Série estilos de decoração | Estilo Clean, dicas e exemplos para você se inspirar! Entenda Antes

Se você procura por um estilo de decoração que deixe seu ambiente leve, arejado e funcional, sua escolha deve ser o estilo de decoração clean. Confira neste post como usar o estilo para deixar sua casa muito mais bonita e moderna.

Fique atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do Entenda Antes!>

O estilo clean

Diferente de outros estilos, no estilo clean não há excesso de informação. Tudo nele é praticidade e pureza nas linhas, proporcionando uma sensação de amplitude.

Esse estilo é um bom investimento quando se procura por algo prático e fácil de montar. Usando as cores neutras, materiais como a madeira, uma boa disposição dos móveis e poucos acessórios você consegue trazer modernidade para a sua casa.

Esse estilo possui alguns aspectos e pode até ser confundido com o estilo de decoração minimalista, porém, ao contrário do minimalista, o qual preza por somente objetos que realmente são utilizados, no estilo clean se utiliza objetos decorativos com maior intensidade.

Veja também: Série estilos de decoração | Estilo Moderno, dicas e exemplos para você se inspirar! Entenda Antes

Características do estilo clean

  • No estilo clean prevalecem as cores claras, como o branco, tons em pastel, gelo, palha e areia. Mas vale apostar em pontos de cor em tonalidades vibrantes. Almofadas, poltronas e mantas nas cores amarelo, vermelho, azul ou roxo, tornam o ambiente muito mais charmoso.

  • O preto é uma tonalidade que contrasta e marca bem a decoração clean e pode ser utilizado em alguns acessórios e itens especiais.

  • A decoração clean é perfeita para quem aprecia ambientes com poucos móveis e elementos decorativos.

  • Ao decorar, dê preferência aos móveis de linhas retas que são mais funcionais, confortáveis e dão amplitude aos ambientes.

  • O toque de conforto, aconchego e bem estar no estilo clean é dado pelo uso de móveis de madeira.

  • Mesas de centro, poltronas e aparadores de madeira são ótimos investimentos para uma sala de estar. Já na cozinha, armários de mantimentos, prateleiras para acessórios e conjunto de mesa com cadeiras para refeições são algumas das mobílias indicadas. No quarto, a cama, o armário e móveis como estantes de madeira são ótimos recursos para renovar a decoração clean.

  • Aproveite ao máximo a iluminação natural. Escolha janelas envidraçadas e cortinas claras e finas.

  • Flores e plantas são bem-vindas, trazem sensação de pureza e harmonia. Utilize arranjos de menor dimensão ou, para quebrar a monotonia dos tons claros, use orquídeas e rosas sem exageros.

  • Porta-retratos, luminárias e nichos colocados na parede para organização são alguns exemplos de peças que são bem vindas no estilo clean.

  • O estilo pede tapetes com poucos detalhes, felpudos ou não. Os tapetes lisos e básicos, quadrados ou retangulares e em tons claros, são uma escolha perfeita, pois combinam muito com móveis de linhas retas.

  • A estética clean também combina com sustentabilidade, por isso vale a pena ter um sofá, umas cadeiras, uma estante ou qualquer outro móvel que tenha sido restaurado e que ganhe destaque na decoração.

  • No estilo clean os espaços são abertos e integrados. Quanto menos paredes, melhor! Experimente unir a sala e a cozinha ou usar portas de correr para separar o banheiro do quarto.

  • O piso pode ser de uma madeira em tom bem clarinho ou de porcelanato. As paredes que melhor representam o estilo clean são aquelas em tons pastel como, por exemplo, areia, gelo e branco. Essas cores claras, contribuem para o efeito e amplitude dos ambientes e melhoram a iluminação.

Veja também: Piso laminado click – Realmente vale a pena? Entenda Antes!

Cuidados

É preciso ter cuidado ao optar pelo estilo clean. O ambiente precisa ser muito bem projetado e pensado para que não fique com uma aparência sem graça, sem vida e muito vazio.

Para evitar isso vale a pena escolher pontos estratégicos e incluir neles alguns detalhes coloridos ou mesmo uma planta.

Gostou dessas dicas? Deixe seu comentário…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *