Gesso Drywall para paredes vale a pena? Veja dicas e benefícios em utilizar esse material.

Tempo de leitura: 5 minutos

Gesso Drywall para paredes realmente vale a pena? Entenda Antes de fazer! 

O Gesso Drywall é o resultado da tecnologia inteligente em forma de painéis com várias espessuras e padrões, que são excelentes propostas para substituir a alvenaria de paredes em tijolos, divisórias e forros.

Esse material possui vantagens interessantes, que possibilitam versatilidade ímpar em acabamento, e quando falamos em paredes, o Gesso Drywall se destaca por sua facilidade de instalação.

Beleza, qualidade e higiene estão entre as vantagens desse tipo de parede, que, indiferente do tipo de ambiente, podem sim, receber o gesso Drywall com garantias de qualidade e durabilidade.

Para você conhecer os benefícios do uso do gesso Drywall em paredes, aproveite nossas dicas, e confira as excelentes propostas que a nossa loja parceira  NovoPiso Decorações oferece com singular atendimento, preço e é claro, qualidade.

Nós do Entenda Antes pensamos sempre em oferecer a você as melhores experiências quando o assunto é acabamento, por isso, indicar a NovoPiso Decorações é pensar na sua satisfação.

Acesse a página e solicite orçamento, é muito rápido e fácil.

O que é o gesso Drywall?

O Drywall também chamado de acartonado, é formado a partir de chapas unidas por parafusos e fixadas em estruturas de metal. O formato final são placas, que apesar de leves são muito resistentes.

Essas placas apresentam ótimo rendimento principalmente pela espessura fina e por oferecer possibilidades idênticas e superiores a uma parede de alvenaria em tijolos, por exemplo.

Você terá inúmeras vantagens ao utilizar o gesso Drywall em paredes. Veja algumas dessas vantagens:



Além da beleza, que é indiscutível nas paredes feitas em gesso Drywall, você ainda vai aproveitar:

  • A simplificação para montar as paredes: Sim o gesso drywall é muito fácil de montar, devido ao sistema de encaixe perfeito;
  • O serviço de instalação é limpo;
  • É permitido para qualquer ambiente interno, inclusive aqueles mais úmidos;
  • Oferece bom isolamento acústico, mesmo em espaços maiores;
  • Promove o conforto térmico, em qualquer estação;

Além disso, problemas de trinca e de amarelamento comuns ao gesso tradicional, são inexistentes no drywall, pois ele sempre será preservado mantendo sua aparência de novo, e isso é fantástico para sua casa ou apartamento.

Inclusive na NovoPiso Decorações você encontra todos os tipos de gesso drywall, suas especificações, formas de uso e mão de obra especializada, vale a pena conferir.

Paredes feitas com gesso drywall realmente são resistentes?

Sim! O gesso drywall, antes de ser liberado para comercialização passou por vários testes de desempenho, como provas de impacto; trombadas; proteção a riscos e cortes; impacto da batida da porta, chutes; batidas de móvel, entre outras.

Por isso, é um produto certificado pela ABNT, que reconhece a flexibilidade da fibra de celulose também utilizada na fabricação das chapas como garantia extra na resistência das paredes edificadas com gesso drywall.

Quais ambientes da casa posso utilizar paredes de gesso drywall?

Em todos os espaços internos é possível utilizar o gesso drywall, quartos, salas, cozinhas e até mesmo banheiros podem receber este revestimento, porém é importante observar as particularidades de cada ambiente.

Áreas mais expostas a umidade e acúmulo de água, como os banheiros e cozinhas é importante que seja providenciado a impermeabilização e o tratamento da chapa. O mercado disponibiliza as chapas verdes, manipuladas com produtos eficientes contra excessos de umidade, chamados hidrofugante.

Vale lembrar que não apenas as paredes, como o teto, também aceitam com magnitude o gesso drywall, ele agrega valor e conforto para os ocupantes, além de vida longa, o que é relevante para valorizar o investimento.

Gesso Drywall – Quais cuidados tomar?

A primeira observação importante é em relação às necessidades do ambiente, como citamos considerar a umidade e então escolher o tipo correto.

A segunda observação refere-se a montagem e instalação, para que se consiga a alta performance das paredes em gesso drywall, priorizando naturalmente o conforto acústico, visual e de segurança.

Entre algumas regras de instalação estão:

  • Observar a estrutura da parede;
  • Se é necessário utilizar a lã mineral como isolante;
  • A aparência final desejada.

Além disso, após a instalação, fazer a manutenção é muito simples.  A limpeza por exemplo, pode ser feita com detergente neutro, água e pano. As lavadoras de alta pressão não podem ser utilizadas, bem como produtos abrasivos.

Para reparos no sistema hidráulico ou elétrico em paredes com gesso drywall, o procedimento é menos estressante que uma parede de tijolos, por exemplo. A abertura na região efetuada é feita com serrote específico para drywall, após concluído basta fechar com o mesmo pedaço anteriormente extraído.

Posso pendurar objetos em paredes feitas de gesso Drywall?

Sim! Objetos até 10Kg podem ser pendurados tranquilamente. A partir de pesos maiores sempre é válido utilizar os perfis como base.

É possível incorporar bancadas, Tvs, quadros, espelhos e tudo o que você gosta e que fazem parte da decoração do ambiente, mas é aconselhável consultar o revendedor e contar com a instalação de profissionais no assunto.

Estes são bons motivos para você consultar a NovoPiso Decorações, concorda?

Sem dúvida, quando se está diante da decisão entre as opções que o mercado oferece para as divisórias (paredes), o drywall é relevante na relação custo x benefício, pelas vantagens já citadas, e outras situações favoráveis como:

  • A diminuição de exigência de muitos materiais para se fazer a parede, como no caso da alvenaria, que requer vários itens, o que a torna bem mais cara. No geral o investimento no gesso drywall fica entre 10 e 15% menor que a construção em alvenaria convencional;
  • O gesso drywall é muito resistente as chamas, e isso deve ser considerado quando se pensa em investimento na construção de um imóvel;
  • É um material sustentável, que não agride o meio ambiente;

Com o gesso drywall, as paredes de sua casa ganham em qualidade e beleza, sinta-se seguro em utilizar este material, nós recomendamos. 

Chegamos ao fim de mais um post explicativo, e queremos saber o que você achou. Deixe nos comentários sua dúvida, será um prazer para nós!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *