite. Além de destacar os detalhes da construção;
Veja também: Veja como a iluminação externa pode transformar o seu projeto – Entenda Antes!
  • Um belo projeto paisagístico realça ainda mais as fachadas multicoloridas.

As fachadas multicoloridas adicionam personalidade e deixam as casas modernas mais atraentes, causando uma excelente primeira impressão. Se você gostou da possibilidade de combinar várias cores vibrantes em um único espaço, inspire-se nos projetos famosos. Use a criatividade para criar sua própria fachada multicolorida.

Caso tenha dificuldades para encontrar as cores ideais, procure a ajuda especializada de um arquiteto. O profissional vai ajudar a ter uma visão geral do imóvel com diversas cores antes de partir para a prática. Assim, as chances de errar na escolha são bem menores.

Confira mais matérias como esta acessando a Revista do Entenda Antes!

_____________________________________________________________________

Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!

Orçamento grátis e seguro
Profissionais avaliados

Iremos te ajudar a realizar o seu sonho fechando o melhor negócio!

Deixe seu comentário

Você é um profissional? Anuncie seus projetos! Saiba mais
×