Vasos para decoração – os ambientes de sua casa não serão mais os mesmos!

Tempo de leitura: 5 minutos

VASOS PARA DECORAÇÃO – ACREDITE, ESSES LINDOS OBJETOS DE DECORAÇÃO FAZEM TODA A DIFERENÇA!

Desde a antiguidade, os vasos de decoração sempre estiveram presentes para embelezar casas e jardins, e até hoje ainda não foram superados para agregar requinte aos ambientes.

A cerâmica, porcelana, vidro, madeira e metal, ocuparam por um bom tempo a linha de matérias primas para a confecção de vasos, porém, hoje, também é possível encontrar vasos de decoração arrojados feitos com materiais sintéticos.

Servem como recipientes para flores e plantas ornamentais, bem como, para velas e aromatizadores ou simplesmente contam com um design tão interessante que dispensam esse tipo de funcionalidade.

Os vasos de decoração consistem em elementos fundamentais na composição dos ambientes, como: salas, jardins, halls, mesas e janelas. Presentes nos espaços internos e externos como peças que ajudam a harmonizar recintos, são capazes de oferecer uma multiplicidade de sensações aos olhos.

O design desses tão multifacetados elementos é variado, permitindo dar asas à nossa imaginação.

Solicite um orçamento na NovoPiso Interiores e Presentes, e aproveite para adquirir seus vasos com um desconto especial! Clique e peça já, é rápido e fácil.

Como decorar com vasos?

O importante, em primeiro lugar, será definir qual tipo de ambiente receberá o vaso.

Indiferente se for um ambiente externo ou interno, o ideal é que você escolha um vaso que acompanhe o restante da decoração, dando preferência a uma paleta de cores que esteja em consonância com as tonalidades de seu recinto, além disso, leve em consideração:

  • A texturas no acabamento do vaso;
  • O material que foi produzido;
  • O posicionamento dos móveis e de outros elementos onde pretende colocar o vaso;
  • A matéria-prima dos outros objetos e mobiliário do espaço a ser decorado.

Veja também: Painéis de gesso 3D – Uma transformação com baixo investimento!

Acompanhe também as tendências, pois sempre irá encontrar uma proposta nova, que apesar de cíclicas sempre incorporam um fato novo.

Atualmente, por exemplo, o que está em alta é o uso de vasos metalizados, com pinturas nas tonalidades de dourado, bronze ou prata e até mesmo com os próprios elementos: o bronze ou ferro, que concedem um toque luxuoso à composição.

Entenda Antes de escolher seus vasos para decoração:

  • Fazer orçamentos é importante para definir quais os vasos que irá comprar;
  • A escolha dos vasos devem ser pensada para harmonizar com o ambiente;
  • É interessante buscar informações, ver fotos inspiradoras e assim poder escolher o design mais adequado ao seu gosto.

Quais ambientes merecem um vaso de decoração?

Não há uma regra específica que define que um ambiente não possa receber um vaso para decoração, pois, esses caem bem em qualquer tipo de recinto desde que haja bom senso na escolha.

Com liberdade e criatividade, você pode aproveitar a beleza dos vasos para decorar não apenas as salas de estar, halls e ambientes externos, pois, há vasos que fazem toda a diferença ao serem usados em quartos, banheiros, salas de espera, áreas de piscina e até decorando escadas.

Com muitas opções de preços, e das mais variadas formas, bem como de materiais que vão dos mais sofisticados metais preciosos a elementos reciclados, os vasos ainda podem ser coloridos, rústicos, decorados com afrescos ou feitos de materiais sintéticos.

Justamente para atender a todos os gostos e então atuarem com muito glamour em qualquer ambiente.

Vasos para decoração de salas.

São tipos de vasos que harmonizam os ambientes internos em salas de estar e jantar, bem como as salas de recepção corporativas ou de consultórios e escritórios.

Como em todo o processo da decoração dos outros elementos do ambiente, a escolha do vaso dependerá do tipo de atmosfera que você quiser compor.

Não há um dogma rígido a ser observado nesse tipo de escolha, o contexto é o melhor guia, você pode usar como parâmetros as últimas tendências, pensando sempre em sofisticação e criatividade.

Para salas, não deixe de considerar vasos metalizados ou rústicos, que podem ser grandes e colocados ao chão ao lado das poltronas. Bem como, os vasos menores, com belas flores sobre as mesas de centro ou banquetas.

Você ainda poderá colocar vasos leves nos parapeitos das janelas, além de nichos nas paredes com vasos decorativos que dão um toque despojado e jovial à sala.

Vasos de decoração em jardins.

Os jardins, por serem ambientes externos e específicos para áreas com mais paisagismo em uma casa ou apartamento, podem receber uma quantidade maior de vasos.

Esses poderão ser receptáculos de flores decorativas, plantas de temperos e as tradicionais plantas ornamentais.

Para quem tem pouco espaço no jardim, há também a opção do uso de vasos suspensos nas paredes, com nichos ou paletes – também conhecidos como jardins verticais, que dão um toque a mais de aconchego, e fica simplesmente lindo!

Veja também: Decoração de salas de jantar, veja ótimas dicas!

Vasos para decoração de banheiros

Por contarem geralmente com menos espaço, a arte de decorar banheiros é um pouco mais delicada.

Não se preocupe, pois, você poderá usar alguns truques de decoração para garantir a otimização da ambientação decorativa do seu banheiro, veja:

  • As alternativas para embelezar os banheiros vão desde o uso de pequenos vasinhos de cerâmica com plantas ornamentais na pia até a ideias mais sofisticadas, com o uso dos nichos de paredes que podem ser instalados para receberem vasos de decoração;
  • O tamanho do vaso no banheiro também não deverá atrapalhar a passagem e a funcionalidade do local, então invista nas opções mais criativas e que possam ser colocadas na pia, na parede ou mesmo nos parapeitos das janelas.

Entenda Antes e coloque sua criatividade para funcionar! Aproveite essas dicas e deixe sua casa atraente com os vasos de decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *