Série estilos de decoração | Estilo exótico, 14 dicas sobre esse estilo! Entenda Antes.

Se você adora viajar, conhecer outras culturas e de algo fora do padrão, o estilo exótico é o seu estilo de decoração!

Bali, Tailândia, Bolívia, Indonésia, México, Índia e tantos outros locais servem de inspiração para este estilo único e muito pessoal. Quer saber como usar todas essas influências na sua casa? Então confira este post.

Decoração exótica

Fique atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do Entenda Antes!>

O Estilo exótico

Este é o estilo de decoração preferido por aquelas pessoas que adoram viajar e sempre trazem algo inusitado de suas andanças pelo mundo.

São pessoas que também amam as mais variadas expressões artísticas, adoram conhecer novas culturas e querem ter uma casa única, com a sua cara e seu jeito.

Decoração exótica

No estilo exótico o “diferente” é o grande protagonista. Peças únicas, com histórias únicas servem não só de objetos de decoração, mas também como elementos que contam uma história de vida.

Decoração exótica

O estilo exótico pode ser adotado na decoração de diversos ambientes, seja em uma casa, como na sala de jantar, quartos, cozinha, etc., ou também em diversos comércios, como restaurantes, bares, entre outros.

Decoração exótica

Veja também: Série estilos de decoração | Estilo Rústico dicas e exemplos, se inspire e crie a casa dos seus sonhos.

Quartos com o estilo exótico

Decoração exótica

Decoração exótica

Sala de estar com estilo exótico

Decoração exóticaDecoração exótica

Sala de jantar com estilo exótico

Decoração exótica

Cozinhas com estilo exótico

Decoração exótica

Decoração exótica

Aprenda como usar o estilo exótico na decoração do seu ambiente

decoração estilo exótico

1 – A primeira dica para criar uma decoração no estilo exótico é mesclar objetos de diferentes origens com bom senso.

2 – O uso de texturas é uma das principais características do estilo, por isso prefira sempre materiais rústicos e tecidos de fibras feito artesanalmente.

3 – Escolher um chão de madeira ajuda a criar um ambiente mais exótico.

4 – Prefira também móveis de madeira: escura, clara ou mesmo pintada.

5 – Use candelabros com velas, queimadores de incenso decorados com motivos orientais ou tribais.

6 – O ideal é que você dê preferência a luz natural. Já quanto a iluminação noturna, invista em vários pontos de luz amarela ou branca.

7 – O verde das plantas não podem faltar quando o assunto for estilo exótico. Grandes vasos com folhagens exuberantes dão um charme instantâneo.

8 – Não tenha receio de usar objetos inusitados. Pode ser uma estampa oriental, um móvel cheio de design, cores fortes, brilhos, gravuras e quadros, achados que vieram de um antiquário ou galeria de arte e até mesmo um móvel antigo de família.

9 – Se a decoração for focada na África, aposte em estátuas, esculturas de animais e totens. Abuse das cores verde, marrom e amarelo escuro e das estampas com motivos africanos.

10 – Já se a ideia for homenagear o México invista em estampas coloridas, muito vermelho, flores e as tradicionais catrinas (caveiras).

11 – A decoração árabe pede papéis de parece com arabescos, grandes tapetes e muitas almofadas jogadas no chão.

12 – Se a ideia for trazer toques asiáticos de países como China e Japão invista em objetos de cedro, ácer, bambu, pedra, vime entrançado, papel de arroz, seda. Utilize a cor preta como dominante em conjunto com outros tons.

13 – O estilo exótico pode e deve receber alguns toques de religiosidade. Figuras do hinduísmo e budismo, bem como imagens de santos cristãos são muito bem-vindos. Ainda mais quando vierem de lugares distantes e tiverem algum significado religioso para os moradores da casa.

14 – As áreas externas quando decoradas no estilo exótico podem ganhar uma rede, mesas e cadeiras de estilo maciço, robusto e rústico.

Decoração exótica

Veja também: Espaços Gourmet – Tendência e desejo de muitos!

O estilo exótico é um estilo muito “peculiar” se é que podemos chamá-lo assim, enquanto muitos o admiram e opinam por aderi-lo, outros preferem não usá-lo em sua casa, já que o mesmo não os agrada.

Mas qual a sua opinião sobre esse estilo? Você gostaria de tê-lo em sua casa? Nos diga o seu ponto de vista sobre o estilo exótico aqui embaixo nos comentários.

Ficou com alguma dúvida? Deixe-as aqui nos comentários que a responderemos o mais rápido possível!


Entenda Antes de fazer! 😉 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *