Indesign promove mostra de arte contemporânea.

Aos apreciadores e amantes de artes, essa é uma oportunidade exclusiva de prestigiar o trabalho de dois grandes artistas paranaenses.

A mostra de arte contemporânea está acontecendo na Boutique de iluminação Indesign, localizada em Santo Antônio da Platina-PR na Rua 19 de Dezembro, 769.

A abertura da mostra de arte aconteceu na sexta-feira dia 27 de Abril e contou com um coquetel maravilhoso feito pelo cheff de cozinha e light designer Carlos Cintra.
A exposição estará aberta ao público até dia 12 de Maio. Os horários para visitação são de Segunda à Sexta das 14h às 18h e sábado das  9h às 12h. 

A Indesign Iluminação é uma loja conceito na região, gerenciada por Vanessa Pedroso Designer de Interiores e Carlos Cintra Arquiteto, possuem forte apelo a Cultura da Arte, estão promovendo esse evento para evidenciar o trabalho espetacular desses artistas.

Veja agora um pouco do que rolou na inauguração deste evento.

Artistas expositores:

Ricardo Laranjo – 30-07-1975

Graduado em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Londrina em 2002. Vive e trabalha como perito criminal em Londrina desde 2012.

Suas obras:

Entrelaçados
Nesta série, os “Entrelaçados” serão exibidos em pinturas que vem sendo produzidas desde 2000.

Trata-se de uma série de pinturas criadas em torno de linhas que circundam o casal, imersas umas nas outras, compartilhando um momento íntimo. Os espaços foram preenchidos em meio-tom. Quando se unem num abraço, as duas figuras se tornam uma, representando a constante união entre o homem e a mulher.

Todos os trabalhos da série Entrelaçados possuem as mesmas dimensões de 90 x 120 cm.

Bodas de Canaã
90 x 170 cm Óleo sobre tela
Nesta pintura que representa o primeiro milagre registrado no Evangelho canônico de João, Jesus transforma a água em vinho. Faz isso discretamente, porque os personagens principais de um casamento são obviamente, a noiva e o noivo. Por esta razão, Cristo é representado ao fundo, no lado direito da composição.

O mistério deste evento está em quem eram esses jovens casais que estavam se casando? Por que Jesus decide realizar esse milagre em seu casamento? Que destino teve este casal que está no primeiro plano, inconsciente do milagre que está acontecendo naquele momento?
Eles estão mergulhados um na alma do outro. Nesse milagre, um dos mais belos e simples, Jesus deu um “upgrade” neste evento. Fez uma festa dentro da outra … um milagre dentro de outro.

Jesus acalmando a tempestade
90 x 170 cm Óleo sobre tela

Na composição foi representado os instantes que precedem o milagre. Jesus está deitado no canto inferior esquerdo da composição. Dormindo calmamente, tocando com sutileza a superfície da água com o dedo indicador direito. Os apóstolos, desesperados, se seguram como podem no barco.

Na posição diretamente contrária a Jesus, vemos um deles subindo de volta, com a calça rasgada, pegando um remo que é puxado por outro apóstolo.

As águas e o céu carregado de nuvens escuras, marrons, violetas e ameaçadoras, aterrorizam ainda mais aqueles que certamente seriam vítimas fatais de um possível naufrágio. Mas… havia com eles uma presença singular, uma pessoa que poderia nos acompanhar em todos os momentos da nossa vida… e sabemos que é assim.

Quem me tocou?
90 x 170 cm Acrílica sobre tela
Nesta pintura sobre Jesus curando a mulher com fluxo sanguíneo, foi representado o primeiro momento em que esses dois personagens foram confrontados. Jesus, atônito, conta a seus apóstolos que sentiu o poder sair de seu corpo em um comentário intrigante e misterioso.

A frágil figura da mulher ajoelhada, desesperada, é uma das poucas passagens dos Evangelhos Canônicos em que Jesus interage com uma personagem feminina.
Contato: Instagram e Facebook – Ricardo Laranjo Quadros

Marcos Almeida – 18-01-1979

Todas as obras da exposição foram produzidas em Técnica Mista.

Vive e trabalha em Santo Antônio da Platina como pintor imobiliário e com restaurações de objetos antigos de decoração. Autodidata, começou a pintar em 2002, tendo como suas referências artísticas pintores como Paul Klee, Joan Miró, Jackson Pollock, Iberê Camargo, Jean-Michel Basquiat e Ricardo Laranjo.

Nos trabalhos expostos, percebe-se uma influência artística do pintor abstrato americano Jackson Pollock, onde as cores nas telas são criadas por respingos projetados sobre sua superfície em tonalidades escuras, contrastando com pequenos pontos luminosos, assemelhando-se a estrelas, ou galáxias distantes, imagens que vemos publicadas nos periódicos científicos das grandes agências espaciais da América e da Europa. Estrelas, quasares, que nos surpreendem pelo mistério e grandeza.

Participou do 30°, 31°, 32° e 33° Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho e premiado neste último pelo conjunto da obra.

Participou do projeto cultural: INTERVENHA, que ganhou o Prêmio Gestor Público Paraná 2014, realizado pelo SINDAFEP (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná) em Curitiba.

Menção honrosa em 2014, pelo trabalho voluntário de restauração da escultura dos 4 Elementos da Natureza, obra do escultor americano Jon Barlow Hudson, feita em 1992 e em exposição permanente no calçadão de Santo Antônio da Platina.

Restaurou voluntariamente a escultura do Cristo Redentor no Morro do Bim em Santo Antônio da Platina PR em 2016.

Participou da 1ª mostra de Artes Plásticas de Ibaiti em 2016.

Participou do 1° Minha Arte no MON – MUSEU OSCAR NIEMEYER em Curitiba em 2017.

Contato: Instagram e Facebook – Marcos Almeida


Pela Cultura e pela Arte visite essa Mostra de Arte Contemporânea e viva uma experiência única!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *